Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sábado, 18 de novembro de 2006

NOVEMBRO CINZA

Em 18 de novembro de 2006
(postagem digitada na casa do meu grande e venerável amigão Glauber Duarte Monteiro, de quem cansei de falar em um monte de postagens deste blog)

Ontem.
Chuva. Nuvens. Frio.
É, e um pouco de calor também.

Assim como no mês passado, ontem foi realizada uma reunião extraordinária extremamente ordinária da Turma do Escritório, grupo ao qual me filiei há um certo tempo atrás – em junho, para ser mais exato. A reunião desta vez foi para celebrar o aniversário do Bruno Carlos Ferreira Neves, vulgo Bruno Arrogante.
Apesar da chuva que castigou Ananindeua e do ônibus que, indubitavelmente, poderia perder uma corrida contra uma lesma, eu fui o primeiro a chegar no “ponto de encontro”, mas, como (ainda) não tinha ninguém, fui dar uma volta pelo CEFET e até que encontrei umas caras conhecidas, como a da Vanessa Messias, vulgo “Alecto” (pra quem não sabe, Alecto é uma das Fúrias – ou Erínias, como queira – da Mitologia Grega, que vinham punir todos aqueles que traíam os juramentos que faziam os deuses do Olimpo. [As outras duas “Fúrias” em questão são Sophia Castro – “Tisífone” – e, por fim, Larissa Sayuimi Lima – “Megera”. Eu as chamo assim porque elas três andavam muito juntas. Então, as alcunhei como Erínias – ou Fúrias –, que também só andam em grupo. Antes que alguém me pergunte: “NÃO!!! ELAS NÃO SÃO MONSTRUOSAS TAL QUAL AS FÚRIAS DA MITOLOGIA! ELAS SÃO BONITINHAS E ADORÁVEIS E SIMPÁTICAS!"]) e minha grande e extraordinária e adorável e estupidamente sincera amiga Etiene Silva Monteiro (de quem falei na postagem Minhas Grandes e Boas Amigas, de junho deste ano), que estava andando (i.e.: eufemismo para “passeando”) com o Marcinho (Marcio Gurjão) e o Robinho (Robenson Tostes Maracajá). Também vi o Von Ranzeras (que foi citado nas postagens A Day In The Life e Minhas Grandes e Boas Amigas), que,pelo visto,também está muito bem. Eu queria ver a cara da Simone “Barbie” (de FabMec) e a do Cássio (Mendes, da mesma classe dela), mas, infelizmente, não consegui. Espero que eles estejam bem também. Acabei encontrando alguns caras de Eletrônica – Vitor Hugo “Peixe e Erik Lopes, a quem encontrei mais tarde reunidos com o resto dos caras da classe deles, Ronei, Raphael, PV, Vitor, Derik, que estavam com os assuntos Racha na Amizade do Grupo e Para Onde Vamos Como Amigos? em pauta.
Já que eu estava passeando por lá, aproveitei para visitar minha pequena grande amiga Fernanda Tamie Isobe Lima (que já citada em uma porrada de postagens). Ela ‘tá se sentindo mais confortável consigo mesma, uma vez que está bem mais magra do que a última vez que a vi (no começo do mês de setembro). Bom demais saber que a auto-estima dela está maior. Colocamos a conversa em dia e isso foi ótimo.

