Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

AZUL

“What can I do, honey?
I feel like the color blue...”
– Aerosmith, “Crazy”

“I hear the drizzle of the rain
Like a memory it falls soft and warm continuing
Tapping on my roof and walls

And from the shelter of my mind
Through the window of my eyes
I gaze beyond the rain drenched streets
To England where my heart lies

My mind’s distracted and diffused
My thoughts are many miles away
They lie with you when you’re asleep
Kiss you when you start your day

(...)

And so you see I have come to doubt
All that I once held as true
I stand alone without beliefs
The only truth I know is you

And as I watch the drops of rain
Weave their weary paths and die
I know that I am like the rain
There but for the grace of you, go I”

– Simon & Garfunkel, “Kathy’s Song”


Na moral, o (Homem) Aranha nunca foi - e continua não sendo - um dos meus favoritos. Até ler Azul, a melhor coisa (e a menos pior) que eu já havia lido dele era a Saga do Simbionte Negro, logo após as Guerras Secretas (quer saber mais? VAI LER!). Não desmerecendo o trabalho de mestres como Stan Lee, Steve Ditko, Tom DeFalco, mas, a nível de Marvel Comics, PRA MIM, o Aranha sempre foi e continua sendo e sempre será um tremendo dum merda, ainda mais porque sempre curti – e curto – muito mais o Hulk, o Justiceiro, o Motoqueiro Fantasma, o Demolidor, o Thor e o Quarteto Fantástico (e eu ainda tenho que falar deles por aqui assim que possível!!!). Eu só lia as historias do cabeça de teia se algum favorito meu estivesse nela, se não...
Mas (graças ao Edjan, que me emprestou o encadernado da Panini, cuja capa está acima; as três capas que abrem a postagem são da mini-série não encadernada [dããã!!!]), eu li Azul, escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale (a mesma equipe de produção de Hulk: Cinza [que comentarei e disponibilizarei aqui assim que possível], Demolidor: Amarelo, Batman: O Longo Dia das Bruxas e Super-Homem: As Quatro Estações – todas, assim como Azul, publicadas pela Panini [nota: a editora Devir, a mesma que publica "oficialmente" os jogos de RPG da estadunidense White Wolf no Brasil também piblicou Azul em uma edição encadernada, cuja capa está logo antes do parágrafo anterior a este). Azul é simplesmente: a-melhor-história-do-Aranha-já-feita! Tanto pelo climão melancólico da história (devidamente coesa, cortesia de Herr Loeb) quanto pelas tonalidades azuis (lembra que o nome é Azul?), sabiamente entrepostas com outras cores (cortesia de Herr Sale) que permeiam a obra inteira...
Eu me lembro mais do que perfeitamente que não fazia nem dois meses que certa pessoa havia me deixado, em meados de 2004. Claro que eu me senti o ultimo dos homens sobre a Terra. E ler Azul...



sou feliz novamente sem você como eu era antes de te conhecer

mas ainda sinto a sua falta





EU ME ODEIO E QUERO MORRER POR CAUSA DISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!