Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O PRIMEIRO DIA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
23:54:48
“É tarde para definir
Se tudo foi bom ou ruim
Se nada te fez ver
Não se preocupe mais

Seja feliz como nunca se permitiu
Agora já não é tempo para lamentar

Ninguém vai sentir e ver por você”

– Dead Fish, “A Recompensa”


[texto escrito ao som do álbum Resurrection Through Carnage, da banda Bloodbath, de 2002]


Assim que cheguei da facul (faculdade), liguei logo o PC pra escrever isso.
O primeiro dia de aula no ensino superior foi mais frustrante e mais normal do que eu pensava.
Não foi aqueeeeeeeeela coisa que eu fazia na minha cabeça, mas... Até que a professora de Leitura e Produção de Textos (que coincidência! o nome dela é Ângela Maria, tal qual meine Mutter!) é legal (pelo menos na primeira aula), apesar de ter se repetido um montão de vezes. Quanto ao professor de Língua Portuguesa I(eu não lembro o nome dele agora, que será o professor de Língua Latina [assunto a ser tratado mais à frente]) – que já foi ate professor da UFPA (agora ele é aposentado, mas ainda faz algumas coisas por lá). Puta-que-o-pariu, e eu crente que, no ensino superior, ver-me-ia livre de professores metidos a engraçadinhos, esse louco aparece!. Mas, como eu disse aind’agora, como ele também será professor de Língua Latina, eu pensei, a priori “mas que porra! Vamos ver Língua Latina pra estudar as origens da língua portuguesa, então por que também não ter Bretão e Saxão pra estudar as origens da língua inglesa? O MEC é foda mesmo!”
Porém, todavia, entretanto como ainda sou estudante de Língua Alemã, lembrei de como ser-me-ia e ser-me-á bastante útil devido às malditos/benditos casos de declinação – pra quem não sabe, são: Nominativo, Acusativo, Dativo, Genitivo, Vocativo e Ablativo. Os quatro primeiros são usados amplamente no alemão, enquanto que os dois últimos, mais ou menos, mas os verei principalmente nos níveis Mittelstrufe (Intermediário) e Überstrufe (Avançado).
É, foi legalzim, vamos ver o que acontece a partir de hoje, já que vai ter aula de Lingüística e, finalmente!, Língua Inglesa I. E, pelo que me lembre, amanhã e sexta, ainda teremos aula de Teoria e Técnica da Tradução e Interpretação e essa é a aula que tô mais aperriado/angustiado/ansioso pra assistir! (pois é, esses dias ainda teremos Teoria Literária também, mas... sei lá, isso não me empolga como Teoria e Técnica da Tradução e Interpretação).

A propósito, Frau Guilhermina Pereira Corrêa foi extremamente atenciosa e honesta conosco quanto ao curso em si e como deveríamos agir durante o processo do mesmo. Ela tem aquele ar de tiazona ou de mãezona, mas eu pé que não quero pisar na bola com ela, porque senão....

Quanto ao pessoal da turma... Como é curso de Letras, só pra variar, tem mais mulher do que homem (há, há, há). Claro que isso não é ruim!, mas como a Márcia e a Carol (Márcia Danielle e Caroline Silva dos Anjos, já citadas em n postagens anteriores) e outros tantos já me disseram: não é o tanto de mulheres da sua sala que contam, mas sim o tanto de gente legal que você consegue ter como amigos até o final do curso. Eu já descobri uns nomes, mas vamos ver o que acontece daqui pro final desta semana ou daqui pro final deste semestre mesmo.
Quanto ao pessoal da facul... Creio que será difícil me acostumar com esse tipo de gente!: muita mulher bonita (e feia também) pagando de “eu-sou-o-caralho” quanto filhinhos de papai posudos pagando da mesma merda, mas que não devem ser mais do que completos imbecis. A verdade é que tudo isso é.... É uma coisa. Convivendo praticamente toda a adolescência – até agora, diga-se logo – com gente do mesmo naipe que eu e chegar num lugar onde terei que freqüentar praticamente a semana toda onde tem aquele tipo de pessoa é meio foda... (ou seria foda e meio?!?)
Pois é, não é? Eu pedi por isso. Agora eu que me foda!


[texto escrito ao som do álbum Se Julgar Incapaz Foi O Maior Erro Que Cometeu, da banda brasiliense Bulimia]
A propósito...
Eu ia esquecendo...
Da última vez que fui à casa do Victor Fenris, eu tava fuçando uns blogs do blogspot.com (assim como o meu) e acabei achando um punhado de coi... blogs interessantes, sendo que os mais-mais são o http://carolpaula08.blogspot.com/ e o http://blackthatha.blogspot.com/, devido terem linguagens simples, diretas e não se importarem nada de serem tanto nonsense quanto apresentarem algo realmente importante de se ler (quanto o da Karina Lobo Magalhães Castro [http://ser-nonsense.blogspot.com/] e o de watashi wa imooto Fernanda Tamie Isobe Lima [http://fernandaisobe.blogspot.com/], que são [tão] f-o-d-á-s-t-i-c-o-s [quanto o meu, diga-se logo, há, há, há]!). além dos blogs de Ka-chan (Karina) e Tami-chan serem foda, volta e meia tô fuçando e comentando mais o blackthatha, não somente devido à dona do blog ser extremamente gata (ok, ok, podei me chamar de idiota retardado se quiserdes), mas também por ela não tá nem vendo e falar tudo o que vier à cabeça dela. Isso é realmente muito importante!


Eu vou ficando por aqui mesmo. Ainda tenho que tomar banho (agora arruma CORAGEM pra fazer isso!!!) pra sair pra comprar uma trash metal mochila pra usar este ano e os anos restantes dos cursos.
Pelo visto, daqui pro final desta semana, ainda vou ter que arrumar coragem pra sair de casa pra facul. Como eu tava dizendo pro JP ontem, depois do primeiro mês, se torna automático. Depois do primeiro mês...
E hoje ainda é o segundo dia.










‘til the fuckin new post!

2 comentários:

thais.arns disse...

putzzz
agora que eu achei...
acho que preciso trocar de óculos
hahaha
bjs

Carol°°°Paula disse...

nossa... amei sua crítica rs^^
brigadão!
foi seu primeiro dia do ensino superior , o meu tbm de ensino médio rs!..
boa sorte ae
brigadão
bjuss

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!