Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 15 de abril de 2005

TOTENS TRIBAIS

16/04/05 11:55:15
Espero que esteja tudo bem com você(s) quando estiver(em) lendo esta postagem.

Vamos aos assuntos do dia!

1°: Segunda-feira, minha irmã me mostrou uma foto de uma barata que foi encontrada em uma tubulação de águas pluviais da cidade de Sorocaba (SP), por um funcionário do SAAE (que eu não sei o que diabos significa), que ao entrar em uma boca-de-lobo para manutenção, teve a sua perna mordida pela dita cuja. Claro que o cara não hesitou em matar a dita cuja: ou era ela ou a perna dele!!! O animal mede aproximadamente 60 cm e pesa uns 5 kg (caralho!!!), e foi encaminhado para estudo no zoológico Quinzinho de Barros. O biólogo que o recebeu ficou surpreso e disse que, certamente, é de uma espécie desconhecida da ciência, ou mesmo uma mutação genética de um animal menor. Porra nenhuma!!! Os Garou sabem a verdade: É um avatar do Totem da tribo dos Andarilhos do Asfalto – que é a Barata, símbolo de adaptação, sobrevivência e persistência – que foi encontrado!!! É a prova que somente nós, os Andarilhos do Asfalto, e os Roedores de Ossos permaneceremos depois do Apocalipse e a Terra será nossa!!! Mesmo assim, já foi comprovado que, após uma guerra nuclear, dois dos seres vivos sobreviventes serão os ratos (filhos do Totem Rato, dos Roedores) e as baratas (filhos do totem Barata, dos Andarilhos) – então, nós sobreviveremos!!! (‘Cê[s] não deve[m] estar entendendo nada sobre isso de Garou, Andarilhos, Roedores e totens, não é? Veja[m] mais detalhes sobre estas viagem nos livros de RPG Lobisomem: O Apocalipse, Livro da Tribo: Andarilhos do Asfalto, Livro da Tribo: Roedores de Ossos, The Velvet Shadow: Book of Umbra).

Talvez, você(s) pense(m) que eles estivessem malvestidos (assim como EU me visto para ir à maioria dos lugares que não me são de suma importância), revelando suspeitos contrastes com o vestibulando comum (só se for nos vestibulares do Sul e do Sudeste. Toda prova que eu fui fazer, pelo que percebi, eram pouquíssimas as pessoas que se vestiam formalmente para fazer vestibular. Eu mesmo o fiz quando fiz em 2003 para Engenharia Elétrica, quando fui fazer as duas provas vestido de preto. Nas outras, fui como quem vai vestido pra ir numa videolocadora ou somente para jogar videogame com os amigos fim-de-semana). Pois não estavam vestido to tipo “largados”, mas, como qualquer jovem que pertença à classe média (a qual eu e 99% dos meus amigos e conhecidos INDUBITAVELMENTE não pertencemos) se veste, já que eles pertencem à esta classe, e são filhos de um Engenheiro Mecânico em questão. A verdade é: nada justifica este ato da polícia gaúcha. Só porque eles eram negros e estavam correndo ao portão de prova, enquanto outros que corriam para fazer o teste em questão eram brancos, e, por isso, não foram bruscamente parados e detidos.

Para terminar, hoje é o Dia do Desenhista. Parabéns a feras como João Bento, Maurício de Souza, Joe Bennett (o único brasileiro que sobrou na Marvel – e ele é paraense!!!), Ziraldo, Carlos Zéfiro, Laete, Glauco, Fernando Gonzales, Angeli, Will Eisner, Bob Kane, John Romita Sr. e John Romita Jr., Frank Miller, Bill Waterson, Bill Siekenwickz, Charles Schulz, Steve Ditko, Alex Ross, Moebius, Serpieri, Yoshiuki Sadamoto, Akira Toriyama, Goseki Kojima + a todas as pessoas que desenham para sobreviver!!!!
Como eu prometi, aí está o poema . Espero que você[s] curta[m]. talvez, eu não sei, você[s] se identifique[m], mas.... eu não sei, cara[s]. eu mão sei.


TINGINDO O DIA DE NEGRO
As nuvens se tornam cada vez mais densas
Não importa em que horário esteja
Ao amanhecer, ao entardecer, ao anoitecer
O objetivo é sempre o mesmo
O objetivo é chover.
Sempre chove no dia do fim
Sempre chove no dia do fim
Ou o dia começa... ou o dia termina lindo
Céus azuis sem nuvens.
Céus negros sem nuvens
somente com estrelas.
E nunca sabemos o que pensar
Só que sentiremos muita falta
De quem se foi.
E então Deus tinge o dia de negro
Para que nós possamos colori-lo novamente
Das cores que nos fazem felizes realmente
Até que aprendamos a rir e a sorrir outra vez
Como era antes da chuva.
E então Deus tingiu aquele dia de negro
Fazendo pares de olhos tornarem-se vermelhos
E então, chega! É hora de seguir em frente
E apenas olhar para trás para não esquecer-se jamais.

:: obrigado Márcio Lins de Carvalho, Elias Silva Nascimento, José Rafael Pimentel Barata e Daniel Vieira de Pina Carvalho ::
:: inspiração do poema: o Estágio 40 da obra Neon Genesis Evangelion – escrita e desenhada por Yoshiyuki Sadamoto – chamado Tingindo o Entardecer de Negro ::



Frase do dia: “A tarefa mais difícil é aprender a esquecer quem aprendemos a gostar.” É uma puta verdade, 'cê[s] não acha[m]?!? Se é...

Espero que você[s] tenha[m] curtido!!!
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!