Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CANÇÃO PARA TEREZA

Ouvindo: Black Label Society, Skullage, 2009

[É, pois é, o Zakk Wylde é F-O-D-A-!, seja com o Ozzy, seja com o BLS, seja solo, seja a puta que pariu com qualquer banda. Que Gaia e Odin abençoem o rock and roll justamente por existirem neguins que nem o Zakk.]

Esta semana não foi a mais produtiva do ano, está entre as piores, ainda mais após o falecer de Lehrerin Maria Tereza (que eu soube pelo Sussurro-do-Amanhecer-Nublado, no dia que o Raimundo me deu o maior cano do mundo), que me era muito importante e estimada, e não somente pra mim, porque o tanto de neguim que apareceu em sua casa quando soube. Eu não tive estômago/colhões/capacidade/cérebro de vê-la “adormecida” dentro de um...... senão ia desabar.
A última vez que eu a vi (não me perguntem quando...), ela estava com um sorriso de orelha à orelha. Esta é a última lembrança que eu quero levar dela.
Não...
Ver pessoas “assim” em jornais e filmes é uma coisa. Ver pessoas que moram em seu coração assim NUNCA vai ser FÁCIL pra NINGUÉM.

Eu conheço um caralhal de músicas e letras que posso lembrar agora por causa disso, mas não vou botar nenhuma no playlist justamente por saber que não é o que ela gostaria (e eu não consigo deixar de lembrar de “you didn’t die alone, you took a part of me”, [“Take Heart”, Bambix, Leitmotiv, 1998]).
Tem uma do Houdini, “Lembrança”, (Houdini, Dia de sorte, 2003), eu gosto tanto da letra quanto da melodia. Tem muito da professora nesta letra, não tudo, mas... “Não vou deixar você morrer / Na lembrança e sempre vai dizer / que você passou por aqui e fez muita gente sorrir / Hoje eu parei pra me lembrar / Pra tentar fazer você viver / E sempre vai ser mais um de nós / Coisas que eu nunca vou esquecer”.

E então você descobre quem são seus amigos de verdade quando eles estão com você.
Não importa quando e onde, mas estão lá.

E então eles deixam de ser somente amigos.
Passam a se tornar FAMÍLIA.
Que Gaia e Odin e Deus vos guarde, Professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!