Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 16 de abril de 2020

O PREÇO DO INGRESSO PRA PASSEAR DE CAMBURÃO - poema

ouvindo: R.E.M., Lifes Rich Pageant, de 1986.

O PREÇO DO INGRESSO PRA PASSEAR DE CAMBURÃO
o ônibus, o ônibus sibila enquanto se desloca
dá impressão que vai se desmontar enquanto se desloca

vai desmontar antes ou depois de eu chegar em casa?
vai desmontar antes ou depois de chegar ai pra ir Te ver?
hell yeah, contanto que, espero que
já estejas
oh yeah, pra eu não dar de cara na porta
ou
com Tua mãe me olhando com sua habitual cara de
reprovação

é três e sessenta pra passear de
camburão
e ver
pela janela deste
tantas ruas
e vielas
e passagens:
da primeira vez que fui Te visitar me perguntar
em qual rua ou
viela ou
passagem
estarias
para eu Te
encontrar 
e descobrir
o que escondias atrás destes olhos
e destes cabelos

Tu vestida apenas de olhos e cabelos

em outros tempos
e momentos
e regiões metropolitanas
poderíamos ser mais próximos
ah!, 
que vontade de Tu enfim então
proximidade
de pessoalmente Teus olhos aos meus
e então e enfim com o queixo repousado ao Teu
e residente eternamente no berço esplendidamente tenro
que são Tuas pernas e Teus braços.

sem precisar voltar pra casa no fim do dia
dois ônibus pra voltar pra casa
certamente com o dólar fechando a cinco e dezessete
é certeza que o preço da passagem de camburão
vai aumentar
porque o preço do combustível vai
mas a qualidade do transporte
diretamente relacionada ao bem-estar do consumidor final
não

:: 14 de abril de 2020 ::
:: escrito a partir de trechos de poemas e letras escritos no terceiro trimestre de 2019 :: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!