Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

TERRORISMO AGORA!

Já chega.
Eu simplesmente não agüento mais ouvir e ler que o atentado de 11 de setembro de 2001 foi “o maior realizado na História”! será que eles não entendem? Será que não conseguem ver a verdade? Por qual(is) maldita(s) razão(ões) ter pena dos estadunidenses mortos neste atentado, realizado 56 anos, 1 mês e 6 dias após e real e verdadeiro maior ataque terrorista da História?
Para quem não sabe do que estou falando, me refiro ao fato dos Estados Unidos terem jogado nada mais nada menos do que uma BOMBA ATÔMICA na cidade japonesa de Hiroshima, em 6 de agosto de 1945, matando aproximadamente cerca de 105 e 100 MIL PESSOAS, praticamente 3333% a mais do que o atentado ocorrido 56 anos depois. Osama Bin Laden pode ter sido um assassino covarde miserável, todavia, é um mico de circo comparado ao presidente americano daquela época que ordenou o ataque ao Japão. Pelo amor de Deus! Como as pessoas não conseguem entender isso?!? Eu gostaria imensamente e verdadeiramente entender isso. Seria memória curta? Falta de noção ou de discernimento? O que será isso afinal?!?
É muita, muitíssima cara-de-pau e desrespeito da História por parte não só dos americanos, mas também de inúmeros indivíduos alcunhar os árabes de “assassinos” e “terroristas”. Ora, será que estes mesmos indivíduos não conseguem entender – e ver! – que as Cruzadas; a dizimação, escravização e catequização dos povos indígenas nativos [entre eles Incas, Astecas, Maias e Toltecas] da América; os atos do Tribunal da “Santa” Inquisição; a partilha da África pelos europeus no Tratado de Verdun; a prisão de judeus nos campos de concentração durante a 2ª Guerra; as ditaduras militares [financiadas pelos EUA e organizadas pela CIA]; o assassinato de milhares de soviéticos durante o governo de Josef Stálin; a destruição da sociedade e da cultura aborígine australiana e neozelandesa pelos ingleses; a eugenia praticada pelos espartanos; a eutanásia direcionada promovida pelo Estado Alemão quando era controlado pelo Partido Nazista na década de 1930, entre tantos outros tantos fatos históricos que são inexoravelmente e indubitavelmente e inegavelmente maiores do que o acontecido em 11 de setembro de 2001?!?
Em nosso país... corrigindo... No país no qual vivemos temos um inegável ato terrorista por parte dos políticos que controlam o país – a mais do que visível falta de investimento em Educação, Saúde Pública, Saneamento Básico e Segurança Pública.
Foi criado um conceito de que terrorismo é toda ação violenta que tem como objetivo não somente fazer vítimas, mas também assustar uma certa população para conseguir uma certa vitória política. Oras!!! Mas será, meus caros e minhas caras, que atos que têm como conseqüências assassinatos e degradação moral e física de seres humanos não poderiam ser alcunhados de “terrorismo”? Claro que sim! Pensem e lembrem nos delinqüentes, traficantes (incluir aqui os “aviõeszinhos”), trombadinhas, prostitutas, mendigos, e, por fim, no imenso exército de reserva que o Brasil possui (não só “nosso país”, mas também outros que são subdesenvolvidos, e os desenvolvidos também. Continuem pensando que não existem indigentes, rameiras nos países que compõem o G-8, que vocês chegarão longe). Provocar e acentuar fome, miséria, desemprego, má-distribuição de renda e de terras cultiváveis, trabalho infantil (muitas vezes em condições insalubres) entre outros fatores são realmente atos terroristas, devido promoverem o denegris da condição humana da maior parte da população brasileira. Inexorável Indubitável Inegável denegrir das condições humanas.
Eu comecei este “ensaio” falando sobre como as pessoas são tolas em afirmas que o acontecido em 11-09-2001 é menos do que Hiroshima, Nagasaki, Colonização Européia no Continente Americano, entre outros fatos que foram marcados na História a ferro e fogo e sangue. E eu quase ia esquecendo de dizer que, de algum modo, a sociedade considerada civilizada, avançada tecnologicamente-cientificamente-socialmente pode ser considerada terrorista (eu inquestionavelmente faço parte desta sociedade – ei! este texto está sendo postado em um blog, esqueceram?) devido fazer o que faz consigo própria e com o planeta no qual habita. Afinal, vocês conhecem outra espécie que destrói conscientemente seu habitat e/ou escraviza seus semelhantes apenas para obter mais riquezas? Eu, particularmente, não.
Sendo assim, George W. Bush, que adotou a política da guerra contra o terror deveria – ou deve – declarar guerra a nada mais nada menos do que ao mundo todo e a História Antiga, Contemporânea e Moderna deste, que é escrita diariamente. Não, ele lutará incessantemente, mas não triunfará. Lutar contra o Mundo, contra a Sociedade e contra a História é digno do Punk Rock e do Hardcore. Pois bem, o letrista e guitarrista da banda capixaba de HxCx Noção de Nada escreveu no verso final de “Diploma”: “Tentar e o sofrimento se fará valer” (a letra de “Diploma” foi colocada na postagem Aceite, Estou Aqui [http://myvagabundolife.blogspot.com/2005/12/aceite-estou-aqui.html]).
Aqui a pergunta a se fazer é “este sofrimento é válido?”. Eu, como muitos, responderei “sim!”. Outros dirão “não!”. E é claro que eu não poderia esquecer da turma do “bem... talvez”. Um dos direitos e deveres inquestionáveis dos seres humanos é nem sempre concordar com o que os outros pensam e acreditam, e eu simplesmente acho isso ótimo. Quanto a “Tentar e o sofrimento se fará valer”.... é somente o mundo que sofrerá caso Bush consiga mesmo derrotar o Mundo, a Sociedade e a História. Como isso não vai acontecer....


Esta não é uma redação de vestibular. É nada mais nada menos somente e simplesmente um texto de desabafo sobre o que sinto, vejo, penso e acredito.... sobre Terrorismo, História e Sociedade e como estes temas se encaixam e se entrecruzam na minha cabeça – por esta razão este texto está desconexo do jeito que está. Eu já sofri muito pensando nisso e então decidi escrever sobre isso. Todavia, eu sei... eu sinto que vocês entenderão.
Mais uma vez – Raiva Compartilhada e Dor Compartilhada.
Outra vez – Raiva Compartilhada e Dor Compartilhada.
Novamente – Raiva Compartilhada e Dor Compartilhada.


“Tudo é dor e toda a dor vem do desejo de não sentirmos dor”.
– Renato Russo, na letra de Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto, do álbum As Quatro Estações, de 1989


muito obrigado a: Angela Maria Alexandrino Maia, Professora Luíza Maria Ferro de Santana, Glauber Duarte Monteiro, Laiza Silva, Letícia Silva e Silva.


espero que vocês tenham gostado!
até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!