Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

VIII Congresso Brasileiro de Professores de Alemão – REPORTE DIRETO! – POR ONTEM E POR HOJE (26 e 27 de julho de 2011)

ONTEM: 27 de julho de 2011
Primeiro trabalho apresentado: Introdução à Morfologia de Língua Alemã.
Sim, o mesmo que apresentei para Morfossintaxe da Língua Alemã, em novembro do ano passado, só com que com mais algumas coisas, estas que inadvertidamente não coloquei no trabalho apresentado anteriormente. Mas novamente me enrolei com alguns detalhes básicos. Eu tenho que admitir – me diverti bastante fazendo este trabalho.
Um senhor perguntou umas coisas bem interessantes e eu achei aquilo ótimo, ainda mais que fico PUTO quando não perguntam/comentam nada quanto estou como telhado e não como pedra. As outras duas ótimas foram:
- a professora Mônica Savedra, sociolingüísta, disse que meu trabalho foi ÓTIMO, mesmo considerando que este foi em uma área da lingüística que o alunado de Letras passa bem longe: a Morfologia (até onde eu bem sei, o pessoal de Biologia e Geociências também ‘tá passando desta área). eu devia ter tirado uma foto da cara dela quando disse a ela que também gosto de Sintaxe e Morfossintaxe. RÁ!
- uma guria que disse que, nestes 30 minutos, ela entendeu mais do que no semestre acadêmico inteiro da mesma disciplina (eu não quis nem perguntar em qual IES ela estuda). e, SIM, isso foi GRATIFICANTE-PARA-CARALHO-!-!-!
Enfim, conseguimos encontrar Ana e Bruno, e foi logo na portaria da FALE. Os três – Tail e eles – viram minha apresentação e isso deu uma grande força pra que eu não ficasse agoniado e ansioso e, consequentemente, acabasse fazendo merda.
Pois bem, como o trabalho de Paganismo Germânico já estava engatilhado, fomos nós quatro primeiro dar uma zanzada pelo centro da cidade (uma av. Pres. Vargas tamanho MONSTRO procês terem uma idéia do tamanho da coisa) e depois fomos ao coquetel de abertura do Congresso. Lá – apesar de ter feito Frau Steffen ter feito AQUELA CARA duas vezes (quando ela me viu de terno e gravata E ao dizer a ela, frente a outras professoras: “oi, professora, casa comigo, eu deixo a senhora me dar casa, comida e roupa lavada”, e ela “menino, pára com isso, não me deixa sem graça!”), foi uma coisa muito legal, porque conheci alguns professores e tradutores, um imbecil que ACHA que sabe trabalhar com Quadrinhos.
Depois do coquetel (do qual fomos praticamente expulsos pelo pessoal da limpeza, porque sobrou somente nós quatro [Tail, Annie, Bruno, eu], o Marco e mais um grupinho), fomos dar mais uma zanzada pelo centro, tendo o Marco como guia, onde acabamos chegando à catedral de Nossa Senhora de Boa Viagem (a padroeira de BH, eu acho)e depois fomos atrás de bebida!
Mas, vamos lá, Tailson e eu estávamos fantásticos engravatados e engomadinhos!



28 de julho de 2011
muito
tenso
demais
Eu me fodo pra não fazer algumas coisas e pra fugir de tudo que me aflige e que fiz questão de deixar em Belém para que não me afetasse aqui (apesar de pensar nisso incessantemente). Aí vem Frau Steffen, com a melhor das intenções, e consegue de ME DEIXAR MAIS FUDIDO AINDA! Eu sei que ela não queria faze-lo, mas ela puxou TUDO de tal modo que eu não consegui não chorar que nem uma vagabunda, tremer que nem uma britadeira e ficar batendo dente, de tanta raiva e desespero e vergonha e frustração e tudo isso junto que eu fico remoendo a ponto de passar mal. Não é culpa dela o que está acontecendo comigo, é somente minha porque só eu fiz todas essas merdas sendo o único responsável por tais coisas (exceto por.... [suspiro profundo]).
Mutter, geben Sie mir Kraft!

E, sim, a comunicação de Paganismo Germânico foi muito bem aceita. O que fudeu o negócio é que as pessoas que apresentariam depois de mim fizeram o FAVOR de NÃO IR, acabando por me trollar e me deixar puto da vida. Não somente eu, mas um pessoal que eu soube que não foi. Deixa quieto. Hora de me concentrar pros trabalhos de amanhã, que será enfim Der Große Nerdstag!
Ficção Cientifica e Cyberpunk!
Quadrinhos para o Ensino de Literatura e Língua Alemã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!