Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Oficina – HISTÓRIAS EM QUADRINHOS + LITERATURA + RECURSOS PEDAGÓGICOS – 20.Outubro.2010 - CORAÇÕES COMPLETOS COM RESULTADOS FINAIS!


“Nosso dia vai chegar,
Teremos nossa vez.”
– Legião Urbana, “Fábrica”, do álbum Dois, de 1986.

Não vou dizer muito porque ainda tenho que ir à CEG fazer prova do Deutschsprachfreikurs, que não pude fazer segunda-fera (ver postagem anterior).

Sim, hoje foi o último dia da Oficina sobre Histórias em Quadrinhos e Literatura e Pedagogia ministrada por Lih, Tail e eu. Como ontem, a coisa ainda correu melhor do que o esperado, já que não tivemos que embromar tanto, tínhamos bastante conteúdo, e, como o Tail já é graduando em Pedagogia pela UEPA, isso facilitou ENORMEMENTE as coisas durante a apresentação.
Tivemos alguns probleminhas (não técnicos, ainda bem!), mas pudemos contornar facilmente. Sem neuras, uma vez que a SEMAL é praticamente laboratório pra futuras apresentações deste trabalho, como na Semana de Letras da FIBRA do ano corrente, do Encontro Paraense de Estudantes de Letras de 2011, em Bragança e, pensando MUITO MAIS ALTO, no Encontro Nacional de Estudantes de Letras de 2011, em Goiânia. Sonhar não arranca pedaço mesmo........! mas como diz a Sabedoria Popular, “basta dar o primeiro passo...”, que por nós já foi feito!
Sim, ficamos estafados, pra não dizer FUDIDOS, com todo esse trabalho (hell yeah, agora eu sei muito bem como o Jean, o Charlie e o Alan ficaram quando fizeram e depois que apresentaram o trab deles – comentado em Manhã Nerd da Quarta-Feira e Manhã Nerd da Quinta-Feira / Mini-curso de Poesia), mas não quer dizer que, mesmo com todos os altos e baixos, não estamos realmente ditosos e satisfeitos com o resultado alcançado. Podia ser melhor? Sim. Faremos todo o possível para ficar melhor ainda? Certamente. Vamos DESTRUIR nas próximas apresentações?
Podem ter certeza ABSOLUTA e INEGÁVEL disso.



“Depois que tudo já foi dito e feito,
Nós voltamos vestidos de preto
Para ensinar como se faz
Ninguém consegue nos passar pra trás
Sem tempo pra perder
É matar ou morrer
Vai ter que aprender
Certo ou errado
Inocente ou culpado
Está descontrolado
Perdedores, vocês vão aprender
Que ninguém consegue nos deter”
– Zumbis do Espaço, “Sangue dos Meus Inimigos”, do álbum Aqui Começa o Inferno, de 2005.


Tailson e Aline – juntos, com Gaia e nossos Totens a nossos lados, haveremos de sobrepujar e triunfar!
Jean, bem-vindo à nossa Matilha!



Up the Nerds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!