Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

EXPLICAÇÕES

escrito em 29 de dezembro de 2006, ouvindo o fodaço álbum Ride The Lightning, do Metallica, de 1984. o segundo da banda, quando o baixista Cliff Burton ainda era vivo.

Chegando em casa, depois de digitar e postar o texto na casa do Edjan (valeu, Ed!), dei umas lidas nele e vi que tinham umas coisas que ficaram muito “vamos te matar pelas coisas que você escreveu!” e achei melhor me justificar logo antes que algum louco ou louca ou loucos interpretassem mal o que eu escrevi, e, acreditem, sempre aparece alguém pra fazer isso. Sendo assim, deixem-me esclarecer umas coisas sobre a postagem Terrorismo Agora!, antes que alguém se sinta profundamente ofendido com o que lá escrevi.

Então, vamos lá!
1 – Eu sou solidário com todas as pessoas que perderam pessoas que amavam em todos os atentados e atos terroristas citados na postagem em questão. Como eu escrevi nos versos finais de samba do bombardeio (canção para letícia tocar e cantar): “É o meu coração que se entristece / com os das pessoas que perderam pessoas que amavam...” (o poema completo está postado em poema sobre a guerra entre Líbano e Israel). Uma das mensagens que eu realmente quis passar na postagem é que o atentado de 11 de setembro de 2006 não é maior da história da humanidade, como muitos insistem em afirmar, já que existem outros muito maiores do que este.2 – Apesar de (ironicamente) finalizar as postagens como !!!Hezbollah Soldat!!!, não compartilho dos ideais de quaisquer grupo ou partido terrorista. Eu já fui assim, já pensei assim e acreditei piamente nos idéias desses caras, mas depois do que aconteceu em Beslan, Rússia, em 3 de setembro de 2004, eles (os ideais que os terroristas seguem) me causam completo repúdio, raiva e ódio. Como eu escrevi no poema A Farra Do Demônio, de setembro de 2001, “Quem mais sofre nas guerras são as crianças”. E, assim como na Cruzada das Crianças (assunto do qual falarei em uma postagem que ainda está sendo preparada), o ocorrido em Beslan provou que isto é a mais pura verdade.
3 – Eu não vou retirar absolutamente nada do que eu disse sobre A HUMANIDADE COMO UM TODO SER TERRORISTA, devido tratar o planeta Terra e a si própria do jeito que trata. Nenhuma outra espécie modificou – e, conseqüentemente, destruiu – tanto seu habitat natural quanto a raça humana, que, se diz tão civilizada, evoluída, racional e instruída, faz o que faz consigo mesma e com o seu lar. É, eu estou sendo repetitivo propositalmente, para enfatizar ainda mais o que eu quero dizer.
4 – Apesar do que falei sobre os EUA, Bomba Atômica, Ditaduras Militares organizadas pela CIA, George W. Bush e tudo o mais (e olha que nem falei sobre Globalização, Neoliberalismo, Genocídio Cultural e reconstrução dos valores dos países segundo os valores norte-americanos, o famoso american way of life), eu não sou 100% antiamericano (podem me xingar se vocês quiserem, vocês têm messe direito!). Afinal, eu vejo MTV diariamente; falo inglês; Arnold Schwarzenegger já foi meu ídolo; já quis ser o Charles Bronson e o Sylvester Stallone; amo revistas em quadrinhos da Marvel Comics e da DC Comics e, por fim, meus estilos favoritos de música são o rock’n’roll, o punk rock e o hardcore, que, não ironicamente, nasceram nos EUA (e fodam-se todos que dizem que o punk nasceu na Inglaterra. O Sex Pistols só surgiu depois do Malcolm McLaren e a Vivienne Westwood viram os Ramones tocando no CBGB, nos EUA). Eu seria muito contraditório se colocasse isso na postagem – que eu sou 100% antiamericano –, uma vez que acabei de justificar porque eu não poderia sê-lo.
5 – EU NÃO ‘TÔ NEM VENDO! Vou manter cada palavra do que eu escrevi sobre o Tribunal da Santa Inquisição, Cruzadas e Colonização Européia no Continente Americano. Para começo de conversa, eu não escrevi nenhuma mentira, todo mundo sabe aquilo que eu escrevi é verdade verdadeira. Não que os muçulmanos sejam “os caras”, eles também fizeram suas merdas, mas não tantas quanto a Igreja Católica. E não adianta Papa nenhum vir pedir perdão por nada que eles tenham feito. Palavras – por mais bem-intencionadas que sejam – não apagam o que aconteceu, não calam os gritos dos mortos e não lava a terra do sangue que foi derramado.
6 – Não. Apesar de tudo que falei sobre a Igreja Católica, eu não esqueci os Protestantes e os Judeus! Eu também estou preparando postagens onde está escrito tudo o que eu penso deles. Não vou poupar palavras e nem a cara de ninguém. Antes que alguém venha me criticar: eu não sou contra as pessoas que seguem o protestantismo e sim contra as crenças que eles seguem. E o mesmo é válido para o Judaísmo, já que os donos da Instituição de Ensino onde fiz meu Ensino Médio (o saudoso, mas sempre lembrado Anchieta) são judeus, e eles eram – e eu espero que continuem sendo – pessoas maravilhosas. Eu conheço pessoas realmente maravilhosas e fantásticas que pertencem a muitas religiões, e, para mim, não importa a crença, eu as amo por elas serem o que são e me tratarem incrivelmente bem do jeito que tratam. Acreditem, eu tenho meus motivos e razões pessoas para (quase) odiar essas religiões. É, é o mesmo tipo de sentimento que eu tenho (ou seria “nutro”?) pelo Judaísmo não difere muito do que eu tenho pelo Cristianismo (do qual o protestantismo é uma “vertente”, tal qual o catolicismo) e pelo Islamismo. Quanto às outras religiões, eu apenas gosto delas menos (isso existe? no meu caso, sim) do quais as monoteístas já citadas. Caras, eu já vi e já li sobre cada coisa que aconteceu por causa de religião, que chegar a me dar uma coisa só de pensar nisso.
7 – Considerem esta postagem como um “anexo” à postagem Terrorismo Agora!, uma vez que muita coisa daqui complementa e/ou enfatiza o que está naquele texto.


Pois bem.

É isso.

Cuidem bem de vocês mesmos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!