Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 10 de junho de 2022

CPM22 – MTV AO VIVO – 2006 – letras [inéditas] do álbum

 ouvindo: várias bandas, 999: A Punk Rock Anthology 1977-2020, de 2022.

sim, é claro que tem disclaimer pra começar. 
MAIS DO QUE DEFINITIVAMENTE NÃO DEU PRA POSTAR ONTEM. tive três quests pra fazer ontem, uma foi FAILED MISSION, uma foi EPIC FAIL e ainda faltou energia entre o fim da tarde e o começo da noite quando eu ia tomar banho pra fazer o post e ir dormir, um chegado meu me perguntou se eu podia ajuda-lo com um artigo, o pagamento seria meu nome na publicação, sendo que o artigo já tinha sido aceito e era só terminar de ajeitar e mandar. “era” “só” e o que era pra terminar em, no máximo, umas duas horas, levou praticamente a porra da madrugada toda porque entramos em n divergências sobre a caralha do trampo e... pelo menos terminamos e mandamos[1].e eu ainda tinha planos de ir ao ato nacional contra corte de verbas da educação reúne estudantes e trabalhadores em Belém hoje de manhã, mas não rolou porque fui dormir porque tava varado (UI!) de cansaço. 
e só pra ficar registrado, tal qual eu disse no Twitter:

mesmo sem esse álbum, o CPM, com seus quatro full length lançados até então, já teria garantido seu lugar entre o Big Four brasileiro do século XXI, junto com o Matanza, o Dead Fish e o Loser Manos. tem muit@, MAS MUIT@ mané por ai que cai na história do “Loser Manos maior banda brasileira do século XXI”[2][3], que poderia até ser verdade, caso não se considere dois fatos: (1) tanto de bandas brasileiras que influenciou, no sentido de fazer os caras formarem banda e; (2) terem tocado fora do Brasil. sim, poder-se-ia, inclusive, citar a Legião Urbana como maior banda mesmo sem ter feito show fora do país, mas é um caso totalmente à parte que não vem, em definitivo, ao caso. do “Big Four brasileiro do século XXI”, só os Loser não fizeram show fora e as outras três já tinham marcado
Japão, EUA e parte da Europa, continente que o Dead Fish bingou. 
MAS DEIXANDO ESSE PAPO DE FÃ METIDO A HISTORIADOR DE MÚSICA, pra mim, o CPM NÃO PRECISAVA deste álbum a não ser pra apresentar uma versão ao vivo de “Light Blue Night” e as inéditas “Pouco pra Mim” e “Libertar”, que são excelentíssimas canções, totalmente ao contrário de “Além de Nós” e “Inevitável”[4]. o medley “Peter” / “60 Segundos” / “Garota da TV” ficou bem legal[5] poderiam muitão ter substituído não que eu vá com a cara de “A Cura”, mas poderiam ter substituído essa ou PRINCIPALMENTE “Não Vá Embora” por “Bohrizloser” que ai sim o negocio ia totalmente valer à pena. por fim... ‘tá. sim. admito que eu tinha uma curiosidade monstrona de saber como “Vidas que se Encontram” ficaria ao vivo, mas não foi nesse álbum. infelizmente não rolou. mas bem que poderia, visto que o MTV Apresenta do supramencionado Dead Fish, de 2004, teve FUCKING VINTE E CINCO FAIXAS, inserindo assim as já mencionadas “Bohrizloser” e “Vidas que se Encontram”, além de... não sei... “Depois do Fim”? “Coragem”? ia ser foda. mas  é foda, velho.
CPM22
MTV AO VIVO
2006
REGINA, LET’S GO!
(Fernando Badauí, Ronaldo Portoga)

DESCONFIO
(Luciano Garcia)

O MUNDO DÁ VOLTAS
(Fernando Badauí, Luciano Garcia)

DIAS ATRÁS
(Ricardo Galano)

INEVITÁVEL
(Luciano Garcia, JM Trevisan) 
Inevitável nossos sonhos, nossas vidas, ideais, não existem mais...
Nos restou conviver
Aceitar, somos simplesmente mortais, com medos reais
Espero contar com a minha sorte
Vou pedir pra Deus!
Com a certeza da incerteza do amanhã
Querer como se fosse a última vez
Inevitável nossas vidas, nossos sonhos irreais, só me confundem mais
E restou conviver
Sair sem saber a que horas vou voltar...se vou voltar
Espero contar com a minha sorte
Vou pedir pra Deus!
Com a certeza da incerteza do amanhã
Querer como se fosse a última
Como se fosse a última
Como se fosse a última vez

