Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sábado, 4 de junho de 2022

CPM22 - A ALGUNS QUILÔMETROS DE LUGAR NENHUM – 2000 – letras do álbum

ouvindo: ouvindo: Sá e Guarabyra, Nunca, de 1974.

era pra ter sido postada ontem, né? mas não rolou, muito trampo (essa semana em si foi de muito trampo[1]) e, quando terminei, fui malhar braço e peitoral e depois banho e ver filme e dormir. “PORRA, ESQUECI DE FAZER O POST DE ONTEM”, cai em mim já era mais de zonze e meia, então deixei pra hoje... e hoje vamos de, primeiro full length da banda, o A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, de 2000. ouvi este, de longe, muito mais que o Chegou a Hora de Recomeçar (daqui a dois posts) e o Felicidade Instantânea (daqui a três posts), sem dúvida. e, sem dúvida, sei cantar fácil todas as letra e sabia tocar quase todas também, sendo minhas favoritas, além da faixa-título, são “Anteontem”, “O Mundo Dá VoltasLight Blue Night”, “Garota da TV” e “Bohriloser” (creio que ainda sei tocar essas).
CPM22
A ALGUNS QUILÔMETROS DE LUGAR NENHUM
2000
REGINA, LET’S GO
(Fernando Badauí, Ronaldo Portoga)
Em muitas vezes procurei tentar achar Onde eu errei em coisas que nem têm porquê
Naquela vez te perguntei, você não soube responder o que eu tinha feito pra você

Agora como eu vou saber?  Tem hora que é melhor esquecer
Esperar o dia amanhecer pra ver o que a gente vai fazer

Não me importa mais não tem como voltar
É, eu não vou mais me importar
Qualquer coisa faz sua ideia mudar
A gente ainda pode se entender

Em muitas vezes eu pensei em tentar falar o que eu nem sei de coisas que eu já quis saber
Naquela vez te perguntei, você não soube responder o que eu tinha feito pra você

Agora como eu vou saber? Tem hora que é melhor esquecer
Esperar o dia amanhecer pra ver o que a gente vai fazer

Não me importa mais até quando voltar
É, eu não vou mais me importar
Qualquer coisa faz sua ideia mudar
Quem sabe a gente pode se entender
Daqui a pouco é tarde demais,
Mas isso é entre eu e você.

O MUNDO DÁ VOLTAS
(Fernando Badauí, Luciano Garcia)
Quando eu mais precisei
Nunca mais eu vi você
Foi difícil esquecer
Tanto faz, nem pensei
Só o tempo irá dizer
Não tem como entender
Hoje eu tenho que esperar
Mas meu dia vai chegar

O mundo dá voltas
Não posso mais parar
É só correr atrás
Nem tudo mudou
Não quero mais pensar
No que ficou pra trás
E nada faz voltar... Faz voltar
Faz voltar

Quando eu estava ali
Sem saber pra onde ir
É melhor nem lembrar
Sempre penso em conseguir
Nunca penso em desistir
Deixo a vida rolar
Hoje eu tenho que esperar
Mas meu dia vai chegar

O mundo dá voltas
Não posso mais parar
É só correr atrás
Nem tudo mudou
Não quero mais pensar
No que ficou pra trás

E nada faz voltar

+1 DIA
(Fernando Badauí, Wally, Ronaldo Portoga)
Alguns anos passaram, tempos atrás
Mesmo aonde estiver, eu vou buscar
Será que um dia vai mudar?
Não adianta só esperar!
Só esperar.

Ainda há muita coisa pra pensar
Eu nunca posso parar

Sonhei uma vez, nem sei como dizer
Só lembro o que... iria acontecer
Não sei porque não consegui entender
Esperar pra ver o que vai acontecer

Ainda há muita coisa pra pensar
Mas nunca que eu poderia te explicar
Ainda que o tempo passe devagar
Eu nunca, posso parar.
Não vou parar.

POR QUÊ?
(Ronaldo Portoga, Fernando Badauí)
Quanto mais me preocupar com as coisas que acontecem.
Quanto mais eu fracassar nos problemas que aparecem.
Eu não teria mais motivos pra viver, mas eu não me preocupo.
porque não penso assim.

