Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CATÁSTROFISTAS DOS DIAS MODERNOS [1]

29.01.2010


“There’s people out there that say I’m no good,
‘Cause I don’t believe the things that I should,
And when the final conflict comes, I’ll be so sorry I did wrong,
And hope and pray that our lord god will think I’m good.

(…)
How can hell be any worse when life alone is such a curse?

Fuck Armageddon, this is hell”
– Bad Religion, “Fuck Armageddon, this is hell”.


Hoje à tarde, eu e meu bom amigo MARCELO SANTOS DE LIMA tivemos uma ótima conversa sobre geopolítica, ensino superior, sociedade e religião (além dos temas de praxe: bebedeiras, amigos em comum e suas respectivas cagadas e as nossas amadas mulheres).
E, em nossa infinita e modesta e humilde modéstia e humildade, acabamos atacando de visionários do que será não somente o Pará, mas também a Região Norte, o Brasil e o Mundo (e também o que provavelmente será o ensino superior brasileiro e sobre isso mais os assuntos anteriores todos em uma salada só [Pará + Brasil + Mundo + ensino superiorbrasileiro])! Isso porque fomos SOMENTE nós dois que pensamos e concluímos tudo isso – e fumando somente uns poucos cigarros e sem birita nenhuma no processo.

Vamos às conclusões.

(01) PARÁ
(01.1) O Governo do Estado está sofrendo pressões dos governantes de municípios afastados da capital para que (o Estado) seja dividido. Mas ‘tá foda. As outras Unidades Federativas (ler aqui “do Espírito Santo pra baixo”) não vão aceitar de jeito nenhum – uma vez que tanto pra criar quanto pra manter uma nova UF (Unidade Federativa) será preciso retirar da porcentagem dada aos Estados já criados. Conclusão: os caras não querem perder sua “fatia no bolo”, mesmo esta chegando “já mordida”.
(01.2) Belém, daqui a pouco tempo, não terá mais como crescer nem horizontalmente nem verticalmente. Ou seja, vai fuder tudo! E em certas regiões da cidade serão obrigadas a crescer sem dó nem piedade. Ler aqui: Tapanã, Benguí e Pratinha (cuja maioria do espaço físico é composta por terrenos pertencentes “somente” à União e às Forças Armadas – ou seja, quando estes precisarem destes terrenos...). O que tiver de “espaço vago” ou tornar-se-á [01] fábrica ou [02] indústria ou [03] condomínio (assunto a ser tratado no próximo tópico). E é bom arrumarem logo pontos de escoamento de veículos automotivos terrestres, porque, se não, o engarrafamento de São Paulo vai ter sua principal filial aqui na Região Norte!
(01.3) Industrialização: Tá foda, meus negos. O estado vai ser OBRIGADO a se industrializar. E não é industrialização às três porradas que nem na R.I. (Revolução Industrial). Mas (industrialização) DE VERDADE!!! Lado ruim: quem não for qualificado a trampar nestas indústrias, ‘tá na merda (mas, se os empresários forem espertos mesmo como dizem ser, podem logo qualificar as pessoas a trabalhar em suas fábricas e empregar a “salários de banana” [lado muito escroto: do jeito que as fábricas estão se automatizando, isso será completamente inviável!]). Lado pior ainda: quem estiver na merda, não terá outra opção a não ser dar seu jeito e fazer um concurso público ou ser comerciante informal (i.e.: camelô) ou, pior de tudo!, cair na marginalidade mesmo!!!
(01.4) Juntando (02) e (03): Concluímos que, na menos pior das hipóteses, daqui a uns trinta anos (como dito, “na menos pior das hipóteses”), Castanhal (que fica a 68 km de Belém), tornar-se-á parte intrínseca da Região Metropolitana de Belém, tal como Marituba (), Vigia (), Santa Bárbara () e Santo Antonio do Tauá (). E estes municípios serão urbanizadas no seco e com vidro e areia para poderem se adequar ao nível de “Região Metropolitana”. Se elas querem isso? Fuck off and die se querem ou não. Não interessa. Serão obrigadas a crescer e a aceitarem indústrias e fábricas (mais sobre isso mais no tópico 02.4), quer queiram ou não e que se danem se quiserem o contrário! De todo o meu coração, lamento pelas pessoas que moram nestes municípios pois não terão escolha!


