Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

MAIS UMA VÍTIMA DA CRUZADA MORALISTA

retirado de: http://ivancarlo.blogspot.com/2009/06/mais-uma-vitima-da-cruzada-moralista.html

Mais uma vítima da cruzada moralistaSegundo o blog dos quadrinhos, a nova vítima da cruzada moralista contra os quadrinhos é o álbum Um contrato com Deus, de Will Eisner, uma das melhores e mais humanas obras que já li. Uma diretora de escola de Ferraz de Vasconcelos viu o livro na biblioteca e ficou horrorizada com as “cenas de alcolismo, violência e sexo”. Detalhe: o livro foi distribuído pelo MEC com a indicação de ser lido por jovens acima de 16 anos.
É impressionante o preconceito contra os quadrinhos. A diretora foi incapaz de ler a obra. Só deu uma passada de olhos nos desenhos e ficou horrorizada. Se lesse, descobriria que é uma obra sensível, que mostra a vida dura dos judeus nos cortiços de Nova York.
Minha sugestão para o pessoal de quadrinhos é começar a patrulhar as bibliotecas do estado de São Paulo em busca de obras literárias inadequadas. Dom Casmurro, por exemplo, tem traição e tentativa de infanticídio. A Bíblia tem sexo e violência à vontade, além de incentivar a escravidão. Pelos critérios da diretora e da imprensa paulista, livros como esse não poderiam ficar em bibliotecas, à disposição de crianças, não é verdade? Então é só patrulhar as bibliotecas e começar a mandar releases para a Globo e para a Folha de São Paulo. Se eu morasse em São Paulo, é o que eu faria.

Um comentário:

Thay Negrão disse...

Você é louco mesmo por por quadrinhos,né ?Pena que tem gente que tem já uma opinião formada antes mesmo de ler!
Bom final de semana Rafa, Bjo!

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!