Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O DIA SEGUINTE......................

São quase onze da manhã, eu obviamente acabei de acordar e tô arrumando coragem pra tomar banho. Pois é, se eu estou digitando isso aqui, é porque eu não fui à UFPA.
É claro, é mais do que desnecessário dizer que os shows do 4º Se Rasgum ontem foram, no mínimo, só muitíssimo do caralho. Não somente os shows, mas...... pra mim, é sempre muitíssimo muito legal pra cacete estar nestes show porque eu vejo gente que eu vejo mais zanzando por aí, indo do nada ao lugar nenhum, tal qual eu fazia antigamente (ah, bons tempos que não voltam nunca mais).


Obrigado por terem ido e terem feito dos shows algo muito melhor do que realmente foi: Breno Muinhos, Yuri, Alan, Cleiton, Fábbio Fenrir e Florindo Ayres, Luciano Jesuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus, Roger, João Felipe, Jeremy, Diogo, Diego Daxel, Lestat, Gil, Maurício (FIBRA), Giovanni, Elias, Karina Kleinwulf (quem diria, não?!? agradabilíssima surpresa, pra dizer o mínimo! zoei muuuuuuuuuuuuito a cara dela – pena que ela não curtiu isso tanto quanto eu [risos]), Tigrão, Ágila Flaviana (poooooooooooode crer! foi realmente ótimo vê-la lá!) e Robson Remista (UFPA).

Pois é, infelizmente eu não vi a Vanessa Negrão. Mas eu soube através de terceiros que ela estava por lá. Será mesmo?
Pois é, infelizmente não foram: Lucas, Chuva-Vermelha-de-Sangue, Morgenstern, Letícia (Silva e Silva), Vater Rafael e Mutter Laura, Albert, Ronaldo, Raimundo, JP, Morte-Pela-Cirrose, Victor Pitts, Jéssica, Pupunha, Trisha, Glaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauber, Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarlos, Maílson, Márcio Lins, Bob Rock, Goblin, Tiene, Kaandra, Mexicano, Fase, Lobinho, Judô, Gabi rabuda, Akim, Crespim, Lív, Geuliana Rupf, o Rodrigo, André, Diego Puro Osso, Angra, Carlas, Ermerson, Peixe, Trilha-de-Sangue, Uchiha, Farinha, Joselito, Manaheim, Saulo, Alexandre, Talita, Cecília, Máster Gerente of Puppets, Thunderbird, Andrey, Andie, Bizzy, Marquinhos, Marley, Minhoca + Camila (ver a postagem de ontem), Renato, Sigurd (“Tio Iogurte”, como carinhosamente o chamamos lá na CEG [e é claro que ele não sabe disso, né?!?]) e Annie (olha essa intimidade que eu “já tenho” com a [Anne] Stammler – ‘tô chamando ela de “Annie” [risos]).
Vocês fizeram falta lá, seus porras!


Vamos aos shows:
MATANZA
Sem comentários. Mesmo sem Mestre Donida (que foi substituído por Maurício Nogueira, ex-Torture Squad), Jimmy + China + Jonas simplesmente detonam. Eles mandaram praticamente todo o tracklist o Ao vivo MTV apresenta
(não na ordem que ‘tá no álbum, mas tocaram assim mesmo), todavia (muito) infelizmente não tocaram “O Último Bar” (ou seja, num deu pra cantar “O último bar, quando fecha de manhã, só me lembra que não tenho a onde ir. Bourbon tenho demais, mais que diferença faz se a Luciana não está aqui pra dividir? Nada hoje em dia é como costumava ser, do jeito que era divertido um tempo atrás. Varava noite adentro pelos bares por aí, enchendo a cara e perturbando a paz. Não é nenhuma novidade ficar uma semana sem dormir, em cada esquina tem um bar, em cada copo uma vontade de sumir de vez daqui. Mas, se eu voltei pra essa cidade, foi atrás de muito tempo que eu perdi. E, cada vez que passa um Cadillac, eu fico procurando se é a Luciana a dirigir. Toda noite tem sempre alguém pra me dizer: ‘que mulher que vai querer te ver assim?’ Pleno festival, mulherada, carnaval e eu aqui com uma garrafa já no fim.”, como eu gostaria) nem “Whiskey Para Um Condenado” (A Arte do Insulto, 2006) e nem “Estamos Todos Bêbados” (idem), mas, em compensação, mandaram “Sabendo Que Posso Morrer” (A Arte do Insulto, 2006) e “Bota Com Buraco de Bala” (Música Para Beber e Brigar, 2003). Caralho, fiquei com o pescoco doído de tanto banguear no show. Não teve uma música em que eu + Eric (Lestat) + Poser (Florindo Junior) não batemos cabeça ao som do poderoso Matanza!
Nota DEZ pro show!

VELHAS VIRGENS
O único ponto baixo foi não terem tocado “Esse Seu Buraquinho(Cubanajarra, 2006) e “O Que Você Tem na Boca, Maria?” (Carnavelhas, 2004). Fora isso – a fucking perfect performance. Não à toa que as Velhas, mais do que merecidamente, assumiram o posto de maior e melhor banda do underground nacional, que pertencia ao Dead Fish (até o lançamento do Zero e Um, de 2004). As Velhas fizeram “o” apanhado de todos os álbuns, dando ênfase no álbum mais recente (Ninguém Beija Como as Lésbicas, deste ano). Os caras vieram enlouquecidos, com a adrenalina a mil devido ser o primeir show deles em Belém e levaram a galera à loucura.
Nota DEZ pras Velhas!

Bem, também teve os shows dos Delinqüentes e do Stress (duas bandas locais que são grandes dentro do cenário rock’n’roll da Região Norte). Essas (bandas e suas respectivas performances ao vivo) dispensam comentários, porque fizeram o que fazem de melhor: detonar o palco + agitar a galera com rock’n’roll poderoso e honesto!

Sábado, teve o show do PATO FU e da COMUNIDADE NINJUTSU. Se eu SOUBESSE que essas duas bandas tocariam no festival (eu não ia dar QUARENTA contos pra ver o Pato Fu), eu teria dado o meu jeito de ir também no sábado e não ficar mofando na frente do computador da Letícia (Silva e Silva) baixando pornografia. Triste.

BALANÇO GERAL
A noite foi realmente foderosamente do caralho. Como se soletra “foderosamente do caralho”: I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L-!
Gritei, cantei (desafinadamente bem! sou o melhor cantor desafinado do mundo, sabiam?), encontrei meus amigos, bebi com eles, fumei até não sentir mais a boca,
Amigos + rock’n’roll + muito álcool + cigarros + ser trazido praticamente em casa de carro por um amigo do Chorão (valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu pela pré, Jorgeeeeeeeeeeeeeeeeee!).
(Não, eu não peguei ninguém. Bem que poderia mesmo. Chance não me faltou (mesmo com esse moicanoso que ‘tô carregando na cabeça), porém eu não queria minha consciência doendo. “Mas porque já tua consciência ia doer?”
É justamente por querer tanto a Luciana como estou querendo atualmente.
Fora isso.........................................


Que venha o Dead Fish em dezembro!

Um comentário:

Luiz Scalercio disse...

cara bellissimo texto
vc pessa bem o que vc
escreve legal.

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!