Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 24 de março de 2009

PRIMEIRA DESGRAÇA

14:02:25

“I’m gonna bomb the whole world and then I hide
when the rage is boiling up deep inside”

– Bambix, “Revolution”

Pois é, né?
Demorou um certo tempo, mas – mais do que – infelizmente... chegou.
Quando você acha que não procura, está procurando. E, mesmo que não queira muitíssimo, acaba achando.
Chega de enrolações. Fuck it all that off!
Pois é, depois de duas semanas e dez aulas de Compreensão e Produção de Alemão 1, Frau Steffen finalmente me chamou pro saco e não me deu somente uma mijada – me jogou logo uma fossa sanitária do tamanho do USS Roosevelt na cabeça! É, isso é totalmente a ver com aquele lance de “quando você acha que não procura, está procurando”. Como eu disse em algumas postagens anteriores, passo mais tempo dormindo do que acordado e viajando alopradamente na maionese (como ontem, quando eu ‘tava lendo na maior cara de pau da face de Gaia um’apostila de Teoria Literária de Herr Marco Antônio), e, consequentemente, prestando atenção ZERO na aula ministrada por Frau Steffen.
E foi justamente isso que fudeu comigo.

Existe o maldito “ü” da língua alemã, que não consigo pronunciar de maneira alguma. Já passei um booom tempo tentando e tentando e tentando e... bem, a verdade é que acabei desistindo dessa porra e continuei meus estudos no idioma e deixando essa porra de lado. E, hoje, justamente esse maldito fantasma veio me infernizar novamente, fazendo o mundo cair na minha cabeça.
A aula estava ótima (a meu ver, diga-se logo) e lá vem Frau Steffen pedir pra falarmos os numerais. “Pronto, agora fudeu!”, disse pra mim mesmo. Dito e feito. Eu (ingenuamente) achei qu’ela não fosse escutar. Ledo engano. Eu disse que aquilo – a maldita pronúncia da maldita letra – de nada me era importante, que eu era suficientemente capaz de continuar tanto o curso livre quanto a matéria sem me valer desta letra. E é claro que ela ficou muitíssimo puta comigo. Mas a pior parte – pra não dizer humilhante – foi ela fazer a turma toda repetir a maldita letra pra que eu tentasse. Tenha dó! Se eu já me estrepei tentando um montão de vezes, sem sucesso algum, não seria hoje que eu conseguiria. Eu fiquei tão puto que simplesmente dei de ombros. “Não, vocês vão ter que fazer mais do que isso pra me convencer!”
Essa foi a gota d’água.No final da aula, quando eu ia assinar a lista de freqüência e simplesmente cascar até aqui pra casa, ela disse “senta aqui que vamos ter uma conversinha sobre você”. Pois é. You cannot escape!, como diriam no Street Fighter Alpha.
É claro que aquilo ferrou tudo. Eu disse a ela que eu já havia tentado um sem-número de vezes – todas sem sucesso – e, que, com isso, já havia inclusive até desistido. Aí começou a desgraça, porque ela vomitou tudo aquilo que eu já era careca de saber, como os meus velhos e péssimos problemas de fonoaudiologia (que durante esses anos todos, ignorei e, por fim, acabei esquecendo – mil vivas para minha melancolia e para minha depressão) e como eles afetam tanto a dicção tanto de minha língua mater a dos idiomas estrangeiros (assunto a ser tratado mais à frente) que estudo. A verdade é que não sei se fiquei puto/triste/decepcionado comigo mesmo (pelos meus defeitos execráveis) ou com Frau Steffen (por me chamar a atenção por eles). E, só pra variar, ela me indicou o serviço de Fonoaudiologia oferecido gratuitamente pela Unama (Universidade da Amazônia) à comunidade + o nome d’uma fonoaudióloga que lá trabalha.
É, mas não foi isso que me deixou mais puto com tudo aquilo.
  • Foi ela me dizer “você acha que sabe falar alemão. Mas você não sabe falar alemão”. Mas!-Que!!-Caralho!!! Eu não lembro de ter dito/escrito alguma vez que eu dominava/metralhava o idioma alemão! E um dos motivos que a faz “acreditar” nisso é justamente a origem da família dela ser do norte da Alemanha e ela ensinar justamente este (maldito) dialeto de lá e eu ter/estar estudando o Hochdeutsch, i.e.: o alemão-padrão ensinado para estrangeiros. Afinal, qual é o maldito problema do que é aprendido no curso livre e sua aplicação no que é aprendido na Graduação? (Acredito que isso haverá de ferrar ainda mais comigo... antes do final do semestre).
  • Ela me dizer que eu durmo e/ou fico viajando durante as aulas dela. Pois é – E DAÍ? Ela tem uma ótima didática e é uma wunderschöne Professorin, e seria ainda mais se eu já não soubesse tudo o que ela ministra para nossa classe atualmente!!! Sinceramente, ‘tô me sentindo nas aulas dela como estivesse no (maldito) Cursinho! “Você tem que prestar mais atenção nas aulas, se concentrar mais e ser mais participativo nas mesmas!” Porra. Eu tenho matérias de DUAS Instituições de Ensino Superior pra estudar e vou me bater com uma matéria que, por enquanto, ainda não me apresenta desafio algum? Não rola! Quanto a ser mais participativo durante as aulas? Ser mais participativo?!? Eu já sou muito participativo NÃO FALANDO QUANDO NÃO FALAM COMIGO!!! Sei que ficar falando em alemão com Frau Steffen é uma putaria tanto com ela quanto com o resto da turma, mas... Caralho, eu não sei. Talvez isso realmente seja um TREMENDO DESESTÍMULO pro resto do pessoal. Porra, nem todo mundo é “foda-se! se ele pode, eu posso!” e isso meio que complica as coisas. Ajudar os caras em umas coisas sobre a matéria é uma coisa. Participar mais das aulas... bah!!!
  • Ela ter me comparado a alguém que eu execro e que cujo nome recuso-me a colocar o nome aqui. Pois é, foi nesse momento que bateu a verdadeira vontade de acerta-la com uma cadeira ou uma mesa de carvalho envelhecido bem exatamente no meio do crânio! Eu já não gosto de comparações entre mim e terceiros, e quando a comparação é nesse nível... Deixa eu terminar esse tópico aqui senão vou acabar escrevendo merda e, consequentemente, acabar ofendendo quem não deve ser ofendido.

