Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MELANCOLIA_SEM SABER O QUE DIZER

MELANCOLIA
domingo, 8 de fevereiro de 2009
22:55:52

“E depois do começo
O que vier vai começar a ser o fim.”

– Legião Urbana, “Depois do Começo”, do álbum Que País É Este 1978/1987, de 1987

“Hey, mãe!
Eu tenho uma guitarra elétrica
Durante muito tempo
Isso foi tudo que eu queria ter
Mas hey, mãe!
Alguma coisa ficou pra trás
Antigamente eu sabia
Exatamente o que fazer
(...)
Mas hey mãe!
Já não esquento a cabeça
Durante muito tempo
Isso foi só o que eu podia fazer
Mas hey, hey mãe!
Por mais que a gente cresça
Há sempre coisas que a gente não pode entender
Por isso, mãe
Só me acorda quando o sol tiver se posto
Eu não quero ver meu rosto
Antes de anoitecer
Pois agora lá fora
O mundo todo é uma ilha
A milhas e milhas e milhas...”

– Engenheiros do Hawaii, “Terra De Gigantes”, do álbum A Revolta Dos Dândis, de 1987

Hoje é o último dia antes do começo das aulas na FIBRA. E, pra falar a verdade, eu ainda não sei muito bem o que pensar sobre tudo isso. É uma coisa!, eu passei tanto tempo pra chegar e agora (é, é por isso que a citação de “Terra De Gigantes” também ‘tá abrindo o post)...
Essa última semana foi mais lenta do que eu imaginei e isso foi uma merda.
Pra falar a verdade (isso é um BLOG e não uma MALDITA REDAÇÃO DE VESTIBULAR, por isso posso me repetir o quanto quiser!), tudo isso ainda me encanta e, ao mesmo tempo, me apavora!!!!
Amanhã terá uma tal de aula inaugural com umas palestras e mais uma porra dum coquetel. O caso é que comida de graça + bebida de graça + RAFAEL ALEXANDRINO MALAFAIA nunca deram muito certo, sabem? Porra, num gosto de assistir palestras, sabem? Eu tenho uma inclinação tremendamente absurda a dormir profundamente durante as mesmas. Como, por exemplo, uma vez, em uma seqüência de palestras sobre novas tecnologias de pavimentação que tava tendo durante um congresso de Construção Civil que tava acontecendo lá na Unama BR, em que o professor Wandemyr (Wandemyr Mota dos Santos Filho) [lá do CEFET] era um dos palestrantes. Eu cheguei ao auditório, sentei e APAGUEI! Só acordei com ele me cutucando: “acorda, Rafael, as palestras já terminaram!”. Tinham rolado quatro palestras (uma dele inclusa) e eu tava apagado em todas! Claro que eu acordei com aquela FOME! No coquetel que encerraria o congresso, eu ataquei com tudo, parecendo que eu nunca tinha comido na vida ou que tinha que comer tudo o que pudesse antes do mundo se acabar. Detalhe importante que não pode ser esquecido: eu tava com a bata do CEFET, e nela aind’estava escrito bem grande: “CEFET AND DESTROY!” Mas é claro que tanto o Wandemyr quanto o (professor) Zacarias (José Zacarias Rodrigues Júnior) que também foi meu professor, junto a Herr Wandemyr quiseram se matar e me matar por aquilo, há, há, há. Foi divertido! Pois é, é por isso que não me dou muito bem com palestras e coquetéis.

Hoje choveu pra burro!!! Será que isso significa alguma coisa?!?


(vinho) Cantina da Serra NUNCA MAIS!
(wine) Cantina da Serra NEVER MORE!
(Wein) Cantina da Serra NIE MEHR!




Eddie, Leandro Bolacha, Angra, Joselito, Hypolito, Digão, Rondinely, Bigorna, Rita, Jota, Tamy, Elias, Caveira, Frau Elizete, Minhoca e João Paulo – este post é procês!





segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
07:35:55

“Quando você me disse
Que não era nada daquilo que a gente sempre imaginou
O vento frio soprou, uma janela bateu
Na noite escura da alma

Quando você me olhou
Daquele jeito
Que só você olhava
Um passarinho voou baixinho
Deixou pra trás tudo em que acreditava
Quando as paredes e o teto
Eu pensei que era um final
Mas era só o começo de um problema
Só um pesadelo normal
(...)
Os dias passam lentamente pra quem pensa nos dias”

– Engenheiros do Hawaii, “O Castelo dos Destinos Cruzados”, do álbum Simples de Coração, de 1995

“Feche a porta, esqueça o barulho
Feche os olhos, tome ar
É hora do mergulho
(...)
Esqueça a luz
Respire o fundo”

– Engenheiros do Hawaii, “Hora do Mergulho”, do álbum Simples de Coração, de 1995

Pois é, hoje é o dia. Primeiro dia da nova fase. Há, há, há. (não, isso não teve graça).
Eu não sonhei com nada e com ninguém, só dormi e acordei. É estranho como isso não me incomoda mais. Tão estranho. Tão normal.
A partir de hoje, não tem mais volta, não tem mais jeito. Não basta somente não querer ir somente para a maldita-aula-inaugural, mas tem todo o resto que não consigo explicar e, bem, isso me incomoda realmente, e talvez isso seja pra compensar a não-mais angústia criada falta pela sonhos e pesadelos não me angustia mais. Será? Que merda.




