Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

domingo, 20 de outubro de 2019

ATOR - O INVENCÍVEL: crítica do filme

ouvindo: Thulsa Doom, The Seats are Soft But the Helmet Is Way Too Tight, de 2001
p’rá falar de um filme canalha, uma trilha sonora canalha

sabida é a criação do personagem Conan pelo escritor estadunidense Robert Ervin Howard (1906-1936) em 1932 SE NÃO GOSTA DO CONAN, VAZA DAQUI É AGORA PORQUE TEU LUGAR NÃO É AQUI.
Robert Ervin Howard
sabidos são os filmes baseados nas histórias do personagem – a saber, Conan, o Bárbaro (de 1982, dirigido por John Milius, produzido por Buzz Feitshans e Raffaela De Laurentiis, com roteiro de John Milius e Oliver JFK A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR PLATOON NASCIDO EM 4 DE JULHO NIXON ASSASSINOS POR NATUREZA Stone + trilha sonora do deus Basil Poledouris), Conan - O Destruidor (de 1984, dirigido por Richard Fleischer, produzido por Dino De Laurentiis, Raffaella De Laurentiis e Edward R. Pressman, roteiro de Stanley Mann sobre história de Roy Thomas e Gerry Conway + trilha sonora do deus Basil Poledouris) e Conan, o Bárbaro (de 2011, dirigido por John Milius,Marcus Nispel, produzido por Fredrik Malmberg e Avi Lerner e Boaz Davidson e Joe Gatta e George Furla e John Baldecchi e Les Weldon, com roteiro de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer sobre história de Robert Ervin Howard).tem outros filmes baseados em outros personagens do autor – a saber, Guerreiros de Fogo uma das traduções de títulos mais cretinas do todo o universo mas ok, né? (de 1985, dirigido por Richard Fleischer [Vikings, os conquistadores, No Mundo de 2020], produzido por Christian Ferry, com roteiro de George MacDonald Fraser e Clive Exton sobre o conto The Shadow of the Vulture, de 1934, de Robert Ervin Howard + histórias de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith, trilha sonora de Ennio Morricone SE DIZ FÃ DE CINEMA E NÃO CONHECE ENNIO MORRICONE? FAÇA O FAVOR PARA A HUMANIDADE DE SE MATAR), Kull, o Conquistador (de 1997, dirigido por John Nicolella [Rock Hudson, No Calor da Meia Noite, Morto ao Chegar] produzido por Raffaella De Laurentiis, roteiro de  Charles Edward Pogue [Coração de Dragão, Psicose III, A Mosca]sobre história de  Robert E. Howard, trilha sonora de Joel Goldsmith) e Solomon Kane - O Caçador de Demônios (de 2009, dirigido por Michael J. Bassett [Silent Hill: Revelação, Os Selvagens] produzido por Paul Berrow, Samuel Hadida e Kevan Van Thompson, roteiro de  Michael J. Bassett  e trilha sonora de Klaus Badelt [K-19, A Máquina do Tempo, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, Constantine]).
Conan, o Bárbaro, de 1982
Conan - O Destruidor, de 1984
Conan, o Bárbaro, de 2011
Guerreiros de Fogo, de 1985
Kull, o Conquistador, de 1997
Solomon Kane - O Caçador de Demônios, de 2009 
mas ‘tá, onde é que eu quero chegar com isso? 
saíram uns filmes absurdamente descarados baseados similares ao Conan nesse mesmo período, como Krull, de Peter Yates QUEM NUNCA VIU KRULL NA SESSÃO DA TARDE OU NA SESSÃO DE SÁBADO MAIS DO QUE DEFINITIVAMENTE NÃO MERECE O MEU RESPEITO, e Deathstalker - O Guerreiro Invencível, de: James Sbardellati, de 1983;  ♪♫sou o Ator principal, principal da minha novela♫♪ desculpa, não resisti - O Invencível Veículos, de 1982, de Joe D‘Amato, e O Príncipe Guerreiro, de 1982; A Rainha Guerreira, de Hector Oliveira, de 1985; e Os Bárbaros, de 1987, de Ruggero Deodato.
Krull, de 1983
 Deathstalker - O Guerreiro Invencível, de 1983
Ator - A Águia Guerreira, de 1982
O Príncipe Guerreiro, de 1982
A Rainha Guerreira, de 1985
Os Bárbaros, de 1987
é justamente desse Ator - O Invencível Veículos ADMITO MESMO QUE NUNCA VOU ME ACOSTUMAR COM O NOME DESSE FILME que tratarei aqui. vou chamar aqui de Ator - O Invencível Veículos mesmo porque é tradução direta o título original, e não como da versão estadunidense Ator - A Águia Guerreira admitamos que é um título bem bosta – é que é um filme italiano lançado em 1982 dirigido por Aristide “Joe D’Amato” Massaccesi (1936-1999) (também é responsável pela fotografia (O Antropófago e alguns filmes velha guarda da velha guarda da nada desconhecida Emanuelle SE NÃO CONHECE, FAÇA O FAVOR DE MORRER), produzido por Alex Susmann, escrito por Jose Maria Sanchez (sob o pseudônimo Sherry Russel) para a Filmarage e a Metaxa Corporation. no elenco tem-se Miles O'Keeffe (como Ator), Sabrina “Siani” Seggiani (como Roon), Ritza Brown (como Sunya Blade), Edmund (Anthony Cutlar) Purdom (1924-2009) como Griba) e Alejandro Rally Paris-“Dakar” Barrera (1921-2004) (como o Sumo-sacerdote do Rei Aranha) e Laurette Marcia “Laura” Gemser (como Indunn); com trilha sonora de Carlo Maria Cordio e edição de David Framer.
