Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sábado, 16 de janeiro de 2010

CONCLUSÃO DA SEMANA

Trilha sonora de fundo: Alanis Morissette, Under Rug Swept, de 2003


“bom, aí você escolhe: quer se foder na mãos de alguém que diz abertamente que vai foder você, ou quer se foder nas mãos de alguém que mente para você, e depois lhe fode?
Desculpem pelo linguajar, mas esta é provavelmente a maneira mais legal de explicar como eu e milhões de outros norte-americanos vimos essas eleições. Você não tem que de concordar, nem gostar, só tem que ler isso tudo mais uma vez se quiser chegar perto de entender o nível da nossa raiva.”

– Michael Moore, no Epílogo do livro Stupid white men: uma nação de idiotas, de 2001, chamado Tallahasse, oba


Conclusão da semana:
Ler livros PODEROSOS faz um imenso bem para a alma!

Depois de comer com peixe e farinha o Cartas da Zona de Guerra, do Michael Moore, agora estou devorando o Stupid white men: uma nação de idiotas, do mesmo autor. E, posso garantir, o livro é não menos do que PODEROSO!
Só vou dizer uma coisa: se você acha o Brasil UMA MERDA e os Estados Unidos O PARAÍSO ONDE TUDO FUNCIONA, dê uma lida por alto nos capítulos Oba, oba a bolsa, Matem os branquelas, Uma nação de idiotas e Somos a número um pra ter uma pequena idéia (afinal, a lida vai ser por alto mesmo) do que acontece de verdade por lá. Aí cê vai pensar: afinal, o Brasil não é TÃO RUIM assim.



Stupid white men: uma nação de idiotas
, de Michael Moore, publicado no Brasil pela editora Francis em 2003 (na última postagem, eu até comentei que esta mesma editora também nos fez o imenso favor de trazer para o Brasil, do Moore, não somente o Stupid white men..., mas também o Cartas da Zona de Guerra: algum dia voltarão a acreditar na América? e o Cara, cadê o meu país?). Stupid white men... foi traduzido para o português brasileiro por Laura Knapp, com Patrícia de Cia e Ana Carolina de Carvalho Mesquita; e revisado por Marilena Vizentin, Camila Kintzel e Andréia Moroni.

Próximos do men.... quer dizer, da lista:


Viagens e assombrações de Belém, do ensaísta paraense Walcyr Monteiro, publicado em Belém do Pará pela editora CEJUP em 1993. Eu SEMPRE quis ler este livro. Mas deixe-me terminar de degustar o Stupid white men... primeiro. Este é um dos clássicos regionais que todo mundo fala (mas que poucos leram) e agora vou poder ler logo após o Stupid.... Fuckin enjoy, Malafaia-Garou!

A sabedoria dos Simpsons, do cientista político estadunidense Steven Keslowitz, publicado no Brasil pela Editorial Prestígio em 2007 (mas os direitos para a publicação no Brasil estão na mão da [editora] Ediouro, há, há, há). Traduzido para o português brasileiro por Roberto Muggiati. Depois de ter lido o Os Simpsons e a filosofia: o D’oh! de Homer, de Paul A. Cantor, Willian Irwin, Mark T. Conard e Aeon J. Skoble (editora Madras, traduzido para o português brasileiro por Marcos Malvezzi Leal) em 2006 (e, por isso, ter fechado as provas de filosofia do PSS1 em 2006, 2007 e 2008), nada mais justo que comer este A sabedoria dos Simpsons.
Piratas e imperadores: antigos e modernos: o terrorismo internacional no mundo real
, do lingüista, filósofo e cientista político estadunidense Noam Chomsky, publicado no Brasil pela editora Bertrand Brasil em 2006. Traduzido para o português brasileiro por Milton Chaves de Almeida. Finalmente, FINALMENTE vou poder ler alguma coisa do Chomsky, considerado “SÓ” o último dos grandes lingüistas e pensadores ainda vivo.



Inté a próxima!
Não esperem pela próxima postagem!
Mais tempo lendo = menos tempo me masturbando + menos tempo pensando merda + menos tempo na frente do computador.





(p.s.: caralho, já é DEZESSEIS de janeiro. Já estamos na metade do primeiro mês do ano e a TRÊS dias do meu aniversário de VINTE E SETE anos. WAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!