Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

MAIS UM DESABAFO!

texto escrito em 16 e 18 de outubro de 2006

"Mas meu sorriso é tão forçado, é porque não estou em paz nem ao seu lado"
Canção Para Amigos, Dead Fish

Eu descobri e concluí recentemente que, devido a meus atos e modo de encarar o mundo, não sou tão bem aceito nos lugares e nos meios onde eu achava que era respeitado e “considerado”. Como eu sou idiota! Eu devia ter percebido isso há muito mais tempo, porém... É, mas antes tarde do que nunca! Se isso me enche de tristeza? Hah, claro que sim. Não é algo de suportar e de se conviver, mas é preciso faze-lo. Agora só me resta me afastar completamente das pessoas que me fazem sentir pequeno, idiota, pra baixo e à parte. Isso, conseqüentemente, afastar-me-á de outras pessoas que não permitem que eu me sinta... É difícil aceitar e enfrentar isso, uma vez que notei que isso não acontece somente em um dos lugares que freqüento, mas em muitos deles. Como já disse o escritor Guerra Maio: “é brincando que se dizem as verdades mais desagradáveis”. E como eu aprendi na minha família: “é brincando que se dizem das piores ofensas”. É realmente incrível, irônico e engraçado como essas duas verdades totalmente e fielmente à minha situação. Todavia, algo dentro de meu coração diz que será imensuravelmente melhor pra mim me afastar, dar um tempo... para sempre desses “círculos”, onde não sou bem-querido por todos os presentes. Para mim, se não para me sentir completamente bem e à vontade com todos os presentes no local, antes nem ir a este. ALGUÉM TEM QUE GOSTAR DE MIM E NADA MAIS JUSTO QUE ESTE ALGUÉM SEJA EU! Não darei "nomes aos bois" – eles sabem que são e, indubitavelmente, a carapuça há de servir nos mesmos quando lerem esse texto. Ainda bem que eu tenho as pessoas que, indubitavelmente e apesar de todos os pesares, estarão mesmo com todos os prós e com todos os contras, sempre comigo. Saber isso é realmente confortador (essa palavra existe de verdade! eu a achei no Dicionário Brasileiro Globo há menos de uma semana) e [suspiro profundo] me faz sentir bem melhor. Mesmo com toda a ressaca e o mal-estar decorrentes, eu amo ficar bêbado. Todavia, é ótimo estar sóbrio e saber com quem você pode contar realmente quando não tem bebidas alcoólicas destiladas e cigarros por perto. É aquela coisa que o Rodrigo – vocalista e letrista do Dead Fish – disse em Noite: “até quem um dia amanhecer e você finalmente perceber“. Eu finalmente abri os olhos e percebi o que está acontecendo realmente comigo. Como eu disse anteriormente: “alguém tem que gostar de mim e nada mais justo que este alguém seja eu!“. Afinal é nada mais nada menos do que minha auto-estima e o meu bem-querer e o meu respeito próprio que estão em jogo – e isso não é pouca coisa!

Bom.

É isso.

Cuide bem de você mesmo(a) e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!