Inevitável, inevitável

IRREVERSÍVEL
(Ricardo Japinha, Rodrigo Koala)

LIGHT BLUE NIGHT
(Fernando Badauí, Wally)

ANTEONTEM
(Wally)

NÃO SEI VIVER SEM TER VOCÊ
(Rodrigo Koala)

ALÉM DE NÓS
(Rick Bonadio, Wally)
Eu sei... quem deu o primeiro passo foi você
Agora é questão de tempo
Quebro o seu mundo e é tudo horrível
Quebro o seu mundo, te descubro sensível

Já não nos resta
Mais nada além de nós dois.

Eu sei... quem cometeu os erros foi você
E agora tudo faz sentido
Quebro o seu mundo e é tudo horrível
Quebro o seu mundo, te descubro sensível

Já não me importa, o tempo perdido.
Eu sei, acho que agora me sinto mais vivo.
Talvez, sinto que é hora de estarmos partindo daqui
Já não nos resta mais nada além de nós dois

ATORDOADO
(Luciano Garcia)

APOSTAS E CERTEZAS
(Carlos Dias, Luciano Garcia)

UM MINUTO PARA O FIM DO MUNDO
(Rodrigo Koala, Wally)

NÃO VÁ EMBORA
(Wally)

POUCO PRA MIM
(Ricardo Japinha)
Sinto que tudo vai terminar
E por isso agora vou te contar
O que eu sinto e nunca pude te falar
O meu coração sempre foi seu, mas você não
Soube valorizar

Se é bom pra você`
É pouco pra mim
Eu te dei o céu
Mas você não quis

Todo mundo tem um sonho
(E eu também tenho o meu)
De achar alguém pra sempre
(E eu pensei que era você)
Mas o meu não pode ser você (ser você)
Um dia a gente se vê
‘Tá tudo bem...

PETER / 60 SEGUNDOS / GAROTA DA TV
(Wally, Luciano Garcia, Ronaldo Portoga, Ricardo Japinha, Fernando Badauí)
(Wally, Luciano Garcia, Ronaldo Portoga, Ricardo Japinha, Fernando Badauí)
(Wally)

ONTEM
(Wally)
CIDADE EM CHAMAS
(Carlos Dias, Luciano Garcia, Wally)
A CURA
(Wally)

LIBERTAR
(Luciano Garcia) 
De onde vem
Toda essa minha insegurança?
O que ocorreu?
Porque tanta falta de esperança?

Justo eu
Que sempre achei que fosse o bastante ter
Um mundo que fosse somente
Eu e você
Agora vejo que não adianta

Você leu
Estava escrito nas nossas lembranças
Despistar os nossos inimigos
E então buscar os nossos motivos

Nos libertar
Buscar e então nos libertar
Sempre existirá uma saída
Nos libertar

O que ocorreu?
Por que tanta falta de esperança?
De onde vem
Toda essa nossa desconfiança?
Despistar os nossos inimigos
E então buscar os nossos motivos

Nos libertar
Buscar e então nos libertar
Sempre existirá uma saída
Nos libertar

TARDE DE OUTUBRO
(Wally, Luciano Garcia, Ronaldo Portoga, Ricardo Japinha, Fernando Badauí)






[1] sendo que ainda creio que esse corno mudou um monte de coisa antes de mandar a versão final pra publicação.
[2] poder-se-ia colocar as Velhas Virgens nesse balaio também, mas as Velhas nunca tiveram o mesmo alcance midiático de, usando um exemplo desta lista, o Dead Fish, mesmo sendo banda com bem mais tempo de atividade.
[3] eu mesmo conheço um monte – leitor deste blog, inclusive.
[4] que eu poderia até dizer que poderia facilmente ter entrado no Felicidade Instantânea, MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS não estava dentro do que a banda propus para o registro em questão.
[5] mesmo eu achando “Peter” uma música muitão desnecessária para caralho.





amanhã TOMARA QUE DÊ PRA FAZER O POST DE AMANHÃ SEM B.O. ALGUM: Cidade Cinza, de 2007!










¡¡¡BIS!!!
¡¡¡ZU!!!
¡¡¡DEM!!!
¡¡¡BREAKIN!!!
¡¡¡FUCKIN!!!
¡¡¡NEUEN!!!
¡¡¡POST!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!