As vezes, um dia, até pode acontecer.
São coisas da vida, não tem o que fazer.
Só quero acordar e ver o dia clarear.
São coisas que um dia talvez irá esquecer.
Ninguém tem nada a ver, resolva seus problemas.

Quanto mais me preocupar com as coisas que acontecem.
Quanto mais eu fracassar no problemas que aparecem.
Será que isso tudo um dia irá passar?
Por quê na vida sempre tem que ser assim?

As vezes, um dia, até pode acontecer.
São coisas da vida, não tem o que fazer.
Não há mais do que nada que não possa superar.
São coisas que um dia talvez irá esquecer.
Ninguém tem nada a ver, resolva seus problemas.

GAROTA DA TV 
(Wally)
De tudo aquilo, eu não tinha nada
Resposta não dada
Foi assim que começou
Dias cinzentos

Onde nada me faria
Esquecer aquele dia
A resposta não me importa mais
Eu não sou um perdedor

Dias e meses pensando em você
Procurando entender
Dias e meses tentando entender
O que eu sinto por você

Tentando entender, tentando entender
O que eu sinto por você

Garota da TV

BOHRIZLOSER
(Fernando Badauí, Wally)
Algo como se enforcar
Em seu próprio orgulho é tarde
Pra se arrepender
E muito tarde pra entender
Algo como discordar
Sobre tudo que te falam
Depois vai perceber
Que é muito tarde pra entender

Não vai voltar
Não vai mudar
De onde está
Ele nunca sairá

Não vai mudar
Ele nunca irá voltar
Mais uma vez...
Nunca irá ter vez!

... É ISSO
(Fernando Badauí, Wally)
Lembro de coisas que eu falei
Naquela vez que eu te encontrei
Só que você não me entendeu

O que eu queria te dizer
É sobre o que eu sempre sonhei
E não desisto por ninguém

Eu pretendo arriscar até quando agüentar
Pra ver até onde vai dar
Não teria sentido viver sem tentar...
“Viver sem tentar!” Viver sem tentar!

Tantas coisas que eu preciso te dizer
Tantas coisas que eu ainda vou fazer
Tantas coisas que eu nem sei por onde começar
Por onde começar

Tantas coisas que eu preciso te dizer
Tantas coisas que eu ainda vou fazer
Tantas coisas que eu nem sei aonde vão parar
Aonde vão parar

PETER
(Wally, Luciano Garcia, Ronaldo Portoga, Ricardo Japinha, Fernando Badauí)
O dia hoje está quente
Vou curtir enquanto é tempo,
Porque hoje é domingo
E eu vou aproveitar,
Eu pego a minha bike
Vou andando pelo mundo
Vejo os pássaros voando
Pra nenhum lugar,
Tenho a minha chance
Todos têm alguma chance
De poder endoidar,
Eu vejo uma garota passeando
Com o cachorro e ela diz: “Até mais!”

Por trás dos pensamentos,
Está um sentimento,
Que faz seguir em frente
Muita coisa já ficou pra trás
Só que eu não quero voltar,
Mas eu nunca sei pra onde ir,
Por trás dos pensamentos,
Está um sentimento,
Que faz seguir em frente
Sigo pedalando sem parar
E eu não vou parar,
Sei que ainda vou te encontrar
E lembrar que foi assim.

60 SEGUNDOS
(Wally, Luciano Garcia, Ronaldo Portoga, Ricardo Japinha, Fernando Badauí)
Algumas vezes eu pensei em coisas passadas
Lembro daquela vez que não deu em nada
Todo dia nessa vida vou estar em algum lugar
Pra tentar outra vez
Não quero mais nada

Só te encontrar
Em algum lugar

Um dia desses eu lembrei
Que não valeu nada
Quanto tempo esperei
As mesmas palavras?
Eu não tinha mais saída
Pra tentar recomeçar
Foi melhor esquecer
Não quero mais nada

Só te encontrar
Em algum lugar

LIGHT BLUE NIGHT
(Fernando Badauí, Wally)
A velha história o vento leva e trás
E o pensamento vai longe demais
O tempo para e eu já nem sei mais
As diferenças acabam iguais
Não sei mais o que vai rolar
É muito tempo pra esperar
Eu vou andar, mas não vou parar
Há muita coisa que irá voltar
Não sei mais...