(02) BRASIL
(02.1) Quando as pessoas lembram do Estado do Amazonas, lembram do quê logo? De Manaus. Todavia, Manaus não tem mais pra onde crescer, apesar de ser uma cidade-indústria e pólo turístico da Região Norte. *FATO*. Pois bem. “E agora, Manaus?” É uma cidade desenvolvida? É. É uma cidade estruturada? É. É uma cidade que ‘tá verdadeiramente NA MERDA se não der um jeito em seu crescimento e encontrar outras soluções? Pode crer que sim. Há, há, há. Fodam-se, malditos manawaras! Eu, mais do que definitivamente, não vos invejo!
(02.2) Existem outras cidades na mesma merda que Manaus? Yeah. Não na mesma merda. Mas na merda assim mesmo. Nomes aos bois: Boa Vista (AC), Rio Branco (RR), Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Macapá (AP). Até onde sei, estas (capitais) não têm pronde crescer e têm um desenvolvimento a passo de tartaruga (se alguém de uma destas cidades ler isto, por favor, me corrija ou afirme isso!). (nota: pesquisarei isso e postarei aqui assim que possível).
(02.3) Desconsideremos São Luís (MA): Gaia que me perdoe em dizer isso, mas viver em um Estado que não te dá perspectiva de NADA em PORRA NENHUMA, te obrigando a sair de lá pra conseguir alguma coisa é realmente e-s-c-r-o-t-o-p-a-r-a-c-a-c-e-t-e, vós não concordais? Só isso. Nota confirmada: de 100% da população carcerária do estado do Pará, somente 5% é de paraenses, 65% de maranhenses e 30% de outros estados. SESSENTA E CINCO PORCENTO! Não que TODOS os maranhenses sejam marginaislongíssimo de mim afirmar tal ignomínia! Mas querem culpar alguém por tantos de somente um estado estarem trancafiados em prisões? Culpem o clã Sarney e seu notável patriarca, oras! Primeiro: os caras saem de seu estado pra conseguir algo melhor em outro estado por não conseguir algo decente no seu (estado) e viverem em condições paupérrimas – e fazem isso sem qualificação alguma! Segundo: os caras chegam em outro estado e não conseguem NADA! O que eles vão fazer? Cair na bandidagem! “Mas sempre tem outro modo?” Ter, tem. Mas quando o cara já perdeu todas as expectativas e perspectivas – ainda mais se neguim já tiver família?!?(02.4) O economista mais respeitado no mundo disse que a próxima potência mundial que vai mandar no mundo neste século, tanto política quanto financeira quanto culturalmente será o BRASIL. “Como assim, maldito cara pálida?” Somos, próximos aos estadunidenses, russos, judeus, chineses e árabes, malquistos somente NO MUNDO TODO. A imprensa alimentou a ilusão de que brasileiro em bem-quisto pelos outros habitantes do globo. É, sim. Mas na sua terra mater e não NA DELES. Esse animal que disse esse absurdo (que o Brasil haverá de mandar no mundo neste século) definitivamente não mora aqui e, logo, não conhece as condições do país como um todo pra chegar nessa conclusão abissalmente ignorante.
(02.5) Como o Brasil foi um dos países que assinou o Protocolo de Kyoto (a muito contragosto dos Estados Unidos), agora está caindo em cima das empresas [ainda mais estrangeiras!] em relação à sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, não soubemos concluir se isto será bom ou ruim pra gente (população).
(02.6) O país crescerá e os índios como vão ficar? Mais uma desgraça, considerando o fato que os caras quererão e haverão de proteger o pouco que restou as terras deles com unhas e dentes e lanças e terçados e o que mais diabos eles tiverem à mão. Não se esqueçam: os caras são pirados! Não mexam com os índios!(02.7) O Brasil, segundo o “grande maior economista do mundo”, vai ter que se desenvolver (e de forma sustentável) o quanto antes e o mais rápido possível! Ou seja, urbanização e industrialização (além de investimento PESADO em educação e saúde) no país agora e já, querendo as pessoas ou não!
(04.8) Como esse já é ano de Copa do Mundo (grande mer...) GRANDE MERDA O CARALHO! Como a África do Sul é um país um zilhão de vezes mais FUDIDO do que o nosso (e menor do que o Pará, tanto em comprimento quanto em largura – todavia mais desenvolvido), não haveremos de subestimar isso e tratemos logo de aprender com eles logo o que NÃO FAZER durante um evento deste porte.(02.9) Próximas Olimpíadas: Londres, 2012. ‘Tá certo que Londres é outro universo comparada à QUALQUER [cidade] brasileira e/ou terceiromundista. *FATO* Eu acho que tanto o Governo Federal quanto o Governo Fluminense (sim, quem nasce no ESTADO do Rio de Janeiro é FLUMINENSE, e não CARIOCA muito menos FLAMENGUISTA [como, uma vez, eu tive o imensurável desprazer de ouvir lá no CEFET, da boca de um individuo oriundo do RJ em questão]) não devem se atentar que tanto o COI quanto a comunidade mundial começaram a se ligar no que acontece no Rio depois que a cidade foi escolhida como cidade sede das olimpíadas de 2016. Jogos pan-americanos são uma coisa. OLIMPÍADAS SÃO OUTRAS! E como os narcotraficantes começaram uma verdadeira guerra não-declarada contra o governo do estado mais o jornalismo pela internet em tempo real...
(02.10) É bem possível que o próximo Fórum Mundial Social do final desta década seja novamente no Brasil (dependendo do resultado desastroso ou acima da média obtido na Copa e na Olimpíada). O primeiro foi em Porto Alegre (um verdadeiro desastre, segundo os noticiários), o segundo (desastre maior ainda) em Belém. Sendo assim, o próximo provavelmente será em alguma capital nordestina, de preferência Salvador ou Fortaleza, que são duas das dez maiores capitais do país, tanto em IDH quanto em estrutura. Talvez seja em Brasília ou outra capital de porte semelhante, sei lá (como Belo Horizonte [MG], Cuiabá [MT], Campo Grande [MS] ou mesmo Vitória [ES]). Acreditem, caras – tanto os cearenses quanto os baianos já aprenderam conosco e com os sulriograndenses O QUE NÃO FAZER em eventos deste tamanho. Não à toa que as cidades foram escolhidas como cidades-sede da Copa e Belém, mais do que merecidamente, NÃO.


