Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

THERE WILL BE... SORROW!

O Reino do Amanhã, magistralmente escrita por Mark Waid e maravilhosamente desenhada por Alex Ross (só pra variar) é considerada a principal obra dos Quadrinhos da década de 1990.
Acima: as quatro capas de quando a revista saiu em mini-série quinzenal pela Abril Jovem, em 1997.

Eu lembro que eu até falei dessa obra na postagem Melancolia Absoluta.
Podem falar o que quiserem de Reino..., menos que é possível ficar impassível à ela. Só se a pessoa for simplesmente uma tremenda insensível ou uma tremenda duma porta!
A verdade é que Reino... é uma daquelas obras que foi direto pra dentro do meu coração. Sem escalas. Eu gostaria de dizer muita, eu tenho muita coisa a dizer sobre essa obra, mas eu creio que nada do que diga ou escreva sobre ela será realmente relevante sobre eu ser fã incondicional da mesma. Tem muita coisa que o [Mark] Waid [roteirista] escreveu lá que eu gostaria de fazer e que não gostaria nem de passar. Mas nunca que eu queria estar na pele do Super quando ele enfrenta o Magog [no tomo Verdade e Justiça] ou ter que fazer a escolha que o Batson faz no tomo Batalha Sem Fim e muito menos estar na pele do Secretário Geral das Nações Unidas que autoriza o ataque aéreo nuclear ao Gulag [no mesmo tomo, só que mais a frente].
Eu... acho... eu tava pensando até em fazer meu TCC da FIBRA em cima dessa história, ainda não sei.

Abaixo: o (belíssimo) encadernado que a Panini lançou em 2004, com extras especiais, como rascunhos e comentários dos autores (além de umas páginas a mais que não entraram na versão da Abril).


Quanto ao título da postagem: eu sempre quis colocar alguma citação de “Sorrow”, do Bad Religion (ver a letra em Bad Religion – The Process Of Belief – 2002), pra abrir alguma postagem. E, como a idéia principal da letra de “Sorrow” se aplica muito bem ao roteiro do Waid (pelo menos, no meu entendimento, que isso fique bem claro)......

2 comentários:

Val disse...

essa serie eh maravilhosa... comprei na epoca q saiu pela abril, e ja tava ansioso pois o trabalho de Ross em Marvels ja tinha me cativado!

Unknown disse...

Um ótimo HQ, arte e roteiro únicos. Chupava o pau do Alex Ross se ele morasse no paar.

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!