Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

SLEEPER - crítica e análise da HQ

ouvindo: Bambix & Johnnie Rook, 3.15 AM, de 2011.

o que pode ser basicamente dito sobre o roteirista e cartunista estadunidense multivencedor do Prêmio Eisner Ed Brubaker (Punho de Ferro, Capitão CuzAmérica e, em minha opinião a sua, sua segunda magnus opus [a primeira é Criminal – COMENTADA AQUI], KILL OR BE KILLED) é que
1) nada é óbvio/simples em suas histórias, e/ou
2) tu gostas e ler e de pensar ou tu não conseguirás ler um arco escrito por ele até o fim
Kill or be Killed, escrita por Brubaker e desenhada por Phillips pela Image entre 2016 e 2018.
eu já tinha certeza que o cara é um senhor filho da puta ao ler Kill or be Killed (claro que já li. danke fuckin schön Herr Le-X), Incógnito e Soldado Invernal
aqui agora vou falar de SLEEPER, escrita por Brubaker, desenhada por pelo britânico Sean Phillips (Judge Dredd, Hellblazer, Incognito [também do Brubaker]) – também responsável pelas capas –, com vários arte-finalistas. 
Slepper conta, dentro do universo WildStorm (que foi fundada em 1991 pelo Jim DISPENSA APRESENTAÇÕES Lee como Aegis Entertainment, que depois se tornou WildStorm e então foi comprada pela DC Comics em 1999) os aperreios do super-espião das Operações Internacionais (segundo entendi, essa organização trabalha na terra enquanto a StormWatch trabalha no espaço sideral) Holder Carver, que, mediante ordens de John “Topkick” Lynch, então diretor das Operações Internacionais e ex-Team 7, melhor equipe de infiltração da agência (a S.H.I.E.L.D. da DC, caso preferires), se infiltra na organização terrorista chefiada por Tao (acrônimo de Tactical Augmented Organism [tradução de Organismo Taticamente Amplificado]), criado por Optigen, uma subsidiária da Halo Corporation, agindo mediante contrato das Operações Internacionais.
SÓ QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE o Lynch entra em coma e o Holder fica por conta própria SEMPRE LEVANDO NA CARA, NUNCA DANDO UMA DENTRO e SEMPRE SENDO FUDIDO A CADA EDIÇÃO. o Tao SEMPRE está a frente dele, pronto pra comer o cu do Condutor (codinome do Holder, que consegue seus poderes por ter encostado em um artefato encontrado em uma operação das Operações Internacionais e adquire a capacidade de absorver dor e a externar pelo toque em qualquer ser vivo), que consegue se fuder mais ainda se apaixonando pela sua colega de trabalho, Gretchen CONGA LA CONGA McDonald, vulgo Miss Misery, que tem a capacidade de ficar mais forte a partir das injúrias efetuadas a outros seres vivos. se o raparigo SÓ e SOMENTE só se apaixonasse por Miss Misery, ‘tava era ótimo, mas ele passa a transar com ela, ai já era.
e o Brubaker SEMPRE coloca o braço dentro do teu cu quando acreditas que o Condutor não pode se fuder mais do que já está, vide quando é capturado pelas Operações Internacionais – junto com a Miss Misery –, torturado pelo viado do Marc “Backlash” Slayton, que era da mesma equipe que o Lynch (que todos adquiriram poderes à exposição do Gen-Factor em um missão durante a década de 1970 no Oriente Médio PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF propaganda política da Guerra do Golfo). nessa cagada ensaiada matam o melhor amigo de Holder,  o Genocide Jones, que quebra totalmente o protagonista.
a série tem 24 edições – uma porra tipo Metal Gear Solid, já que tem Metal Gear Solid e Metal Gear Solid: Sons of Liberty – e em todos eles Brubaker SEMPRE encontra uma maneira de fuder o cara. não, cara, não vai criando nenhuma expectativa quanto ao Condutor se dar bem em algum momento porque o Holder só se fode lindamente do começo ao fim. se vais pensando que ter um final feliz pra compensar tudo isso. 
AHAM, PRA CARALHO QUE VAI
logo, não pensem que Sleeper terá um final feliz. NÃO VAI TER final também eu já falei de Criminal (COMENTADO AQUIe Kill or to be Killed, PORQUE NÃO VAI. Slepper é uma sequência de tapas na cara, nas 24 edições, a ponto de quase teres empatia por ele
QUASE 
no fim e por mais que eu odeie admitir, Sleeper é igual Game of Thrones: NÃO É PRA TER APEGO POR PERSONAGEM ALGUM, porque alguém sempre se fode muito dicumforça no final e aqui são só todos e todas. cada edição de Sleeper será um socão na sua cara em algum momento da história e foda-se o leitor, a leitora, o caralho.

leiam Sleeper e torçam pelo Tom Cruise não conseguir adaptar pro cinema.



BIS ZU DEM BREAKING FUCKING NEUEN POST!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!