Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

PRA NÃO PASSAR EM BRANCO................

[[[em 18 de dezembro de 2007 – aula de Geopolítica]]]
Seria cômico e incrível se não fosse tráfico e patético.
A verdade é que descobri que me sinto tão sozinho e vazio aqui no Cursinho quanto eu me senti lá em Parauapebas. É uma merda sentir-me assim. É até irônico e paradoxal ter este sentimento logo agora, que estou praticamente em casa e próximo às pessoas que amo realmente e que, ao contrário dos invasores do meu Estado, posso chamar de “irmãos” e “iguais” – fora que não deveria sentir-me desse modo, devido ao período pelo qual estou passando – vestibular (aaaaaarghhhhhh!!!!!!). Mas eu vou conseguir superar toda essa porra e triunfar finalmente frente e ante esse monte de merda.
Mudando de assunto. Hoje, neste exato instante, está chovendo bastante lá fora. Ontem também choveu-para-cacete. No domingo, o céu desabou. É, este ano chegou tarde, mas ela finalmente chegou – a chuva!
O poema abaixo foi escrito durante as primeiras aulas de hoje – Língua Estrangeira: Espanhol – e é para uma funcionária daqui do Leonardo DaVinci, chamada Andréia Bahia, que é uma japinha muito linda – mas não tão linda quanto a da postagem anterior, não chega nem perto................. Ha, ha, há. Quem dera se fosse, mas ainda bem que não é. Ver e não ter é foda! “Te ver e não te querer é improvável, é impossível”
Enjoy!
POEMA DE DECLARAÇÃO DE BEM-QUERER PARA ANDRÉIA
Será que você
vai ser a estrela que vai brilhar no meu céu?
o sol que abrirá caminhos por entre as nuvens de chuva?
Não seja o meu sol
Mas esteja comigo da próxima vez
que ele se pôr
ou que ele surgir
trazendo o calor do dia.
Mas como eu seria feliz
se, toda vez que eu acordasse,
pudesse te ver e você estar por perto
dormindo ou me vendo dormir.
Eu ainda me pergunto se você é real
palpável
tocável
ou somente
simplesmente
a ilusão mais perfeita
que pode desfazer-se
ao mais simples toque.
?será?
Você é Real?
Se for, se você relamente for
eu poderei ou poderia te ter final e realmente
ao alcance de
meus braços e minhas mãos e beijos?
Você é uma Ilusão
Se for, se você relamente for
será que você voltará de onde veio
depois que eu não pisar mais neste chão?
E caso você seja de carne e ossos
que você
permaneça e continue
muito bonita e tão bonita
da mesma maneira
quando te vi da primeira vez.

..::..:: 18 de dezembro de 2007 ::..::..





A propósito, espero que o Sonho-Desperto goste! Afinal, foi ele quem me passou o link e agora estou postando isso aqui! Espero que vocês gostem também

retirado de
http://recantodasletras.uol.com.br/mensagens/790814

Minhas palavras para vocês...
Quero dizer a todos que podemos ter defeitos, vivermos ansiosos algumas vezes, nos irritarmos por coisas bobas ou por coisas que achamos importantes, que podemos ferir quem amamos sem querer, que também podemos ferir por querer, que nossas vidas são como um negocio uma corporação que depende não exclusivamente de nos de forma individual, mas sim de um todo.
Que existem pessoas que talvez não nos admirem, que não gostem da gente, que por algum motivo não nos deram a chance de ser quem somos por esperarem que sejamos algo que elas desejam. Mas também existem pessoas que nos admiram, que torcem por nós, que nos compreendem mesmo com nossa infinidade de defeitos, que por algum motivo especial que só o universo sabe, elas nos chamam de amigos, de namorados, de companheiros, de filhos e irmãos, netos, bisnetos, essas pessoas estão com agente em nossa jornada terrena, compartilhando nossos momentos felizes,rindo,chorando nos momentos tristes e dando a cada um de nós a certeza que fazemos parte de sua historia.
Quero dizer também que nossa felicidade é como ouro, devemos garimpar em cada rio, em cada caverna e cantinho, pois ela surge quando menos esperamos e pode ir embora porque não a achamos a onde ela está realmente.
Dizer também que desejo que todos nós lembremos que ser feliz de verdade não é ser o mais popular, que não é ser o mais bonito ou o mais rico.
Não é ter o céu só para nós e nem desejar tempestades para os outros.
Ser feliz é encontrar a força interior, sabe perdoar de verdade, compreender que nem todo mundo é igual, que cada um tem suas qualidades e defeitos, mas também saber que todos nós nascemos com as ferramentas para o sucesso.
Que ser feliz é mais que sorrir é também refletir sobre as tristezas, perdas e ganhos em nossa breve jornada terrena.
Não é apenas buscar os aplausos, mas também encontrar a humildade e alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que todos tem o direito à vida, apesar de haver desafios, incompreensões e períodos de crise que parecem nunca ter fim.
Que ser feliz não é uma fatalidade do destino também é recompensa, balsamo para alma e coração.
É agradecer a cada dia pelo ar que respiramos, pelos animais que embelezam o mundo, pela as pessoas cruzam nossos caminhos, pelo amor, pela paz e pela nossa existência no grande eixo do mundo.
“Ser feliz é ter a liberdade de dizer” eu errei”, ter a ousadia para dizer “me perdoe”, ter a sinceridade de dizer “preciso de você” ou de ainda ter a sensibilidade de olhar nos e dizer “eu te amo”.
Desejo a todos que lerem isso e também aqueles que nem vão ler que nossas vidas se tornem um jardim de felicidade, estações de alegria, sabedoria, força para recomeçar sempre com fé e determinação em nossas idéias.
Que nos tornemos apaixonados pela vida e que descubramos que jamais devemos desistir de nós mesmo.
Que jamais devemos desistir das pessoas que amamos.
Que jamais devemos desistir de sermos felizes, pois a vida e um espetáculo imperdível e maravilhoso onde os maiores artistas somos cada um de nós e todos são um grande show a ser exibido no palco universal da vida!

(...)

São os votos de uma pessoa como você, de alguém que passa pelos mesmos desafios, pela mesma ansiedade e também deseja o melhor para todos, pois não existe ser humano que seja só maldade, pois todos carregam uma semente de bondade em seu coração.

Kariny Aciole

Publicado no Recanto das Letras em 24/12/2007
Código do texto: T790814





:: até a próxima! ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!