Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

STARTIN! BEGINNIN!

(música de fundo: o álbum As Quatro Estações, da Legião Urbana, de junho de 1989. agora: “Feedback Song For A Dying Friend”. vou terminar de arrumar meu quarto e volto pra escrever esse post!)

(voltei – agora: “Meninos E Meninas”.)

todas as citações deste post
serão do As Quatro Estações (e olha que o As Quatro Estações nem é o meu favorito, que são o V, de 1991, e o O Descobrimento do Brasil, de 1993)

“Disseste que se tua voz tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito não acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira.
(...)
Há tempos o encanto está ausente
E há ferrugem nos sorrisos
E só o acaso estende os braços
A quem procura abrigo e proteção.

Meu amor, disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem”

“Há Tempos”
São 10:16:41 da manhã do dia 13 de fevereiro de 2009, e este post era pra ter sido feito ontem à noite quando eu cheguei da facul, só que eu ‘tava quebrado e urrando de fome, então não rolou.

“Me diz porque o céu é azul
Me explica a grande fúria do mundo”
“Pais e Filhos”
Definitivamente, começo a pensar seriamente se vai rolar mesmo fazer duas universidades ao mesmo tempo, porque só a FIBRA, mesmo em estágio inicial, já tá ferrando comigo. Eu tinha me esquecido de como pegar ônibus à noite pra voltar pra casa é escroto pra cacete!!! Ainda mais naquele perímetro maldito de onde a facul fica. É, ‘tô vendo que vou ter que dar meu jeito mesmo de voltar pra casa com o Elias porque, desse jeito-que-está-está-foda!

“His fiery eyes can slash my savage skin
And force all seriousness away.
He wades in close waters
Deep sleeps alter his senses.”
“Feedback Song For A Dying Friend”
Ontem, eu, descaradamente matei as aulas de Teoria Literária pra poder atualizar essa porra de blog, pegar as letras do(s álbuns) Equilíbrio Distante e O Último Solo (como eu disse que faria na postagem de ontem). Pois é, eu ainda aproveitei e li o restante dos posts do blog da Tha-chan (de quem falei nas duas últimas postagens). Ela é uma blogueira fodástica, tal qual Tami-chan (Entschuldigung Sie mir, Tha-chan – a comparação é altamente inevitável!!!) e, pelo visto, (Karina) Kleinwulf ‘tá indo no mesmo caminho – e isso é demais!!!

“Porque esperar se podemos começar tudo de novo
Agora mesmo
A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance
(...)
Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor
E toda dor vem do desejo
De não sentirmos dor”
“Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto”

(eu ‘tô aqui ao telefone conversando com o Márcio [citado na segunda parte da postagem de ontem], e ele tá me dizendo que finalmente a Tha-chan finalmente me encontrou n’orkut!!!! mas isso é muito bão, mas isso é bão demais!!!)

“Luz e sentido e palavra –
Palavra é o que o coração não pensa
(...)
Não falo como você fala
Mas vejo bem o que você me diz.
Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo
Prefiro acreditar no mundo do meu jeito.
(...)
O que sinto muitas vezes faz sentido
E outras vezes faz sentido
E outras vezes não descubro o motivo
Que me explica porque é que não consigo
Ver sentido no que sinto, o que procuro
O que desejo e o que faz parte do meu mundo
(...)
Qual foi a semente que você plantou?
Tudo acontece ao mesmo tempo
Nem eu mesmo sei direito
O que está acontecendo
E daí, de hoje em diante
Todo dia vai ser o dia mais importante.”
“Eu Era Um Lobisomem Juvenil”

Quanto ao resto das aulas de ontem (aquelas que eu assisti e não matei!, há, há, há)... Realmente, a(s) aula(s) de Língua Inglesa I, de Frau Kelly Caignoux foram... no mínimo, DEVERAS FRUSTRANTES!!!! Eu voltei pro primeiro grau e não sabia. Agora fudeu-se mesmo! Mas até que a aula foi divertida, devido eu ter me juntado com o Andrei (outro doente mental que nem eu lá da sala), com a Marileuza + Zuleika + Elisangela e tocamos a risada na sala. Foi F-O-D-A! Claro que o resto da turma (principalmente as meninas, como sempre) ficou muito puto comigo e com o Andrei!!!Frau Caignoux principalmente –, but who fuckin cares?!? Certamente, eu e o Andrei, não! Hoje as aulas dela serão as duas primeiras. Agora, agüenta, Malafaia. Você pediu por isso e agora agüenta, seu Urrah miserável! Fudeu-se. Danou-se.

“Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição
É o bem contra o mal
E você de que lado está?”
“1965 (Duas Tribos)”

Quanto à aula de Teoria e Técnicas da Tradução, de Herr Francisco França... É, a última aula, na última aula é que o sono e a fome apertam mais violentamente. É um fato! Porém, Herr França realmente nos disse/explicou passo-a-passo e com todos os por quês e porquês (melhor até do que Frau Caignoux e Frau Guilhermina, diga-se logo...) o que é e no que se baseia o curso de Tradutor e Intérprete. Agora sabemos realmente o que é o curso!!! Isso é muito bão, só! (há, há, há)! Hoje vai ter aula de Herr França de novo, as três últimas. Putz, matéria tão legal em horário tão merda... Lamentável.

