Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

PROTESTO

[falta terminar!]
Apesar de ser a verdade que eu não gostaria de admitir, eu tenho que faze-lo: nós, os alunos dos Cursos Técnicos do Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará foram ABANDONADOS! Fomos esquecidos pelo MEC. Fomos esquecidos pelo SEMTEC. Fomos esquecidos pelo Governo Federal. Fomos esquecidos pela Administração do CEFET-Pará, que não somente nos abandonou – nos rejeitou! E agora, tomaram como filhos únicos e favoritos os alunos do Nível Superior.
De 2001 para cá, fomos sumaria e continuamente massacrados por aqueles que deveriam zelar por nosso bem-estar tanto educacional quanto moral. É uma verdadeira surpresa que ainda participemos do EDCENNE, e uma maior ainda que tenhamos sido o Estado-Sede destes jogos em 2004.
O diretor que foi afastado por corrupção pode ter feito o que fez, mas, ao menos, estava ao nosso lado (mesmo também estando do lado dele): esta IFE possuía convênios com muitas empresas e, conseqüentemente, nenhum aluno que se interessasse realmente por seu curso ficava sem estágio; os professores se preocupavam com o nosso aprendizado (este é um assunto que será tratado mais a frente); os laboratórios eram bem-cuidados e podíamos almoçar e jantar gratuitamente no refeitório (ah, que saudade da sopa quente e do macarrão gelado!). Não só perdemos tudo isso como muitos de nós apenas conhecem o Diretor pelo nome, nunca tendo-o visto (não posso falar por mim, uma vez que fui seu aluno). E isso ocorre desde a renúncia de nosso antigo “Aliado”.
E é claro que eu não podia esquecer e eu não posso esquecer dos LABORATÓRIOS... ou o que sobrou deles. Maquinário sucateado, enferrujado, descalibrado ou simplesmente fora de funcionamento. Como se não bastasse o descaso da Administração com os Laboratórios – eles são e estão crentes de que podemos nos virar com o pouco que temos – ainda existem aqueles de nós que depredam aquilo que podem utilizar para aprendizado prático. Porém, mais uma vez culpa da Direção, da Administração e dos Professores que poderiam investir em uma política de conscientização de nossa parte para conservação do que ainda podemos aproveitar, já que, se depender deles, só teremos aquilo mesmo. E, na hora do estágio (se realmente chegarmos a faze-lo), “como se usa isso? Lá no CEFET tem, mas não funcionava!”
Como os Valar, os Elfos e os Garou, tivemos mais derrotas do que vitórias, e estas não chegaram a compensar os malogros pelos quais passamos desde o começo desta década. Nós lutamos. Nós gritamos e aqueles que deveriam zelar por nosso bem-estar se ensurdecem para nossos gritos! Estamos do nosso lado, mas... quem mais junto a nós? Direção? Administração? Coordenações dos Cursos? Professores? NÃO ME FAÇAM RIR! Eu odeio ter que admitir, mas, pelo visto, somente a Companhia Vale do Rio Doce – que sodomiza violentamente e brutalmente nosso (nosso?) Estado com consentimento do (e junto ao) Governo Federal – a Albras e a Alunorte (que não ficam atrás) parecem “estar junto” a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!