Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ARRUMANDO CORAGEM.............

Ouvindo: VoiVod, War And Pain, de 1984.

Arrumando coragem pra escrever TCC lendo o que baixei hoje no Scanmaniacs:

Futuro Imperfeito – sabe aquela história METAFODÔNICA que você sempre lê do começo ao fim porque é algo fodonicamente inesquecível?!? É isso que acontece com Futuro Imperfeito, que reúne simplesmente uma das melhores equipes criativas para trabalhar com o Golias Esmeralda: Peter David (o roteirista que passou mais tempo com o personagem) e ninguém mais ninguém menos do que GEORGE PEREZ, que dispensa todo e qualquer tipo de apresentação!
Esta história, lançada originalmente em 1992, foi publicada pela primeira vez no Brasil em uma mini de 2 edições pela Abril e foi re-editada em um encadernado pela Panini em 2003.
O roteiro se passa em um futuro longíncuo, onde os heróis não existem mais devido a uma hecatombe nuclear que fudeu valendo a maioria dos seres humanos, e os sobreviventes se aglomeram numa cidadela dominada pelo ser conhecido como Maestro. A ultima esperança da rebelião, liderada pelo ancião Rick Jones é retornar ao passado em busca do único ser capaz de enfrentar o ditador – ninguém além do HULK.


 Hulk e Coisa - A Grande Mudança – eu não lembro a primeira vez que li esta, mas a última foi o Minhoca que me emprestou pra ler. O roteiro do Jim Starlin (Tetralogia do Infinito [Desafio, Guerra, Cruzada, Abismo], Guerra Rann-Thanagar, Hellboy: Weird Tales) e a arte do Berni Wrightson (Batamn: O Messias [com Starlin], Monstro do Pantâno) estão perfeitamente incríveis.
O plot é dos dois personagens serem tirados de suas rotinas, sendo transportados para outra galáxia, para o planeta Maltriculon, habitado por seres disformes e asquerosos, todavia altamente avançados tecnologicamente. A epopéia até o QG do vilão é cheia de desafios e piadas, como o capangas de nomes hilários e alguns robôs gigantes no caminho.
Esta história foi publicada no Brasil na primeira Graphic Novel, ainda da Abril Jovem, de maio de 1990.
O link pra achar na Scanmaniacs é este AQUI!

Marvel Apresenta: Banner – é, eu tenho que admitir que fiquei realmente MUITO ADMIRADO quando vi uma história do Hulk escrita pelo Brian Azzarello (HellBlazer, 100 Balas, Loveless) e desenhada pelo Richard Corben (Heavy Metal, Vampirella, Neverwhere).
O que se passa? Lá vai o Samson atrás do Hulk e sua jornada dentro da cabeça do que faz o Hulk e de como o Banner e o Hulk são indissociáveis (e o cacete que o Hulk taca no Samson é muito do seu caralhal de se ver).
O link pra achar na Scanmaniacs é este AQUI!

Hulk e Coisa - Golpes Sujos – essa também é nova pra mim, publicada entre novembro de 2004 e fevereiro de 2005. O Coisa encontrando o Hulk pra explicar a ele como o derrotou na única vez na vida e o que o impediu de matá-lo. Não somente, mas também o roteiro explora sobre a crise de identidade do Coisa, do “homem como monstro/homem contra o monstro” que o incomoda desde sempre e é uma das características mais legais do personagem. E, sim, o quebra dos dos também vale a história.
O roteiro do Bruce Jones (Conan: O Bárbaro, Mestres do Terror, Call of Duty: The Precinct) é legal e muito bem amarrado, porém a arte do Jae Lee (WildC.A.T.s, A Torre Negra, Transformers/G.I. Joe) não colabora, mesmo que ainda passável, mesmo que o June Chung (Guerra Civil: Frente de Batalha, Aves de Rapina, Armas Imortais), com arte-finalista ainda faça o que pode pra tentar salvar de vez a HQ.



E terminando de ler o primeiro presente que minha namorada me deu: O Capitão Saiu para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio, de Charles Bukowski (1920-1994), com ilustrações de Robert Crumb. Traduação de Bettina Gertrum Becker. Publicado no Brasil pela L&PM Pocket, 150 páginas.





Será mesmo que consigo escrever alguma coisa hoje mesmo?


duvido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!