Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sábado, 18 de maio de 2019

ALIENS VERSUS PREDADOR VERSUS EXTERMINADOR DO FUTURO – análise e crítica

Faz uma cara que não falo de HQ e minha dissertação é sobre HQ e uma coisa não tem nada a ver com a outra. Sempre que posso ‘tô lendo alguma coisa nova ou alguma continuação de alguma coisa antiga.
E ai que eu varei na UEPA essa semana pra ver meu orientador e acabei vendo umas paradas da dissertação que não faço em casa (sim, filhdaputice mesmo) e acabei, SÓ PRA VARIAR, baixando umas HQ e uns álbuns de gostosas do Instagram nada de novo no front.
E ai que baixei essa porra aqui pra ler em casa antes de dormir

Sim
É isso mesmo que estás vendo
ALIENS
versus
PREDADOR
versus
EXTERMINADOR DO FUTURO
Essa “pérola” foi originalmente publicada pela Dark Horse nos EUA entre abril e julho de 2000 e no Brasil, em edição quinzenal, em 2001. Roteiro de Mark Schultz (Cadillacs and Dinosaurs, Aliens, Super-Homem, Superman e Batman versus Aliens e Predator PRECISO TERMINAR A RESENHA DESSA PRA TERMINAR POR AQUI, INCLUSIVE), desenhos de Mel Rubi (Aliens vs. Predator, Excalibur, Justiceiro, X-Men, Doutor Estranho, Red Sonja, Deathblow), arte-final de Chris Ivy (TMNT, Cavaleiro da Lua, G.I. Joe, Quarteto Fantástico, Venom, Tropa Alfa, Homem de Ferro, Justiça Jovem, Legião dos Super-Heróis), cores de Dave Stewart (Hellboy, Sledgehammer 44, The Umbrella Academy, Conan, Star Wars, The Goon, The Massive, Shaolin Cowboy, Mulher-Gato: Roma, Super-Homem, Daytripper, The Walking Dead, Captão América, Demolidor, Homem de Ferro) e capas de Dwayne Stewart (Transformers, Wolverine, Spawn, The Authority). Tradução e adaptação para o português brasileiro do Art & Comics (ainda existe essa empresa?).
Aliens versus Predador versus Exterminador do Futuro se passa depois do filme Alien - A Ressurreição, de 1997, dirigido por Jean-Pierre Jeunet (Delicatessen, A Cidade das Crianças Perdidas, O Fabuloso Destino de Amélie (CARALHO, DOIDO, QUEM DIRIA! EU AMODORO ESSE FILME!)) e escrito por Dan O’Bannon (Trovão Azul, O Vingador do Futuro, Screamers, A Volta dos Mortos Vivos, O Filho das Trevas), Ronald Shusett (Alien: O 8º Passageiro, King Kong 2, Nico: Acima da Lei) e Joss dispensa-apresentações-de-quaisquer-níveis Whedon. É o último da franquia Alien que tem Frau Weaver e o único que tem Frau Ryder e o Hellboy. Quer dizer, o pai do Conan. Quer dizer, o Reinhardt. Quer dizer, o Gunnar. Quer dizer, o Clarence Morrow. Quer dizer, Ron Perlman.
foda-se o pôster original do Alien - A Ressurreição, esse o meu favorito

E, tanto pra essa ler a comic quanto pro filme em questão, vale esse meme

RESUMO DA CA GA DA: um grupo de elite liderado pela Annalee Call (a androide sintética d’A Ressurreição) vai atrás de um clone da Ellen Ripley que está na Terra pra ela ajudar contra a Skynet, que está usando os exterminadores para criar supersoldados – parte humanos, parte Aliens, parte exterminadores – com os fins de terminar de exterminar os seres humanos da galáxia, já que – nesta linha temporal – a Skynet foi derrotada pela Rebelião liderada por John Connor (que aparece pra Annalee quando ela conecta-se ao terminal do Exterminador responsável por tal projeto tecnológico – o Dr. Trollenberg, velho conhecido de quem saca direto as histórias dos Aliens nas HQs publicadas na década passada).
E então os Predadores, já sentindo cheiro de Alien nessa cagada, vão atrás da Ripley pra saber onde os Aliens estão e os comer com farinha. Obviamente, nada sai como o esperado e os caras levam na cara. Mas a equipe liderada pela Call consegue terminar a missão (aos trancos e barrancos e não teria graça se fosse fácil, enfim......) em um asteroide chamado Los Alamos (HA HA HA) onde estão produzindo os supersoldados.
Bom... No fim, não é uma história ruim. Só mal-desenvolvida. E mal-desenhada. Que dá aquele gosto ruim na boca depois da leitura.
Serve e só serve se tu não tiveres mais porra nenhuma pra fazer e pra ler. Os caras fizeram uma porra tão cu que nem dá pra acreditar que é uma história Aliens versus Predador da Dark Horse. Mas ai que temos Alien³ e Alien - A Ressurreição, então não fica tãaaaaaaaaaaaaaaaaão difícil de acreditar que tem-se essa porra de história (sendo que é bem menos pior que Alien³ e Alien - A Ressurreição; não... desconsiderem a existência de A Ressurreição). Talvez a única parte realmente relevante deste título é descobrir o quão importante os fucking xenomorfos são para a cultura dos Predadores, sendo os maiores troféus de guerra/caçada (eu não queria soar antropólogo mas foi mais forte do que eu).

Tanto Aliens quanto Predadores têm histórias muito mais legais e infinitamente superiores a esta (a já citada Superman e Batman versus Aliens e Predador, por exemplo), Exterminador do Futuro nem tanto (e talvez a única legal dele de crossover seja contra o RoboCop, escrita pelo Deus Frank Miller e desenhada pelo Deus Walter Simonson). TALVEZ um dia uma boa alma pegue essa história e faça uma animação (animação, ‘tão me entendendo, caralho? ANIMAÇÃO!) em que DESENVOLVAM essa história do jeito que ela merece e com uma arte à altura.
Foda é o impasse da Dark Horse quanto à Disney, que agora é detentora do copyright de Aliens e Predadores e ainda não se pronunciou quanto a isso. A Marvel ‘tá dando uma forra pelo menos até agora com o Conan (exceto ao ser incluso com os personagens canônicos, ficou igual às caras deles essa porra) com Star Wars nem tanto (artes até que bacanas, apesar das histórias bem meia boca), mas não boto fé nenhuma os dois supramencionados a ser produzida. Bem. Foda-se isso. É importante curtir o que tem e, cedo ou tarde, vou estar comentando alguma outra comic dessa área, já que já li coisa pra caralho desses títulos.
Yeah. Sim. Uma [comic] foderástica dessa vez.

E é isso ai.

BIS ZU DEM BREAKIN FUCKIN NEUEN POST!!!

4 comentários:

Sulivan disse...

Sempre li essas hqs e achei meiote, agora robocop vs exterminador e foderonico, raoaz star wars na Disney venho acompanhando, esta legal tem umas coisas ruins mesmo.
Da uma olhada nas histórias onde contam a onda do Vader caçar um jedi para roubar o cristal kaiber e depois coromper ele, e boa so mal desenvolvida.

Alex Nery disse...

Robocop x Exterminador é muito boa, o roteiro funciona que é uma beleza. Deveriam mesmo fazer uma animação... quem sabe até um filme.

Quilômetros-a-Pé disse...

porra, velho, rolava demais essa ideia!!!

Quilômetros-a-Pé disse...

valeu, vou dar uma sacada!

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!