Ao voltar para o ponto de encontro, encontrei ninguém mais, ninguém menos do que o aniversariante do dia (que na verdade, havia feito aniversário no dia anterior, 16/11), sozinho e calado e quase indo embora se alguém não chegasse logo. Depois de trocarmos cumprimentos, colocamos a conversa em dia e começamos a recordar porque estamos nas nossas atuais condições de fudidos-desempregados-sem-grana, o que fazíamos da vida antes de entrar no CEFET e, para variar um pouquinho, sobre vestibular também. Falando nessa merda, vou fazer vestibular mais uma vez pela última vez. Para LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA para a Universidade do Estado do Pará (38,65:1) e LETRAS: LICENCIATURA E HABILITAÇÃO EM LÍNGUA ALEMÃ para a Universidade Federal do Pará (3,04:1).
Quando finalmente a tomar um licor que ele tinha trazido, chega ninguém mais, ninguém menos do que o Eric Pereira, vulgo Lestat (citado na postagem Muita Cana nos Aniversários) e uma amiga dele, a Carol. E toma-lhe falar sobre filmes, rock’n’roll e quadrinhos e um assunto puxando o outro. Quando estávamos crentes de que não chegaria mais ninguém, chega o Marcelo Mont’Serrat Moraes e Moraes, vulgo Bock. De tanto falarmos nele, ele finalmente apareceu realmente. Após certo tempo chega o – segundo o Marcelo e o Rafael Frauda – Deus do Sexo, Anderson Maciel Castro, e, logo seguido a ele, o Roger Barros da Cruz – vulgo Diabo –para completar a reunião. E então desandamos realmente a falar merda atrás de merda. E, para mim, isso foi realmente ótimo!!!
Eu pensei que ficaria completamente chapado a ponto de não conseguir voltar pra casa! Mas o que consegui realmente foi uma puta de uma dor de cabeça que só foi passar quando cheguei em casa, lá pelas duas da manhã. Mas, até que tudo compensou. A turma reunida. As bebidas. As piadas. As zoações. Tudo isso junto. É nessas horas que estar vivo é realmente uma maravilha e faz a vida valer realmente a pena.

Agora, só é continuar estudando pro vestibular, maldito vestibular. A 1ª e a 2ª fase do PROSEL [Processo Seletivo] da UEPA serão dias 3 e 4 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente) e serão totalmente objetivas. No dia 3 serão 56 questões objetivas referentes a Disciplinas do 1º ano (Língua Portuguesa; Língua Estrangeira [no meu caso, Língua Inglesa]; Literatura; Física; Química; Matemática; Biologia; Geografia; História). Dia 4 serão 60 questões objetivas referentes a Disciplinas do 2º ano (Língua Portuguesa; Língua Estrangeira [no meu caso, Língua Inglesa]; Literatura; Física; Química; Matemática; Biologia; Geografia; História). Dia 17 – ainda de dezembro - serão 56 questões objetivas referentes a Disciplinas do 3º ano (Língua Portuguesa; Língua Estrangeira [no meu caso, Língua Inglesa]; Literatura; Física; Química; Matemática; Biologia; Geografia; História) MAIS a Redação.
A 1ª fase do PSSProcesso Seletivo Seriado – será dia 10 de dezembro, com 56 questões objetivas referentes a Disciplinas do 1º ano (Língua Portuguesa; Língua Estrangeira [no meu caso, Língua Inglesa]; Literatura; Física; Química; Matemática; Biologia; Filosofia; Sociologia; Geografia; História). A 2ª fase será dia 07 de janeiro, com 54 questões objetivas referentes a Disciplinas do 2º ano (Língua Portuguesa; Língua Estrangeira [no meu caso, Língua Inglesa]; Literatura; Física; Química; Matemática; Biologia; Geografia; História). A 3ª fase será composta somente de questões subjetivas referentes a Disciplinas do 3º ano (Língua Portuguesa; Língua Estrangeira [no meu caso, Língua Inglesa]; Literatura; Física; Química; Matemática; Biologia; Geografia; História) MAIS a Redação será nos dias 28 e 29 de janeiro – também domingo e segunda-feira, respectivamente.

Estudar pra passar.


(é estranho. hoje amanheceu nublado, frio e eu crente que permaneceria assim o dia todo, mas depois ficou quente e ensolarado. será que isso quer dizer alguma coisa?!?)


Última novidade: comprei o VHS do documentário Tiros em Columbine, do americano Michael Moore (diretor do outro documentário – não menos fodaço Fahrenheit 11/9 e autor dos livros América – Um País de Idiotas e Cara, Cadê O Meu País?). Esse filme ganhou o Oscar e um Prêmio em Cannes – ambos de Melhor Documentário. Quando aconteceu a tragédia em Columbine, eu tinha 16 anos e fazia o 2º Ano do Ensino Médio no (finado e saudoso e sempre lembrado) Anchieta.
Eu já achava que o E.U.A. eram um país de loucos – depois de ver esse filme, eu tive a certeza corroborada disso!


Esta postagem é carinhosamente dedicada a todas as pessoas que ultimamente não deixaram minha vontade de passar no vestibular fraquejar e se apagar. Eu não preciso dizer nomes! Vós sabeis quem sóis!


Bem, é isso.
Espero que vocês tenham curtido.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!