O que é preciso fazer?
Estou no escuro e eu nem sei porquê
Também nem quero entender 
Hoje fez sol e amanhã vai chover

Não sei mais o que vai rolar
É muito tempo pra esperar
Eu vou andar, mas não vou parar
Há muita coisa que irá voltar
Não aguento mais...

Não sei mais o que vai rolar
É muito tempo pra esperar
Eu vou andar, mas não vou parar
Há muita coisa que irá voltar
Não aguento mais...

Estou de frente pro mar
Ali eu vejo o que eu deixei pra traz
Me dá saudade em lembrar
De tudo aquilo que eu não vou ver mais!

Tanto faz o que é de paz
Alguma coisa pra melhorar
Pra que chorar? Pra que mudar?
Muitas coisas boas ainda vão ficar

ANTEONTEM
(Wally)
Estava tão triste
Quando você me disse
Que havia algo errado entre nós
Meu mundo girava e o seu controlava
O que havia de errado no meu
Eu desci as escadas, as velhas escadas
Sem medo de olhar o que eu deixei pra trás
Eu continuo do mesmo lado
E não vou mudar minha opinião

Tênis furados e alguns trocados
Relógio quebrado e poluição
Eu senti em minha volta a dor da derrota
Quem foi que escolheu?

Sobre os meus próprios passos
Vou caminhar
Sobre os meus próprios passos
Nunca mais vou errar

VAI MUDAR?
(Fernando Badauí, Wally)
Ainda lembro aquele dia sem fim
Sentindo a brisa, louco quando eu te vi
Estava certo de que um dia
Esse dia eu sabia que iria chegar

Agora eu já sei
O que eu vou fazer
Só quero viver
Pra nunca mais esquecer

Há muito tempo lembro o quanto eu errei
Em não dizer o que eu queria dizer (pra você)
Eu já pensei, eu já tentei, até quase pirei

A vida passa depressa demais, vou tentar aproveitar
Os dias passam, eu vou tentar aproveitar, aproveitar
Amanhã eu já não sei
Amanhã eu já não sei o que vai mudar
Amanhã eu já não sei
O que vai mudar?

PREGUR
Quando eu te vi chorar, pensei, pra quê?
As horas nunca param pra ninguém
E é por isso que eu queria te encontrar agora
Não temos tempo a perder
Não sei se alguém um dia irá fazer alguma coisa por você
Quanto tempo já perdeu?
Não tem mais como voltar

Quanto tempo já perdeu?
Não tem mais como voltar

A ALGUNS QUILÔMETROS DE LUGAR NENHUM
(Fernando Badauí, Wally)
Dinheiro pra poder pagar todas as contas e coisas pra viajar
Vivendo alguns meses no mar, já tive dinheiro pra aproveitar
Estamos em algum lugar, só não sei o caminho para chegar
Às vezes penso em não desejar pra ninguém a tristeza de fracassar
Ansioso pra poder chegar e colocar cada coisa em seu lugar
Mas eu nunca posso parar, tenho um cachorro e uma árvore para cuidar
Mas o que será que eu fiz pra merecer um final tão infeliz?
As vezes penso em não desejar pra ninguém a tristeza de fracassar

Nem pra mim, nem pra você, nem pra ninguém

A alguns quilômetros de lugar nenhum tendo o passado e o presente, algo em comum
Na vida existe a sorte e o azar, mas no futuro não sabemos o que vai dar

Nem pra mim, nem pra você, nem pra ninguém




amanhã: CPM22, de 2001!





[01] AINDA BEM!










¡¡¡BIS!!!
¡¡¡ZU!!!
¡¡¡DEM!!!
¡¡¡BREAKIN!!!
¡¡¡FUCKIN!!!
¡¡¡NEUEN!!!
¡¡¡POST!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!