é muito fácil dizer “não compare com o Conan quando ver” porque É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL, ainda mais que tudo começou com os contos do cimério (começando o subgênero da fantasia Espada & Feitiçaria), depois com HQs e então com os filmes, né? ‘tá, virou desenho animado também, mas não vem ao caso ai o filme de 1982 do Conan fez um sucesso do caralho e uma cambada de vagabundo foi na corda. mesmo que os produtores do filme digam que não, mas o filme é descaradamente influenciado sim, quem discorda é clubista.
MAAAAAAAAAAAAAS o filme não foi ruim quando saiu, rendeu uma grana que fez render continuações. isso mesmo. CONTINUAÇÕES. EXATAMENTE NESSA ORDEM Ator 2 - L'invincibile Orion, de 1984, também chamado de La vendetta di Ator queria entender que caceta é essa de continuações de filme terem como título ou subtítulo “A Vingança”, dirigido, escrito, filmado e editado por Joe D’Amato (creditado na direção como David Hills [!!!!!]), produzido por John Newman, trilha sonora de Karl Michael Demer e Carlo Rustichelli, a edição foi de Joe D’Amato sim, ele também e David Framer. Iron Warrior, de 1987, dirigido por Alfonso Brescia, produzido por Maurizio Maggi e Ovidio G. Assonitis, com roteiro de Steven Luotto e Alfonso Brescia, trilha sonora de Carlo Maria Cordio (que também trabalhou no filme seguinte), fotografia de Wally Gentleman e edição de Roberto Silvi. Quest for the Mighty Sword, de 1990, novamente dirigido e escrito por Joe D’Amato (e novamente creditado na direção como David Hills), produzido por Carlo Maria Cordio, fotografia de Federico Slonisco e edição de Rossana Landi.
Ator 2 - L'invincibile Orion, de 1984
Iron Warrior, de 1987
Quest for the Mighty Sword, de 1990
antes disso, de falar do enredo do filme, temos que falar de uma presepada chamada JORNADA DO HERÓI, um conceito narrativo criado pelo mitólogo/antropólogo/historiador das religiões multiclasse do caralho e mestre do universo estadunidense Joseph John Campbell (1904-1987), em sua obra O Herói de Mil Faces, de 1949.
Joseph John Campbell
O Herói de Mil Faces, de Joseph Campbell
‘tá, o Howard meio que “foda-se, quem seria Joseph Campbell?” à época de sua morte, em 1936, mas o Conan não segue total esse conceito. o Ator sim. apresentando um resumo resumido rápidola deste conceito:
– Mundo Comum – O mundo do herói antes de sua história começar;
– O Chamado – Um problema se apresenta ao herói que ele seja obrigado a resolver.
– Recusa do Chamado – O herói, geralmente por medo, recusa ou demora a aceitar o desafio.
– Encontro com o mentor ou Ajuda Sobrenatural – O herói encontra um mentor que o convence a seguir pelo caminho que se apresenta, além de treiná-lo para sua aventura;
– Cruzamento do Primeiro Portal – O herói abandona o mundo para entrar no mundo no qual há o desafio;
– Provações, aliados e inimigos – O herói enfrenta testes, encontra aliados e enfrenta inimigos, de forma que aprende as regras do mundo;
– Aproximação – O herói tem êxitos durante as provações;
– Provação difícil ou traumática – A maior crise da aventura, de vida ou morte;
– Recompensa – O herói enfrentou a morte, se sobrepõe ao seu medo e agora ganha uma recompensa;
– O Caminho de Volta – O herói deve voltar para o seu mundo;
– Ressurreição do Herói – Teste no qual o herói enfrenta novamente a morte, e deve usar tudo que aprendeu em sua jornada;
– Regresso com o Elixir – O herói volta para casa e o usa a recompensa obtidas para ajudar todos em seu mundo de origem.

agora sim ‘bora pra história de Ator.
o Culto da Aranha, por 1000 anos, regeu o mundo com tirania e maldade blá blá blá todas essas merdas. ao fim deste milênio (do filme), surgiria uma criança com a marca de nascença da água, que indicaria que seria a escolhida para destruir o Culto da Aranha. o sumo sacerdote deste culto, Dakkar sim, o nome do personagem é o nome do ator como creditado no filme, envia todos seus doze soldados para encontrar a criança e mata-la tem uma história muitíssimo parecida no Velho Testamento, ‘cês não acham?, sendo ela (a criança escolhida) filha de Taran nome bastante sugestivo, não?, último líder da resistência contra o Culto da Aranha. Taran entrega a criança para Griba, que esconde a marca de Ator, e o leva para uma vila distante, onde é dado a um casal para criar como se fosse seu novamente qualquer coincidência é mera semelhança.
Quando, já homem feito e melhor caçador da vila, Ator pede permissão do pai para casar com a irmã, Sunya, OLHA O INCESTO AI, GENTE lhe é revelado que é adotado, e fora deixado na vila para ser cuidado até chegar a idade adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!