Hum. Hoje se completam CEM ANOS de um dos maiores ícones da cultura nacional, Maria do Carmo Miranda da Cunha, mais conhecida nacional e mundialmente como CARMEM MIRANDA. Desde criança eu a acho uma coisa do caralho (é, é claro que já a considerei a coisa mais ridícula do mundo também). Eu tava assistindo no Bom Dia Brasil, que foi ela que inventou o sapato alto – pra disfarçar sua pouca altura (1,52) – e, caso ela o tivesse patenteado, provavelmente ela seria a mulher mais rica do Brasil, devido ao lucro incalculável que ela teria!
Então fizeram a pergunta clássica “Como seria o carnaval caso ela ainda estivesse viva?” Acho que essa eu talvez consiga responder: O CARNAVAL NÃO SERIA ESSE LIXO QUE É DESDE QUANDO ME ENTENDO POR GENTE! Talvez eu esteja errado. E, que merda do caralho!, eu estou realmente na maioria das vezes!








“Eu sigo em frente, pra frente eu vou
Eu sigo em frente, pra frente eu vou
Eu sigo em frente, pra frente eu vou
Eu sigo enfrentando a onda onde muita gente naufragou”

– Engenheiros do Hawaii, “A Perigo”, do álbum Simples de Coração, de 1995

E ainda tem o lance do resultado da prova da UFPA! Que, segundo eles, será antes do carnaval, mas ANTES DO CARNAVAL QUANDO, CARA PÁLIDA?!?
Esperar o resultado é uma merda, enquanto que ESPERAR O RESULTADO DO QUE É CERTO É PIOR AINDA!!!

Schriftum: Deutschsprache bei UFPA zum 2009 Jahr!























bis das nächtzt!





***** ***** *****





SEM SABER O QUE DIZER

“Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mas eu sei
Que você está bem agora”

– Legião Urbana, “Love in the Afternoon”, do álbum O Descobrimento do Brasil, de 1993

Eu lembro que escrevi logo no primeiro parágrafo da minha Redação da prova da UFPA (ver a postagem Depois da Tempestade......): “É sabido que as pessoas vêm e vão em nossas vidas. Algumas deixam apenas desagrados e raiva. Outras levando partes com tamanho de paises de nossos corações, deixando partes de tamanho menor, maior ou equivalente conosco.”
O senhor da foto acima se chama MARCELO ALEXANDRE GONÇALVES e ele, além de se encaixar no segundo tipo de pessoa na citação da minha redação acima, foi um dos meus professores de informática lá na (maldita!) Microcamp (ver as postagens Escrito de Madrugada, Dia Melhor!, Não Dito, e, por fim, Saudade). Sem querer desmerecer o trabalho de Frau Chermont, Frau Cynara e Herr Dayvid, mas ele foi, sem dúvida, o mais importante dos professores que tive na Micro devido ter sido meu professor durante praticamente todo o curso!
Como eu disse em Não Dito: “Ele sempre me ajudou durante todo o curso, e, no fim, eu não tive nada importante para dizer a ele. Sim, isso me deixou muito mal. Eu só gostaria que ele soubesse o quanto ele é importante pra mim como professor e como pessoa.”
Agora ele voltará para SP e somente Deus sabe quando ver-nos-emos novamente. Sim, isso me deixa realmente deprimido. Mas o que me consola é que, estejamos onde estivermos, enquanto pudermos lembrar um do outro – e carregarmos sempre estas lembranças, sejam elas boas e/ou ruins –, sempre seremos amigos e importantes um para o outro! É estranho, mas é confortador.
Nova fase pra mim. Nova fase pra ele. Finais e recomeços. Ao menos, ao contrário de tantos outros espalhados pelo mundo, sabemos de onde recomeçar – e isso me deixa deveras aliviado!


“And the road
The old man paved
The broken seems along the way
The rusted signs, left just for me
He was guiding me, love, his own way
Now the man of the hour is taking his final bow
As the curtain comes down
I feel that this is just g’bye for now”
– Pearl Jam, “Man of the Hour”, da trilha sonora do filme Big Fish – Peixe Grande, de Tim Burton, de 2003


Professor, que Deus e Gaia te acompanhem e te iluminem nessa sua nova fase de “volta ao lar”.







até a próxima postagem!

4 comentários:

Anônimo disse...

não meu queridu malafaia o pior não é esperar o resultado quandu se sabe q está tudo certo, o pior é 'esperar esperando' por um milagre hehehe
pow vê se não dorme na aula inaugural e...não vai NÃO querendo(estou altamente redundante - percebeu?) pô é o início chato de aulas chatas de uma nova fase de vida pow issu deveria ser TÃO LEGAL!!! HEHEHEHEHE Ainda tem tanta aula pr assistir, tanta aula pra gazetar, prova pra fazer, trabalho pra fazer etc... TE EMPOLGA RAPÁ olha q coisa legal hauhauhauhuahuahuahuahuahuahuhaua

Karina Lobo disse...

É mala, nova fase,ou melhor,nova vida!Assim como teu blog, tu também vais mudar d "cara".É o momento q terás pra evoluir.Estejas pronto,ou não,isso vai acontecer. Bem vindo ao "mundo dos que buscam".Encontrarás! Boa Sorte! Ps.Belo post!

Anônimo disse...

Malafaia,

Muito obrigado por essa homenagem, desejo todo o sucesso para ti!

Deus te abençoe!

Karina Lobo disse...

A propósito Malafaia meu nome é Karina Lobo MAGALHÃES Castro e não Guimarães como está postado!!! falhaaaaa!!! hihihihih

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!