(03) MUNDO
(03.1) Nas palavras de Willy Rennet, vulgo Frodo: “O que acontece quando um grande império cai?” Quando o Império Romano caiu: invasões bárbaras e a Idade das Trevas. Quando a Inglaterra caiu: A Grande Guerra Mundial (parte um: 1914-1918; parte dois: 1939-1945). E quando os Estados Unidos caírem? Uma palavra. CHINA! Os alemães podem não ter vencido a guerra, mas, pensando muito bem, trocamos seis por meia dúzia, uma vez que os germânicos tinham o nazismo, e os estadunidenses nos “presentearam” com verdadeiros presentes de grego: macarthismo e capitalismo e intolerância a qualquer coisa que não pudéssemos/possamos entender (“se eles não entendem, odeiam; se eles não gostam, odeiam; se eles odeiam, os países em sua esfera de influência odeiam; se eles não gostam, os países de sua esfera de influência odeiam também” – simples assim). Como o Frodo respondeu à própria pergunta: “O que acontece quando um grande império cai?” DESASTRE!
(03.3) Quando os Estados Unidos caírem, será que o Brasil agüenta mesmo o tranco de “liderar o planeta em diferentes âmbitos”? Tenho minhas dúvidas, que não são poucas. Ainda tem mais o caso da China que tá só esperando com aquela paciência de chinês (há, há, há – não teve graça) pra dar o bote. Como compete com a China agora?
(03.4) Tá, os EUA caem. E, junto com eles, quem vai de brinde? Adivinhou quem disse “Inglaterra”. E, se a Inglaterra cair, onde vai começar o porradal seco? EUROPA! A Alemanha vai quicar a França da liderança da União Européia no seco e se auto-intitular a líder inquestionável (da União Européia) (não sejam estúpidos! eles não vão fazer a mesma merda que o Hitler [*TOMARA!!!*]). Aí, a Rússia vai chegar e dizer “EEEEEEEEEEEEEEI! Nada disso!” e como a Terceira Guerra Mundial tá batendo na porta... E não devemos esquecer que a Rússia ainda mantém grande parte do seu arsenal bélico aloprado, viram?
(03.5) Como só quem apadrinha Israel são os EUA e a Inglaterra (de preferência máxima, os primeiros), quando (os EUA) caírem, vai começar a VERDADEIRA DESGRAÇA NO ORIENTE MÉDIO DE TODOS OS TEMPOS (que ainda sei se quero estar vivo pra ver), uma vez que Israel vai cair matando em cima dos Estados Árabes, uma vez que eles consideram do Nilo ao Iraque suas verdadeiras terras “prometidas por Deus”, pouco se fudendo para quem lá habita. Pensa que o Líbano, a Síria, o Egito, o Omã, o Iraque, os Emirados Árabes Unidos e o Irã vão aceitar de braços cruzados? Vão o caralho que vão! Ainda mais depois de tudo que a Síria e o Líbano já sofreram nas mãos de Israel de 1970 pra cá (mais detalhes [estarrecedores] em Piratas e imperadores: antigos e modernos: o terrorismo internacional no mundo real, de Noam Chomsky), eles não aceitarão calados nem aqui e nem na puta que pariu o Ariel Sharon (que não morre, o desgraçado! ‘tá em coma mas não morre!!! imagina se esse maldito acorda e dá de cara com o líder [presidente] do maior aliado [Estados Unidos] de pele negra – aí vai ser!!!).
(03.6) Fato: a quantidade de palestinos e árabes assassinados por israelenses de 1974 até hoje está quase alcançando o mesmo tanto de judeus mortos em campos de concentração pelos nazistas: SEIS MILHÕES DE PESSOAS. Isso te faz orgulhar de ser judeu?
(03.7) Se muita gente não morre hoje por causa de transfusões de sangue e, principalmente, transplantes de órgãos (menos do que deveriam, mas isso vai mudar com a evolução assombrosa da pesquisa das células-tronco), mais do que infelizmente devemos agradecer aos malditos nazistas desgraçados, que usaram os judeus como cobaias. Irônico, não?!?

