Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 3 de outubro de 2006

MAIS ALGUNS POEMINHAS RETARDADOS

A CARBONATAÇÃO DO CONCRETO
Eu não sei quem é você
Sei que és irmã de uma amiga minha.
Não sabes como é meu rosto
Mas como me sinto atualmente
Pois acho que já deves ter lido
Alguns poemas que escrevi
E que estiveram em poder de sua irmã mais velha.
Eu não sei nem o seu nome
Apesar de ter certeza de seu sobrenome.
Você já conhece meu Blog
E não tenho nem noção de qual é o time que você torce.
É muito difícil andar por aí
Sem saber para onde se ir.
As portas não estão fechadas:
Sou eu que estou com medo de entrar;
Por mesmo depois de toda a torrencial que choveu
Ainda não saber direito o que pensar.
Tudo é como chuva – inclusive nós mesmos
A diferença é o impacto que fazemos.
Pode até não parecer, mas eu ‘tô apavorado
E o pior que tenho certeza que não posso ficar parado
Para comprovar se o mundo ao meu redor
É realmente de verdade ou não.
Tem muita gente que se dá ao luxo de fazer isso
E a cada dia tenho mais certeza
Que eu não sou uma dessas destas pessoas.
Para terminar, eu sinceramente espero
Quanto sua irmã é.
Esse mundo louco passa correndo ao nosso redor
E espero que não sejamos presos por ficarmos tristes
Como uma amiga do Anthony Kields foi uma vez.
Por estar triste, foi condenada a sete anos de prisão;
Então honestamente espero que este tipo de autoridade
Nunca me veja quando me encontro perdido
Em absoluta tristeza e completa solidão
Porque serei condenado à prisão perpétua sem direito à defesa.
Apesar de não saber quem você é
Espero que você se cuide
E fique bem.
>> para Midori Kawamoto


BENICE ROSTAND-KARSGAARD-STRASSURO
Hoje o dia nasceu frio e nublado
Ao contrário de nós dois ontem
Quentes e tão ferventes quanto o sol.
Você é melhor do que eu imaginei
Eu não imaginei ser tão boa assim.
Agora entendo quando diziam
Que as coisas podem ser melhores do que realmente são.
Pode acreditar quando digo que quis isto muito mais do que você quis
E agora eu quero mais e mais.
Meu coração estava disparado
Por causa do excesso de cigarros
E também por estar fazendo o que eu queria há muito tempo.
Eu não deveria temer
Mas temo me apaixonar por você
Que as coisas que sinto por você mudem;
Mas eu temo que as coisas que você sente por mim mudem
E que isso nos acarrete espinhosos e tortuosos problemas
Que acabem nos despedaçando e destruindo
Mais do que já estamos.
Apesar de meu coração pertencer àquela que diz que o rejeita
E de se questionares quanto ao que queres realmente
Com quem te despedaçou completamente.
Ainda podemos estar de mãos dadas,
Com as testas e narizes colados {mas sem beijos},
Ou então deitados na mesma minha cama
Sendo apenas um entre gritos e gemidos
Até tomarmos banho de suor:
Eu sei que concordarás e aceitarás.
Mas estive pensando no que me disseste sobre
Entrega, compromisso, mentiras e respeito:
Para o diabo e para o inferno com as pessoas que quebraram nossos corações.
Nós podemos ser
Um para o outro, eu para você e você para mim
Tudo o que para quem nos outrora entregamos
Não enxergaram em nós e, consequentemente, não puderam aproveitar.
Eu não temo e nem ficarei azedo se recusares minha proposta
Porém será muito legal se aceitares esta oferta,
Que, se tu quiseres, pode perdurar até depois
Até depois daquela que me abandonou quiser realmente regressar para os meus braços.
Eu sei que é uma tremenda cafajestisse te propor isso
Mas eu não presto mesmo – por que me censurar então?
Somos agregado graúdo da mesma jazida
Entretanto não passamos em peneira de mesma abertura;
Mas isso não nos impede de fazer o que faremos:
Ser fiéis a nós mesmos.
Então
que assim seja!!!
>> para Aline da Conceição Cardoso
>> poema escrito em 05, 06, 10 e 23 de outubro de 2004


KAREN WAINWRIGHT
Hoje eu lembrei de você
Quando fui comprar um lápis e uma borracha
Trajando apenas bermuda
Usando somente óculos
velhos novos amigos irmãos óculos poetas companheiros quase-que-uma-parte-do-meu-corpo
lembrando dos seus olhos sem óculos
e do seu olhar
E Pés Descalços
lembrando dos seus
E Mãos Nuas
lembrando das suas
nas minhas
no meu rosto
E Dedos Sem Anéis
lembrando dos seus
nos meus
no meu rosto
Sinceramente e apesar de tudo
Ainda penso em você
Todo santo dia
E peço a todos estes Santos
Para que você esteja bem
Tão bem quanto eu estou vivendo agora
Só de CEFET, poesia e punheta
Mas pode ter certeza absoluta
Que o Sol nasce para todos,
Eu serei um bom homem, um homem bom, digno e exemplar
Pois, sabe, você bem que sabe
Que ainda sou um moleque inconseqüente
Um adolescente apaixonado por todas as garotas e mulheres e moças
Inclusive Professoras de Literatura e Língua Portuguesa
(bem, quase todas)
Que quer aprender bruxaria ou feitiçaria e ser astronauta
Realmente, não quero essa droga não
Uma cadeira de honra na APL ou na ABL já me satisfazem totalmente
Às vezes penso em nós dois
Nos conhecemos tanto e somos muito estranhos a nós
a nós mesmos
Nada de promessas, nem amor, nem paixão – só respeito
e apenas amizade
Mas então me dou conta que será impossível para nós dois
vivermos como um
como o um que não somos mais
sendo apenas irmãos
irmão e irmã
ah, se você soubesse a dor
que tenho por não saber como você está
como você está
dentro do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!