  • Mas o.k.
    Eu gostaria de poder dizer “mas deixa quieto”, mas não dá. Eu tenho – e preciso! – fazer algo a respeito. E logo! Antes que...

    Quanto aos últimos dias entre a postagem última e esta. Seguem-se “breves” (he, he, he) resumos.
    20.Março.2009: Foi do caralho beber com o Maurício e com o (Raimundo) Nonato (tem o xará dele na minha classe na UFPA, mas isso não vem ao caso) na frente da facul e, de lá, prum bar... do outro lado da rua onde fica a facul, há, há, há. Mas beber com os caras lá da Bíblia também foi fodástico. “Feliz Aniversário” pra Talita Queiroz também, que entrou na maioridade este dia!
    21.Março.2009: Me fudi! Num conseguir ir ao Alemão porque acordei tarde e não peguei o ônibus! Mas há males que vem para o bem: fui à casa da Carla (Cristina Saraiva da Silva, ver Aniversário da Saraiva), botamos a conversa em dia, matei um uísque do pai dela (Heil, Wall Street 12 Years!) que o pai dela – Herr Carlos Barbosa – não queria mais e mais umas doses dum licor da mãe dela – Frau Daléa Cristina. Depois desci à casa da Srta. Garou (ver Frau Garou Geburstagfeier!), botamos também o falatório em dia e, de lá, segui para a casa do primo dela – Fernando Angelim – que, quando eu havia chegado lá (à casa da Srta. Garou), havia me convidado até à casa dele pr’uma reunião de uma célula. Foi ótimo, diga-se logo! Com exceção da velha ladainha cristã parari parara (sorry, dudes!), foi muito legal conhecer novas pessoas e a comida estava jóia! De lá, seguimos pr’outros lugares, e, neles, os dois Fernandos (o Angelim + o xará dele, o Fernando Andrade, que é até calouro de Estatística na UFPA e Informática Agrária na UFRA) e o Álderi me apresentaram mais pessoas novas, porém, as mais interessantes a mim ainda foram o Black (skateboarder, que curte muitos dos mesmos sons punk rock e HC e metal que eu + filmes anos 80 + quadrinhos), o Aníbal “Hannibal” (devido sua risada e jeito doente, tal qual a mim, he, he, he) e o Bernard (e sua cabeça fria e riso fácil). A foto abaixo foi batida na casa do Angelim durante a reunião da célula. (ordem dos neguinhos na foto abaixo: embaixo e à frente: André, Fernando Miranda, eu [de camisa branca e cara de mendigo], Juliana, Laís, Vanessa, Laísa, Rejane [a guria de óculos]; acima e atrás: Júlio, Leonardo, Angelim [o de camisa vermelha], Carlos, Renan e Álderi [o do sinal paz e amor com a mão])

    22.Março.2009 (i.e.: anteontem): Domingão em casa. Dormindo e comendo e lendo uma carrada de apostilas das IES’S (Instituições de Ensino Superior). Era pr’eu ter atualizado essa porra de blog domingo, no entanto, a página pr’atualização do blog (não a do próprio blog em questão) não abre em casa e isso ‘tá me deixando puto!
    23.Março.2009 (i.e.: ontem):
    ‘Tô de saco cheio de chegar na UFPA e o professor ou professora não estar na sala. Rolou a maior cagada na aula de Oficina de Compreensão e Produção de Textos Acadêmicos que não merece nem ser comentada. Mas as melhores partes do dia ainda foram:
    1. ter encontrado o Rodrigo Cristiano (vulgo Cris, entre a turma do CEFET), quando eu estava indo pro CEG pr’aula de Fonética e Fonologia. foi fodástico, sempre é fodástico vê-lo. eu adoro esse cara e é por isso que, pra mim, foi ótimo tê-lo visto novamente, ainda mais na UFPA.
    2. ter almoçado com a Carol e com o Edjan no RU! ainda mais que foi a primeira vez que almocei com a Carol e a enésima com o Ed (mas a primeira na UFPA). é importante pra mim que meus amigos se conheçam (nem que seja pra falarem mal de mim, há, há, há) e foi caralhamente ótimo que eles se conheceram, ainda mais que alguns dos melhores quadrinhos que passei pra Carol são justamente do Ed. ainda bem que foi num almoço e que os dois se deram bem! Três fãs de bons quadrinhos e bons filmes (nos nossos padrões, diga-se logo) na mesma mesa foi fodástico!




    Muita coisa prum só dia, né?
    Tenho aula de Leitura e Produção de Textos Literários, de Frau Ângela – ou seja, tenho que ir.

    Frau Steffen, Carlinha, Srta. Garou, Frau Dálea und Herr Barbosa, Cris, Carol, Edjan, Fernandos salvadores-de-sábado, Álderi, Black, Aníbal (“Hannibal”), Bernard e Rejane – este post é pra vocês!



    bis das fuckin nächtzt post!

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    cadê o resto??
    8)

    Postar um comentário

    Você está em solo sagrado!
    Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!