Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CANÇÃO PARA GESSINA

Ouvindo: Arraial do Pavulagem, Folias do Marajó, de 2002.

“Sertão de lago,
Palafita escura depois do verão
A chuva aqui faz invernar,
Encharca a terra com água barrenta
Alagando de vez, ligeireza de raio
Despenca moinho vergando nos galhos
De vento de açoite, de tanto girar.”
– Arraial do Pavulagem, “Mastro Bastião”.


Já faz um tempo que eu dev(er)ia ter postado algo aqui estes dias. Sobre as HQs (Im Westen nichts Neues*, Im Westen nichts Neues) e os livros (Bukowski, material pro TCC) que ando lendo, os álbuns que tenho ouvido (Im Westen nichts Neues auch), os aniversários que tenho comparecido e os amigos que tenho visitado (Uchiha e Bruno, as conversas de domingo último foram realmente excelentes).

Mas olha minha vontade de postar algo aqui, de fazer alguma coisa (e eu deveria estar terminando meu relatório de estágio pra enviar ainda hoje, mas nem cheguei a começar a fazer).

Uma prima minha com quem eu mal falava faleceu esta semana. Só falei dela uma vez aqui, no post Digitado em Casa e Postado na Casa do Tailson, de setembro de 2010. Ela e o irmão dela (Gerson - os dois filhos de uma irmã da mãe de vovó, tia Catarina, também de volta aos braços de Gaia) eram dois dos primos com quem eu ainda falava sem me divertir às custas de. Eu gosto das presenças deles e espero que eles também me curtam, considerando o tanto de foras que dei com eles quando era moleque.
Já passou muito tempo. Junto com Mamãe ter me ensinado a ler, os dois foram imensuravelmente fundamentais em minha formação literária devido Gerson sempre trazer filmes pra casa pra ver com o papai, tinha videocassete em casa – logo, através dele, fui apresentado a alguns dos melhores filmes que conheço e que não canso de ver. E ainda lembro muito bem do domingo quando o marido dela (da irmã do Gerson) trocou comigo umas HQs do Capitão América (ainda no formatinho da Abril Jovem) por um LIVRO DE CONTOS do Robert E. Howard! Pensa em meu maravilhar ao ver aquilo! Comi o livro com farinha! Meu primeiro contato com a literatura fantástica em prosa! Mãe Gaia do céu e do mar.........................

Eu sempre lembrarei de quando Mamãe me disse o que ela tinha. Câncer no pulmão. E ELA NÃO FUMAVA E NÃO BEBIA. Fechei os olhos e não consegui não lembrar daquele rosto sardento sorrindo, as bochechas grandes e os olhos castanhos redondos. E, logo depois, como ela ficava ao chorar.............. “And I'll always remember the tears in your eyes”**..............

Gessina



























Ah...
E eu num posso e não devo esquecer de uma coisa antes de terminar por hoje!

“FELIZ ANIVERSÁRIO!!!” e “MUITAS FARRAS NA VIDA!!!” atrasados para GISELDA “GISA” FAGUNDES, DENISON BARBOSA, RODRIGO “BOB ROCK” MARCHAND, THAÍSE “THAY” NEGRÃO, EDJAN CARVALHO, DANIELA BASQUEIRA, TINARA “INA” BECKER, MARINA LUIZA MÖLLER e SAMARA QUEIROZ (que aniversaria hoje)!!! Vocês são FODA e vocês merecem, no MÍNIMO, TUDO DE EXCELENTE!!!!




Bis zu dem nachsten Post!


* Im Westen nichts Neues - em português, Nada de Novo no Front, ver A Chuva Não Deixou! (‘tá foda!)
** “Song for Karin”, Bambix, Out of the Cradle Endlessly Rocking, 1992

Um comentário:

Unknown disse...

Coisa mais linda me desejando "Parabéns".
kkkkkkkkkkkk'

Te amo Mala, e que nossa amizade seja sempre assim: altos e baixos, mas firme e forte.

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!