Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ANIVERSÁRIO DE UM BROTHER + POESIA [PRUMA] GERMÂNICA

“FELIZ ANIVERSÁRIO” e “MUITAS FARRAS NA VIDA” pro meu amigo ANDRÉ TORRES, vulgo ALEMÃO (também da Velha Guarda CEFETeana – o cara qu’stá com sua primogênita na foto acima).
Não sei quantos anos ele está fazendo (e como o Elias me disse uma vez: “lembre-se: não é mais um ano e sim MENOS um ano”), mas espero, de todo o meu coração, que ele consiga ser um cara mais feliz do que já é!







POESIA [PRUMA] GERMÂNICA

ÜBERSCHALLJÄGERSGARTEN

Se eu conseguisse explicar o que eu sinto por você
Se é somente um tesão absurdamente enorme
(Por você ser exatamente o tipo de mulher que eu gosto)
Ou se é um bem-querer e uma boa-vontade
(Nutridas por todas as coisas legais que você é)
Eu vou conseguir traçar um plano de aço
Decente para o resto da minha vida.
Se eu soubesse o que fazer em relação a seu respeito
Por você estar sentada ao lado e também estar em pé
E talvez por futuramente
Eu carregar as mesmas armas que você
(Porém, por tempo determinado e razões particulares)
Eu não estarei perdido em tantas dúvidas e dilemas e escolhas.
Não saber o que pensar...
Pisar em flores de cactus para resultar vinho.
Não saber o que fazer...
Estruturas prediais industriais desabando e contribuindo à não-poluição do meio-ambiente.
E será que, algum dia, estaremos lá,
Naquela estação espacial que está em órbita
Vendo a Terra e a Lua,
E os satélites de televisão e de espionagem
Que ficam estes corpos celestes naturais?
Ou então veremos testes de ogivas termonucleares
A céu aberto ou reproduzidas a nível subatômico
Em laboratório?
Pilotaremos o Zeppelin que levar-nos-á
A um lugar idealizado em dupla
Além dos monólitos de pedra homenageando soberanos
Próximo aos vinhedos depois que serviram de campos de batalha
E, neste lugar idealizado,
Seremos felizes até uma data de validade
Determinada somente pelo tempo?
E, mesmo sem aparentar (tanto),
Sou um poço bastante profundo
De tristeza e frustração e inveja e raiva.
E, mesmo sem transparecer (tanto)
Sou uma imensurável fossa
De pesar e desespero e indignação e resignação
Por saber e acreditar que mais e maior esforço que as pessoas façam
Nada pode ser mudado e melhorado
Somente defasado, extinto, desmatado e poluído.
E como alguém assim como eu
Pode fazer alguém assim como você feliz
Como só você merece?

:: do 1º ao 35º versos: aula de Psicologia da Aprendizagem, da professora Rosely Risueno Viana (citada em viking radical de cabeça fechada e mente estreita?) do dia 07.04.2010 ::
:: versos restantes: aula de Compreensão e Produção em Alemão 3, do professor Reinhard Michael E. Arnegger, na mesma manhã ::
:: para Vanessa da Silva Paumgartten ::
:: este é o SEGUNDO completo que escrevo na UFPA este ano! o primeiro está em viking radical de cabeça fechada e mente estreita?, do dia 29.03.2010 ::
:: Überschalljägersgarten: jardim de caças supersônicos ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!