(04) ENSINO SUPERIOR
(05.1) Lobinhos e lobinhas, agora vai começar o verdadeiro inferno do ensino superior brasileiro, começando pelo paraense. Primeiro, pelas universidades públicas. A UEPA não tem mais pronde crescer dentro de Belém, provavelmente vai ter que apelar pras maiores escolas públicas de Belém (Ulisses Guimarães, Visconde de Souza Franco, Escola Técnica Estadual do Pará e Deodoro de Mendonça) pra fazer seus futuros campi (latim básico, plural de campus = campi). A UFPA vai limar toooooooooodo aquele povo que mora entre a COSANPA da Perimetral e o campus Belém pra mó de expandir o campus. A UFRA está descendo ao Hades, uma vez que a estrutura do campus da capital está indo de pior a péssimo. Quanto às faculdades particulares que andam pipocando por aí...
(05.2) Com a criação da Universidade do Noroeste da Amazônia, que pegou campi da UFPA e da UFRA no noroeste do estado, de certa forma, enfraqueceu bastante a estrutura destas duas instituições. E, caso o Estado (do Pará) seja mesmo repartido em Eldorado e Tapajós (que já começarão com meia-estrutura pronta, mais o “cedido” pelos Grandes Projetos lá instalados – aí a cobra vai fumar! Caso [estes Estados] sejam mesmo criados, o Governo Federal terá um puta trabalho em administrá-los de fato, uma vez que terá que dividir influência com os Grandes Projetos que injetarão tanto dinheiro quanto estrutura nos mesmos!), estas instituições não somente terão que responder diretamente ao MEC, quanto pegarão capital do que é distribuído às outras instituições públicas de ensino superior pelo país, inclusive aquelas que recebem migalhas das migalhas. MUITO tenso, não?
(05.3) Com o “desenvolvimento desenfreado” do Brasil, muitos profissionais de mão-de-obra qualificada terão que ser formados o mais rápido possível, tanto a nível de bacharelado quanto de licenciatura. A UFPA, UEPA e UFRA que se cuidem!, uma vez que terão que formar não somente TODOS que forem admitidos em seus respectivos exames de ingresso (vestibular), mas também e principalmente profissionais competentes, para que profissionais formados em outras partes do país (i.e.: Centro-sul) não sejam absorvidos pelo mercado paraense. Nota: não somente UFRA, UEPA e UFRA que devem abrir os olhos e se adequar rapidamente, mas também todas as universidades públicas do Norte e do Nordeste do país.
(05.4) Com a criação de Eldorado e Tapajós, as instituições públicas de ensino superior do país receberão MENOS do que já recebem (inclusive aquelas que recebem migalhas das migalhas). Ou seja, de algum lugar as unis (universidades) terão que tirar o dinheiro recebido para dividir entre suas “prioridades” (como desviar ente seus servidores de alto escalão). Advinha quem vai perder com essa medida? Acertou quem levantou a mão e gritou “Centros Acadêmicos” e “Diretórios Centrais dos Estudantes” (os integrantes destes últimos, com raríssimas íssimas íssimas exceções, não passam de verdadeiros desocupados filhos das putas, que não defendem os verdadeiros interesses dos alunos e sim os dos partidos aos quais são filiados)! Ou seja, os caras terão que estudar mais e se formar de qualquer jeito. Consequentemente a isso, o MEC vai aproveitar o desespero de todo mundo (corpos docente e discente) e colocar logo o REUNI (Reforma Universitária) no rabo de todo mundo sem nem perguntar, considerando que todos estarão imersos em seus desesperos! Bonito pra caralho, não?
Na moral, (o Marcelo e eu) desejamos estar formados antes de toda essa merda acontecer. Com nossos diplomas de doutorado emoldurados nas paredes de preferência máxima!








