Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

segunda-feira, 6 de junho de 2022

CPM22 – CHEGOU A HORA DE RECOMEÇAR – 2002 – letras do álbum

ouvindo: Rammstein, Zeit, de 2022.

ANTES DE COMEÇAR ESSE POST, DOIS DISCLAIMERS:
PRIMEIRO. SIM!, eu ‘tô ligado que o Rammstein lançou dois álbum depois do Liebe ist für alle da, de 2009 (cujas letras podem ser vistas NESSE POST AQUI), um auto-intitulado, publicado em 2019, e o Zeit, desse ano. postarei as letras assim que terminar essa série do CPM. 
SEGUNDO. eu tinha esquecido de citar nos três últimos posts que minha melhor lembrança de “Anteontem” é da ExpoMat de 2002 que foi em... fevereiro de 2003, em decorrência da greve dos servidores públicos federais de julho a outubro de 2001 tanto que a Expomat de 2001 foi em fevereiro de 2002[1] e... caralho, foi uma das MAIORES rodas punk que participei! e foi a antepenúltima edição deste evento, sendo que o último foi em 2004 e não rolou o de 2005 porque teve a greve dos servidores públicos federais de junho a setembro ou outubro desse ano (i.e., 2005[2]) e ai enterraram de vez o evento. quem foi, foi. quem não foi, não foi, fica ouvindo as histórias de quem foi, porque uma ExpoMat era uma ExpoMat[3]. 
CHEGOU A HORA DE RECOMEÇAR 
CPM22
2002
DESCONFIO
(Luciano Garcia)
Sei como que as coisas são
Mas nunca que vou compreender
Ignorância e julgamento sem porquê
Idéias que foram deixadas para trás
Seguir em frente, o que passou não volta mais

Facilmente não existe por aqui
Simplesmente não é assim como se diz
Posso até estar, errado mas não penso em desistir

Desconfio que foi sempre assim
Chega de mentir e de iludir
Encarar de frente
É o que temos a fazer
Desconfio que é bem melhor assim

Ouvi dizer, muitos não estão mais nem ai
Para as palavras de um homem que está bem perto daqui
Melhor correr enquanto há tempo para nós
Antes que tudo vá pros ares sem ouvirem a nossa voz

Facilmente não existe por aqui
Simplesmente não é assim como se diz
Mesmo assim não vou me arrepender daquilo que não fiz

SONHOS E PLANOS
(Luciano Garcia)
Ao mesmo tempo
Que tudo se encaixa em seu lugar
Vou continuar
Com os meus planos
De ter algo pra poder viver
Sem ter que sofrer
Mas insistem em jogar
Nosso orgulho em algum lugar
Que não tem mais como
Levar adiante o sonho de viver

Quero viver em paz
Sonho de viver em paz, em paz
Sonho de viver em paz

Mas não vou desanimar
Isso tudo vai ter que mudar
Onde vai parar
A verdade tem que um dia aparecer

VIDAS QUE SE ENCONTRAM
(Fernando Badauí)
Em um lugar qualquer
Quando nada mais tinha valor
Te conheci

Naquela tarde que te encontrei
O mundo parecia somente eu e você
Não podia ser melhor

Vidas que se encontram
Seus olhos me dizem
Sem precisar falar...

Estar com você, nada é melhor
Estar com você, me faz pensar em nós dois

Em um lugar qualquer
Pelas ruas que levam ao mar
Foi onde te vi
Sei que nem sempre
A vida é assim
Mas enquanto você me fizer sorrir
Eu vou estar bem aqui

Vidas que se encontram
Sem alguma explicação
Caminhos que levam pro mesmo lugar

DIAS ATRÁS
(Ricardo Galano)
Nunca mais espero te encontrar
Por tudo que você me fez passar
Tantos dias sem entender
Esperando por você, que não vai voltar

Dias atrás pensava em você
Não é assim
Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim

Tanto faz o que vai rolar
Mas nunca espero voltar lá
Sempre tento me esconder
Para deixar de te ver
Acho que é melhor

AMIGOS PERDIDOS
(Luciano Garcia, Alex Peitas)
O mundo está mesmo louco
Pra que te levar assim?
Sem ao menos lhe dar um tempo
Terminar o que não teve fim

Não dá mais para aguentar
Aonde isso irá chegar?
Por causa de um erro de alguém
Sem um por quê

Se é que existe um por quê

Parar de me perguntar
Por que aconteceu assim
Muitos passarão por isso
Não quero pensar assim

E enquanto isso
Eu vejo aqui
Disposição pra prosseguir
Com tudo o que ele sonhou
Com um por quê

ESPECIAL COMO VOCÊ
(Ronaldo Portoga)
Será você?
Que vai ver o tempo passar
E as mudanças ao nosso redor
Te conhecer, saber como é você

Há muito tempo para ver
O que tiver que acontecer
Espero sempre ter alguém
Especial como você

Uma pessoa pra sempre admirar
Alguém que eu possa contar
Uma pessoa pra sempre admirar
Alguém pra sempre lembrar

Há muito tempo para ver
O que tiver que acontecer
Espero sempre ter alguém
Especial como você

NÃO SEI VIVER SEM TER VOCÊ
(Rodrigo Koala)
Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar, jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar
Te ligar de madrugada, sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você

Não sei viver sem ter você

É difícil de aceitar
Recomeçar do zero
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama
Já não se importa com você
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar

Acreditar que pode ser melhor assim, tentar crescer
Fingir feliz, te deixar para depois
A cada dia que eu morrer
Espero que você morra dois

Se eu ligar de madrugada, sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer

