Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Oficina – HISTÓRIAS EM QUADRINHOS + LITERATURA + RECURSOS PEDAGÓGICOS – 19.Outubro.2010

Antes de começar a falar sobre a enfim Oficina apresentada por mim + Tail + Lih-chan na SEMAL deste ano, eu gostaria de aconselhar a todos que forem se meter neste tipo de empreitada fazer o trabalho ANTES da apresentação, entender aqui, não NA VÉSPERA!


(me diz, tem final de tarde urbano que nem esse em outro lugar do mundo? só em Belém do Pará mesmo! foto batida da janela do quarto do Tail)

Procês terem uma ideia, depois de passar um tempão falando bobgagem e rindo planejando e discutindo o trabalho, fomos enfim pra frente do PC começar a fazer a apresentação em slides, uma vez que já tínhamos em só mais de 100% do que diríamos na apresentação em si, além de ficarmos discutindo com Lih-chan (d’outro lado da cidade) como seria enfim essa porra!
FOI TENSO PRA PORRA! Mas conseguimos fazer tudo o que nos foi possível (mentira! ainda podia ficar melhor!) para terminar o trabalho! Todavia, chegar em casa, tomar aquele banhoso e dar aquela brocada powered salvou meu dia.

E, que bom, eu não MORRI DE ANSIEDADE tal como na véspera d’apresentação da minha Comunicação Oral do ano passado, nem como no dia da minha apresentação do trampo de PLG e dos de CG (onde quase boto AQUELE ovo de avestruz tanto nas vésperas quanto nos dias das apresentações em questão!). Eu até que fui bem tranqüilo – até demais, atrevo-me a dizer. O bom é que não somente eu fui totalmente na paz, mas também o resto do que sobrou (!!!) da minha matilha, os já super citados Tailson e Aline.
Mandando a modéstia lá pra casa do caralho, eu digo e afirmo e repito que, para o que planejamos, nosso primeiro dia de oficina FOI MUITO FODA! Fizemos “O” apanhado geral da História das Histórias em Quadrinhos tanto no Ocidente quanto no Oriente (o.k., não falamos das HQ’s em lugares como África, Leste Europeu, Oriente Médio e Oceania, mas aí já seria pedir MUITO!), mesmo dando algumas “furadas” em relação a períodos históricos e esquecendo um nome aqui e ali, seja de autor ou personagem pertintente. Todavia, aprendemos com estes erros ainda hoje e vamos dar aquela “upgradeada” pra poder defende-lô com presas e garras e klaives e na Semana de Letras da FIBRA e no EPEL do ano que vem!
E, PRA COMPLETAR, ninguém fez pergunta e/ou imbecil e/ou incoerente com o tema apresentado. Ainda teve meio que um rodízio de gente que passou por lá, mesmo que pouca gente tenha ficado do começo ao fim.
(sim, eu sou MUITO suspeito pra falar dos trabalhos que apresento, seja sozinho ou com terceiros – por isso é que vou pedir pro Jean ou mesmo pra Suzane [guria do Muitas-Garras] escrever alguma coisa sobre hoje de manhã!)

Algumas fotos do dia (hell yeah, eu também acho que ‘tô estranho pra caralho!)


Parte do Pelotão Nerd do curso de Letras da UFPA. Da esquerda pra direita: Tail, Lih, Camila (esposa do Minhoca – ver Rock and Roll Hochzeit), eu (por mais incrível que possa parecer!), Jean (vou falar dele e nosso trab no fim deste post), Muitas-Garras e Alan.

Aline apresentando sua parte sobre intertextualide Quadrinhos – Animê. Na primeira metade, o Tail e eu desatamos a falar que nem matracas, enquanto que ela .50eou (.50ear = metralhar com uma calibre ponto cinqüenta) na segunda parte, exceto quando Tail falamos o resto sobre HQs ocidentais.

Irmãos de Matilha! Irmãos de Armas! Tail e Lih!

No começo da apresentação! Nenhuma tensão! (EU NUM ‛TÔ DESMUNHECANDO, PORRA!)

Platéia de REAIS interessados no que tínhamos a dizer!

Drei Wolfe sprechen über Comics!

Sandro (ex-cabeludo de azul no fundo da foto) espantado com a foto, Suzane realmente interessada, colega-da-Suzane tomando notas, Jonis rindo com sua cara de retardado (incrivelmente ele fez os comentários mais pertinentes da manhã na apresentação), Edu tirando foto e morena-lindo-cujo-nome-eu-AINDA-não-sei-e-que-certamente-já-deve-ter-namorado dando uma de Robert (rá, rá, rá).

Falando e escrevinhando ao mesmo tempo! Percebam ao alto do quadro a linha onde se poder ler Literatura e Quadrinhos, além do esquema Literatura → HQ →História ↔ Sociedade.

Tirando foto olhando pra OUTRA câmera! Yeah, we did noob!

Eu e o Marco Antônio (cujo aniversário eu fiquei overthrasherfuckin trêbadaço, fato citado em reiniciando sistema).

Banda de nerdcore, hardcore made by nerds to nerds: Jean, eu e Alan.




Agora deixa eu COMEÇAR a preparar o que vamos apresentar AMANHÃ! Eu vou fazer o que estiver DENTRO e FORA das minhas capacidades!

Falando em Jean. Como a Cass teve que abandonar nosso “pequeno grupo de malucos”, e eu já havia pedido uma força pr’ele quanto ao nosso trab antes d’ela picar a mula, Tail e eu acabamos por concordar com a idéia de incluí-lo no lugar da Cass imediatamente. Se ele topou? Ora, se não! RÁ!

Quarteto formado mais uma vez! Quarteto Fantástico mode on again!



Deixa eu ir!!!!!!!



Up the Nerds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!