Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

domingo, 30 de junho de 2019

ALIENS VS. ZOMBIES – análise da HQ

ouvindo: Angelic Upstarts, faixas aleatórias/randômicas de Teenage Warning, de 1979; Two Million Voices, de 1981; e We Gotta Get Out Of This Place, de 1982.

a primeira vez que li essa HQ foi há uns anos atrás, 2017, 2018, por ai. e... eu não peguei pra ler por causa da moda zumbi, é porque eu amo essa merda alien. #TeamAlien HA HA HA sem referência ao Black Alien, do Planet Hemp, fazendo favor (e faz uma cara que não ouço PH, observa-se).
convenhamos que a arte não é essas coisas todo mundo já viu coisa melhor, mas deixa quieto, o roteiro não é novidade, qualquer pessoa que já tenha perdido muito tempo da sua vida vendo FC dos anos 1950-1960 já está familiarizado com a ideia de vírus que vem do espaço pra fazer o caos na Terra e vem aligenígenas resolver a parada e os humanos têm que ajudar a fazer a parada.
essa é a premissa de Aliens vs Zombies, de roteiro de Joe Brusha (1001 Arabian Nights: The Adventures of Sinbad, Grimm Fairy Tales, Hellchild) [que teve a ideia da história com Ralph Tedesco (idem + Grimm Tales of Terror, Escape From Monster Island, Final Destination: Death Never Takes A Vacation)], arte de Vicenzo Ricardi (todos os já mencionados) e cores de Grostieta. [a narrativa] rola, SÓ PRA VARIAR, nos Estados Unidos, mas não é em Nova York ou em Los Angeles. começa quando um aerólito meteorito cai em Florence, distrito do condado de Burlington, no estado de Nova Jersey, e um monte de locais vão ver o que é o aerólito meteorito “trouxe um vírus alienígena que transforma todo mundo em zumbi, quem quer amostra grátis?” [essa piada não foi legal].
então, quando uma nave identifica a localização do vírus em nosso planeta (localizado no 104º Quadrante e não no 2814º), eles tocam a mula pra cá. simultaneamente, o presidente dos EUA manda tocar fogo no país enquanto ele pica a mula pra algum bunker super secreto. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAS um dos soldados que faria parte da equipe do Força Aérea Um é mordido por um zumbi e vira zumbi justamente dentro do avião quando a equipe alien de desinfetação já ‘tá no ponto pra fazer seu trabalho de limpar o planeta, e faz o F.A.1 colidir com a espaçonave e ai começar o jogo de verdade na Streets of Philadelphia Filadélfia (cria eu que fosse a capital de algum estado estadunidense, é a cidade mais populosa do estado da Pensilvânia, sendo capital do condado homônimo).
(não deu, eu tive que fazer o link huaheauehauehaeuaheua)

equipe aligenígena de desinfetação: Misk, co-navegadora e oficial médica da espécie Risk; Chi’tak, chefe de armamento da espécie Kreel; Cromm (NÃO AQUELE CROM!), oficial de navegação da espécie Brakomi; Tamariel, cientista da espécie Vordi; Balgar, oficial de engenharia da espécie Zargan; e, por fim, capitã Nova e primeiro-imediato Raxus, da espécie Sairkilliain.
uma parte da nave cai em uma parte do condado e outra em outro, as duas equipes “arrudeadas” por aliens. em uma parte da nave tem o hardware e o software que ativam as esferas do dragão que vão limpar os contedores da praga, em outra a antena que manda o sinal para tais esferas. e o que a equipe vai fazer? isso mesmo, se aliar com os humanos mais próximos para concluir seu objetivo. e é claro que isso vai dar merda.
Brusha e Tedesco não tiveram uma ideia ruim, de verdade. não é um Promethee da vida, ou um Olympus Mons (ambos da dupla Cristophe Bec no roteiro e Stefano Raffaele, pela editora francesa Soleil) ‘tá, sim, parei, eu sei que peguei MUITO PESADO agora, tem muita HQ de alien realmente legal, mas Aliens vs Zombies NÃO É uma delas. sim, eu ‘tô sendo chato, o vilão secundário ser um negro criminoso gansta rapper estaile ofi laifi não me agradou, podiam ter pego algo muito menos estereotipado (mas é uma HQ produzida nos EUA, não poderia esperar algo muito diferente) e a espécie humana ter uma chance real de sobreviver que outras espécies não tiveram me fizeram ficar com a mesma cara de cu e o mesmo gosto ruim na boca que tive ao final de Independence Day 2. “Destino Manifesto” é o meu pau atolado dentro dos cus de vocês, caralho! 
Promethee, CRÁSSICO IMEDIATO, leiam sem pena quando tiverem oportunidade
Olympus Mons, outro CRÁSSICO IMEDIATO, valeu o mesmo de Prometheus
o ÚNICO “Destino Manifesto” que eu levo a sério é esse aqui, ó

mas... será que como game? funcionaria lembra muito um Alien Storm ou mesmo um Alien Soldier, mas teriam que dar uma senhora refinada na questão narrativa (uma chupada [UI!] em The Comix Zone, do Mega Drive, cairia até que bem), alternando cada fase um plano narrativo, até os dois se encontrarem um esquema multiplayer também seria foda. como animação só caberia se fosse de cunho adulto, ainda que criança já tenha se acostumado e ver morte a torto e a direito na mídia. live action nem pensar, mesmo que o Lenilton (do Gibiscuits) já tenha me dito que muita HQ tenha sido/seja feita pra virar L.A. ([live action] o que eu particularmente acho uma bosta, mas infelizmente minha opinião não conta), não creio que este seja o caso de Aliens vs Zombies. ou... se foi, foi um senhor fora muito valendo.
Alien Storm, de 1991, da Sega softwarehouse
Alien Soldier, de 1996, da Treasure softwarehouse
The Comix Zone, de 1995, também da Sega softwarehouse

Aliens vs Zombies não é uma leitura inesquecível, seria mais um... “conhece? sim, é um lixo, mas serve como passatempo pra salvar tua tarde e pra saber o que HQ de ficção cientifica é boa e o que HQ de ficção cientifica é ruim”. e Aliens vs Zombies quer MUITO ser uma HQ de ficção cientifica boa. mas nem o papa-jerimum Oscar Daniel Bezerra Schmidt (1958-) começou fazendo cesta de três pontos no seu primeiro jogo oficial, então.........
CEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESTA DO OSCAAAAAAAAAAAAAAAAAR

e “FELIZ ANIVERSÁRIO!!!” e “MUITAS FARRAS NA VIDA!” para o meu chegado JEREMY MONTEIRO!


e é isso ai! leiam HQs!

BIS ZU DEM BREAKIN FUCKIN NEUEN POST!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!