Preciso reaprender a viver pra esquecer
Pra te esquecer

ATORDOADO 
(Luciano Garcia)
Foram-se os dias
Manhãs, tardes e noites a esperar
Toda uma vida
Esperança de uma chance pra mostrar
Desiludida a ponto de tentar tudo apagar de uma só vez
Buscando ainda
Dignidade e respeito
Uma saída
Para um momento de desespero
Com as mãos vazias
E a mente atormentada a ponto de tudo arriscar

E agora o que sobrou?
Tristeza é o que ficou
Achar uma maneira de sair daqui
sair daqui

Atordoado ele se foi
Dizendo que não aguentou
Cobranças de um mundo o qual não entendeu jamais
Atordoado ele se foi
Parece que não mais voltou
Desistiu de tentar mais uma vez aqui

Mas nada pode lhe parar
Voltar a ver o sol nascer
Tudo o que possa alcançar
Será que é tarde pra viver?

GAROTA DA TV 
(Wally)
De tudo aquilo, eu não tinha nada
Resposta não dada
Foi assim que começou
Dias cinzentos

Onde nada me faria
Esquecer aquele dia
A resposta não me importa mais
Eu não sou um perdedor

Dias e meses pensando em você
Procurando entender
Dias e meses tentando entender
O que eu sinto por você

Tentando entender, tentando entender
O que eu sinto por você

Garota da TV

ONTEM
(Wally)
Ontem eu percebi...
Ontem o que eu fiz?

Não sei por quê
Mas nada mudou
Nada mudou
Foi melhor assim
Não sei por que
Mas nada mudou, nada mudou

Eu só queria voltar no tempo
Pra corrigir todos meus erros
Só queria estar bem perto de mim mesmo
Eu só queria te dizer onde estive aqueles dias
Só queria te dizer mas não podia

Por quê?

CORAGEM
(Luciano Garcia, Fernando Badauí)
Medo de perder, medo de não conseguir
Perder o medo de arriscar
Tente compreender, tudo o que quiser fazer
A vida pode complicar

Tantos momentos importantes
Tudo o que faz você acreditar
Tantas histórias pra contar

Medo de perder, de nunca me arrepender
Será que a solução não sei?
Parar pra pensar, pra tentar recomeçar
Com a cabeça no lugar
Tantos momentos importantes

Tudo o que faz você voltar atrás
Tantas histórias pra contar
Lembranças pra guardar

Coragem pra conseguir vencer
Dispostos a tudo, menos a perder

Tantos momentos importantes
Tudo o que faz você acreditar
Tantas histórias pra contar
Lembranças pra guardar
Tantos momentos importantes
Tudo o que faz você voltar atrás
Tantas histórias pra contar...

ARGUMENTO
(Wally, Luciano Garcia, Fernando Badauí)
Muito distante para poder entender
Longe demais
A raiva de ver e não ter o que fazer
Pra melhorar
Enquanto o tempo passa
Você ficou pra trás
Cedo ou tarde algo aqui tem que mudar
Melhor agora do que deixar pra depois

Por um momento, um argumento
Faça com que você prossiga mais
Não jogue ao vento, um sentimento
Vontade de ter no que acreditar

Acreditar

Tente um dia se orgulhar de olhar pra trás
Não volta mais
Quem disse que não Adiantava mais sonhar?
Nunca é demais!
Sei que nem sempre é fácil
Não adianta se odiar
Tenho palavras que irão te confortar
Não há mais tempo pra esperar

PETER
(Wally, Luciano Garcia, Ronaldo Portoga, Ricardo Japinha, Fernando Badauí)
O dia hoje está quente
Vou curtir enquanto é tempo,
Porque hoje é domingo
E eu vou aproveitar,
Eu pego a minha bike
Vou andando pelo mundo
Vejo os pássaros voando
Pra nenhum lugar,
Tenho a minha chance
Todos têm alguma chance
De poder endoidar,
Eu vejo uma garota passeando
Com o cachorro e ela diz: “Até mais!”

Por trás dos pensamentos
Está um sentimento
Que faz seguir em frente
Muita coisa já ficou pra trás
Só que eu não quero voltar,
Mas eu nunca sei pra onde ir
Por trás dos pensamentos
Está um sentimento
Que faz seguir em frente
Sigo pedalando sem parar
E eu não vou parar
Sei que ainda vou te encontrar
E lembrar que foi assim

MENTIRAS NOVAS
(Wally)
Dia tão louco, pessoas erradas
As horas passavam
As coisas sempre aconteciam
De um jeito inevitável

Me parece que o tempo atrai a verdade
Sensações de um mundo triste e real

Mentiras novas, histórias de velhas pessoas
Que querem te derrubar

Ainda somos os mesmos

“Novos amigos”, falsas promessas
Vozes que não tem mais valor

Ainda somos os mesmos





amanhã: Felicidade Instantânea, de 2005!






[1] eu já ‘tava fudido perdido no curso de Estradas, essa greve me fudeu ainda mais, eu falei muito disso em muitos posts no começo desse blog.
[2] AGORA QUERO VER CORNO DIZENDO QUE NÃO TEVE GREVE DE SERVIDOR PÚBLICO DURANTE OS QUATORZE ANOS DO GOVERNO PT!
[3] eu tenho um conto sobre ExpoMat, preciso até publicar essa porra.









¡¡¡BIS!!!
¡¡¡ZU!!!
¡¡¡DEM!!!
¡¡¡BREAKIN!!!
¡¡¡FUCKIN!!!
¡¡¡NEUEN!!!
¡¡¡POST!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!