Não me dou muito com o termo “skatepunk” – desde sempre, diga-se logo, mas quem saca esse pardieiro, muitíssimo facilmente nota que uma das minhas bandas favoritas é o BAD RELIGION, um dos expoentes máximos do estilo. Outras que curto pra caralho são, obviamente, o Lagwagon, o Pennywise e o NoFX. Todas californianas, berço do estilo e baluarte do punk do hardcore soou bem redundante, né?.
Em janeiro de 2000, saiu a edição 174 da revista brasileira de música Showbizz – que todo mundo que curtia rock valendo naquela época tinha a obrigação de curtir junto à revista 89 FM - A Rádio Rock – tendo o cd Showbizz Rockmotor Punk Hardcore de acompanhamento.
Através desta compilação, conheci muita coisa que ouço até hoje, Lagwagon, No Use For A Name, Sick Of It All, Consumed, Strung Out, Tilt, Frenzal Rhomb e os já citados por essas paragens The Ataris e NoFX (me lembrem de colocar todas as letras deles por aqui, diga-se logo). Eu ouvia essa compilação SÓ TODO DIA. E, caralho, eu enchi o saco de toda a humanidade de tanto que ouvi Lagwagon, The Ataris e NOFX nos dois últimos anos da graduação depois de baixar suas respectivas discografias.
Ai que hoje eu ‘tava tomando café e vendo vídeos aleatórios no YouTube e dei de cara com esse aqui embaixo, 90s SKATEPUNK IS DEAD? NOFX, Bad Religion, Pennywise, The Offspring, do canal The Punk Rock MBA – recente até, de 24 de outubro desse ano. Admito ficar na onda com vídeos dessa temática “tal estilo morreu”. No meu entender, punk rock é a barata do rock: sempre dizem que ‘tá morto, isso e aquilo, isso e aquilo e toda porra de dia aparece um monte de porra de banda nova em algum buraco da Terra. O rock em si, me corrigindo, é esse avatar do totem da minha tribo que todo mundo quer morto e ele lá, “RÁ!, TENTE NOVAMENTE, OTÁRIO! VAI TER QUE FAZER MELHOR QUE ISSO”
Bom de sacar esses vídeos é que sempre ‘tô achando uma banda nova pra sacar. Igual filme, sempre tem uma merda nova altamente interessante pra ser vista e conhecida. Pegay até uma animação produzida pelo Tim Burton que vou comentar aqui ainda essa semana, 9, de 2009, dirigida e escrita pelo Shane Acker. Eu vi e achei bem boa, procurem dar uma sacada. Com exceção do já comentando por aqui Wall-E, é infinitamente superior a qualquer merda que a Disney tenha feito nessas últimas duas décadas.
9, de 2009, animação dirigida e escrita por Shane Acker, com produção de Tim Burton
Sim, a banda que saquei, a que nomeia esse post, Guttermouth. Eu vi ESSA CAPA AQUI NESSE EXATO MOMENTO AQUI AQUI E
CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, GODZILLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[esse álbum se chama Teri Yakimoto e foi lançado em 1996 (ano de morte do filósofo e historiador da ciência estadunidense Thomas Samuel Kuhn) pela gravadora estadunidense Nitro]
Obviamente – como fã de punk e hardcore E DO GODZILLA –, fui atrás pra baixar SÓ TUDO da banda e é um punk rock fudido demais que vale muito à sacada. Só pedrada na cabeça responsa do primeiro som da banda (“Chicken Box”, do primeiro EP, Puke, de 1991) até o último (“Upside Down Space Cockroach”, do último disco de estúdio deles, o Shave the Planet, que saiu pela Volcom em 2006). Foda é as letras “olha, eu também tenho letras sarcásticas de duplo sentido igual o NoFX”, mas nada que comprometa caso tu não fiques pensando nisso. Eu recomendo muitíssimo não pensar sobre.
foi relançado pela Nitro em 1996 com o título The Album Formerly Known as Full Length LP
primeiro álbum ao vivo, Live from the Pharmacy, de 1998, pela Nitro
não achei nenhum full album desse ai, se souber onde tem o link do YouTube, posta ai nos comentários pra eu upar aqui
não achei nenhum full album desse ai, se souber onde tem o link do YouTube, posta ai nos comentários pra eu upar aqui
Gorgeous, de 1999, pela Nitro
(também não achei álbum completo pra poder upar vídeo aqui, vou ver se eu mesmo posto ‘saporra)
Covered with Ants, de 2001, que saiu pela Epitaph sim, a gravadora administrada pelo Brett Gurewitz, após o fim do contrato com a Nitro
Eat Your Face, de 2004, que saiu em conjunto pela Epitaph e pela Volcom
Dualdisc (DVD e CD) Beyond Warped Live Music Series, de 2005, pela Immergent Records
Dualdisc (DVD e CD) Beyond Warped Live Music Series, de 2005, pela Immergent Records
Ah. Baixei o Strung Out também, mas não vou ouvir agora, deixa pra quando eu sentar pra ver a dissertação. Vai que baixa aquela entidade e começo a escrever desgraceiradamente? Mas essa semana vai ser só mesmo Guttermouth e foda-se. eu gosto de Strung Out mas pode esperar, não pode? Já esperou tanto tempo.
Agora deixa eu dar uma lida num negócio aqui. Yeah, ouvindo Guttermouth.
BIS ZU BREAKING FUCKING NÄCHSTEM POST, CAMBADA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!