“É um não-querer mais que bem-querer
É um solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder.
(...)
Agora vejo em parte
Mas então veremos face à face”
“Monte Castelo”

Eu lembro que na postagem Dia Novo! Protestos Novos! (de 03 de dezembro de 2007), eu falei sobre o livro Línguas do Mundo, do lingüista inglês Charles Berlitz. O meu exemplar ‘tá na casa de Vater Rafa e eu tenho que ir lá pegar pra justamente dar outra lida nele! Também tem o Inglês Passo a Passo (também do Berlitz), que eu acho muito do caralho, mas tenho que providenciar logo o meu exemplar (alem do Alemão Passo a Passo e do Italiano Passo a Passo, ambos do Berlitz, assim como o Francês Passo a Passo e o Espanhol Passo a Passo), pra devolver logo o (exemplar) da Na-chan (Ana Victória Carneiro Lobato Pitts).

“Já não sei dizer se ainda sei sentir
O meu coração já não me pertence
Já não quer mais me obedecer
Parece agora estar tão cansado quanto eu.

Até pensei que não era mais por não saber
Que ainda sou capaz de acreditar.
Me sinto tão só
E dizem que a solidão até que me cai bem.”
“Maurício”

Agora ‘tá rolando o primeiro disco do segundo álbum ao vivo da Legião Urbana, Como É Que Se Diz Eu Te Amo?, de março de 2001 (o primeiro é o Música Para Acampamentos, de julho de 1992). Antes de “Vinte e Nove”, o Renato Russo fala “Como é que o Mick Jagger fazia?”. grrrrrrrrrr!!!!!! Odeio Rolling Stones! Pra mim, honestamente, é a pior banda de rock da história, que nem deveria ter existido, mas ainda bem que existe – toda vez que ouço mesmo falar deles, eu gosto ainda mais de punk rock, metal e hardcore. Odeio Stones mas amo Legião. Vai entender...

“Quero me encontrar mas não sei onde estou
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão
E dessa gente que não se respeita
Tenho quase certeza
Que eu não sou daqui.
(...)
Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
Estou cansado de bater e ninguém abrir
(...)
Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está mas sim as coisas como estão
(...)
São tudo pequenas coisas
E tudo deve passar”
“Meninos e Meninas”

Eu ouvia muito Legião quando eu era adolescente (e antes deles, The Doors, Creedence Clearwater Revival e U2 a – porém, sem saber verdadeiras importâncias, ouvindo por ouvir, só depois de velho que vim saber o quão eram – e ainda são – importantes pro rock’n’roll), mas enfim descobri METALLICA, GREEN DAY, BAD RELIGION, BAMBIX, PEARL JAM, The Offspring, Dead Fish, Neil Young, Foo Fighters, etc., etc., etc., entre outras n bandas e então fudeu-se... Depois de alguns fatos acontecidos, é que fui voltar a ouvir Legião com mais freqüência. A verdade é que naquela época eu era crente que entendia tudo o que o Renato queria dizer em suas letras (muito pretensioso, não), mas percebo agora que não entendia era porra nenhuma e somente agora estou começando a entender alguma coisa (assim como nas letras do Humberto Gessinger, eu falei sobre isso no poema “A Canção do Pólo Petrolífero”, que está na postagem Burning Hard Engines)!!!

“Meu coração é tão tosco e tão pobre
Não sabe ainda os caminhos do mundo”
“Sete Cidades”

O Leandro Cadáver acabou de me telefonar, confirmando que o result da UFPA sai amanhã. Obrigado, seu grandessíssimo filho da puta! Por causa disso, eu não vou conseguir assistir aula direito hoje e nem dormir esta noite pensando nisso! Depois de OITO ANOS sendo amolado/infernizado/torturado por essa porra, finalmente a FORRA virá! E, como eu disse em Melancolia_Sem Saber O Que Dizer: Schriftum: Deutschsprache bei UFPA zum 2009 Jahr!

“Se fiquei esperando o meu amor passar
Já me basta então que eu não sabia
Amar e me via perdido vivendo em erro
Sem querer me machucar de novo
Por culpa do amor
(...)
Quando se aprende a amar
O mundo passa a ser seu
(...)
Quero minha nação soberana
Com espaço, nobreza e descanso
(...)
Começo a ficar livre –
Espero.
Acho que sim
De olhos fechados não me vejo
E você sorriu pra mim.”
“Se Fiquei Esperando O Meu Amor Passar”

E agora, alguém vai me perguntar: “Por que todas as citações deste blog são do As Quatro Estações?”
Resposta: Ontem, enquanto eu lia o resto de todas as postagens do blog da Tha-chan (eu não posso esquecer de dizer que ela é mais sucinta do que eu em suas postagens, que são bem e muito menores do que as minhas!!!!), eu acabei vendo uma citação de “Há Tempos”, numa postagem que ela fala DISCIPLINA É LIBERDADE! Vou começar a aplicar isso na minha alimentação também” . Foi uma VERDADEIRA surpresa/baque pra mim, já que só via letras de bandas-de-metal/bandas-de-metal/bandas-de-metal/Johnny-Cash/Johnny-Cash/Johnny-Cash nas postagens dela (não me interpretem mal: eu amo metal e acho Johnny Cash do caralho!), e olha só minha real surpresa em ver uma citação da Legião lá, há, há, há. Foi do caralho. Muito legal mesmo. e é por isso que todas as citações deste blog são do As Quatro Estações!!!!
Porém, pois é, né? E olha que não tenho o que falar da Thaís, devido usar muuuuuuuuuitas citações do Matanza, do Bad Religion, dos Engenheiros do Hawaii e da própria Legião Urbana em si nas minhas postagens.
Agora quem faz cara-de-bunda sou eu por ter dito isso, he, he, he.

















putz, vou tomar banho (que não faço desde ontem antes de ir pra facul) e lavar aquele mundaréu de louças que ‘tá lá na pia da cozinha antes de puxar um ronco antes de ir pra facul!







próxima postagem: RESULTADO DA UFPA!


bis dort!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!