Resumo da ópera:
O FUTURO NÃO É UM LUGAR NADA AGRADÁVEL PARA SE ESTAR SE VOCÊ ESTIVER VIVO!
Quer prever seu futuro, lobinho e/ou lobinha?
Fala comigo e com o Marcelo e considere seus problemas resolvidos (ou apenas iniciados)!!!!


“But you gotta listen up,
And think about what they’re telling you.

They’re the modern day catastrophists”

Bad Religion, “Modern day catastrophists”.


“Don’t open ‘til doomsday
Destruction’s not far away
Don’t open ‘til doomsday
You might not like what you find inside”

– Misfits, “Don’t open ‘til doomsday”.


Até à próxima postagem escrita por mim (que o Marcelo vai escrever a próxima [a segunda parte desta postagem]!)!!!!

Um comentário:

Laís disse...

Saudações, Rafael! Quero te agradecer com todo coração pelo comentário que deixaste no meu blog! Foi muito importante para mim, pois ainda me sinto oprimida pelo vestibular, sabe? Diferentemente da maioria que só começa a estudar no terceiro, passei o Ensino Médio todo numa pressão lascada, então não é algo que se esquece tão fácil assim...

A propósito, as postagens que me você enviou são hilárias! Parabéns, viu? Fico admirada, pois não é fácil passar em primeiro lugar num curso! (e o seu trote foi um sarro)

P.S.: Gostei bastante dessa tua postagem, mas não sei se concordo com o "mais do que infelizmente devemos agradecer aos malditos nazistas desgraçados, que usaram os judeus como cobaia". Se não me engano, ainda tava tendo uma discussão tremenda sobre usar ou não esses resultados - por problema de ética mesmo. E não agradeceria um nazista nem de longe por qualquer conquista 'involuntária'. Eles eram uns sádicos filhos da puta!

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!