Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 21 de agosto de 2007

[poemas ainda sem título e inacabados]

[poema ainda sem título]
É tão bom estar em casa novamente
os cheiros, os rostos, os lugares, as companhias, os risos.
Mamãe! Casa! Quarto! Cama!
só se descobre – e eu descobri –
que é importante, realmente importante
depois de estar tão longe quanto eu estive.
É tão estanho estar em casa novamente: as coisas...
algumas coisas mudaram e muitas permanecem as mesmas.
Parece que foi ontem que parti!
Lá eu tive a impressão de que um ano se passou!
Em muitos momentos eu tenho a impressão
de não ter feito a mínima falta por aqui.
Para onde eu vou agora?
Meu coração reside aqui mesmo sentindo que aqui não é o meu lugar...
Desajustado – Inadequado
Perdido – Desconexo
Desconcentrado – Inadaptável
E eu me sinto tão assim
apesar de amar a todos
e tudo estar
igual e desigual.
Por quais caminhos esse não-adequar-inadequar apontam?
Pra quais caminhos tudo o que sinto desde quando voltei
levar-me-ão?
A chuva nos fundos da Escola volta a me encantar!
Me convida convoca intima a Correr e a Gritar:
Eu Vou e Eu Corro e Eu Grito!:
Bem-Vindo Ao Lar!
De Volta Ao Lar!
Esta! É! Minha! Casa!
Estranhamente Familiar...
Familiarmente Estranho...
Já faz um tempo que não paro para admirar nenhum rio
Levando lembranças... e
Trazendo lembranças...
Ficar é importante pra mim
mas não faz mais tanto sentido quanto antes!
Só voltará a fazer quando eu for lá onde Deus quiser
e completar o meu coração
incompleto aqui e se completando em outras paragens.
É importante que eu aprenda:
a deixar pra trás e não olhar pra trás
sem ninguém pra ensinar!
Estado de Perdição
Condição de Inadequação
em meu habitat natural!
do 1º ao 21 verso = escritos em 17 de junho de 2007
do 22º ao 32º verso = escritos em 20 de junho de 2007;
do 33º ao 46º verso = escritos em 02 de agosto de 2007
!falta terminar!


[poema ainda sem título]
É estranho ficar:
uma semana sem beber e sem fumar,
sem comer farinha e frituras.
Não é de todo ruim:
é como estar em liberdade condicional
ser alguém que você não é
perder algo e se encontrar
fazer as pazes sem ter confrontado.
Porque chega um momento que o corpo diz:
“EI, CARALHO! JÁ CHEGA! ME DÁ UM TEMPO!”
e se deve abaixar a cabeça e obedecer
porque é realmente importante
para continuar seguindo e viver.
Eu gostaria de poder mentir desta vez
E dizer e afirmar que estou fazendo isso por alguém
e não por mim...
É Primeiro Por Mim!
Não é egoísmo, mas instinto latente de auto-preservação:
me preservar para continuar
para poder me divertir mais
para poder ver e sentir e confirmar
e poder saber onde tudo isso vai parar!
É medo e são dúvidas e são incertezas
tudo servido no mesmo prato e engolir sem mastigar
:: escrito na madrugada de 19 de agosto de 2007 ::
:: falta terminar! ::


[poema ainda sem título]
Estes somos nós dois...
Estes somos eu e você...
Este sou eu cujo coração se quebra muito fácil...
(Este sou eu) o idiota que se apaixona muito fácil...!
E onde você está agora nesse instante
para que eu possa te dizer pessoalmente
que mesmo separados
por Estados com tamanho de Países
eu tenho a impressão de estar apaixonado por você?
Eu me preocupo muito...
Eu penso muito...
Eu falo muito o seu nome...
Eu também sei que é muito banal e lugar comum eu querer saber se você pensa em mim o tanto que eu penso em você...
Onde estão suas mãos para que eu conheça seu toque?
Onde está sua pele para que eu conheça sua temperatura?
Onde estão seus olhos para que eu conheça seu brilho?
Onde estão seus lábios para que eu conheça seu sabor?
Onde está sua voz para que eu conheça sua risada?
Este sou eu o idiota que se pega pensando
o que vai acontecer quando finalmente nos conhecermos
:: escrito na madrugada de 19 de agosto de 2007 ::
:: para Shirley Boller ::
:: falta terminar! :;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!