Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 12 de julho de 2018

COUNTERPART - primeira temporada comentada (por alto pra não estragar toda a surpresa)


Acabei de ver a primeira temporada da série Counterpart. Vi a chamada na TNT na casa da tia Elzenir (a pra quem ainda dou alguma moral e alguma relevância, diga-se logo) no dia do aniversário dela. E “olha, tem o J.K. Simmons, não tem como ser ruim”. Dito e feito.
J.K. Simmons – batizado Jonathan Kimble Simmons –, vencedor do Oscar, do SAG e do Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por Whiplash, de 2014 (também indicado para Melhor filme, Melhor roteiro adaptado, Melhor montagem e Melhor mixagem de som, vencendo os dois últimos). Eu o conheci quando vi Oz, nas madrugadas do SBT, e virei fã quando interpretou o assistente-chefe Will Pope, em The Closer (no Brasil, quando passava nas madrugadas do SBT, Divisão Criminal) que sempre dava um jeito de limpar o rabo das presepadas feitas pela Brenda Leigh Johnson, interpretada pela maravilhosa Kyra Sedgwick (Possessão, Gamer, O Lenhador, Fenômeno). Ai tratei logo de baixar. Tive um trabalho do caralho mas consegui. E toma-lhe-te maratona.
Só posso resumir Counterpart da seguinte maneira: é Fringe que deu certo. Muito certo. Não há excessos. Não há brechas. E também não há em quem confiar de verdade e motivações verdadeiras. Sempre tem algo mais por baixo do pano e ninguém sabe de tudo. Quem sabe (o pessoal do Quarto Andar se é que eles sabem de tudo mesmo, o que eu veementemente duvido) não se mostra.

Afinal: qual o enredo?

Na Alemanha (TINHA QUE SER NA ALEMANHA!) do fim da Guerra Fria, durante experimentos científicos, descobriram a passagem para uma Terra paralela. Uma igual à nossa, mas com variações politicas, sociais, tecnológicas e econômicas – e históricas, obviamente. As duas entraram em um acordo diplomático e assim se mantém até 2018. SÓ QUE em 1996, há uma epidemia de gripe na Terra paralela que eles culpam a nossa por ter acontecido.
Quanto a incidente que descobriu a Terra paralela: é algo a ser explicado na próxima – e, segundo o próprio Simmons, também produtor executivo – ultima temporada.
Mas até ai, ok. Já posso dizer que também rola um jogo de espiões fudido? E que todos eles não sabem o que está realmente acontecendo de fato – como sempre acontece? E sempre pode acontecer o pior, como o Howard Silk (interpretado pelo Simmons, obviamente) descobrir que tem uma parte dele na outra parte (que interpreta magistralmente, diga-se logo) e que os dois tem menos semelhanças do que parece. Afinal, “outra Terra...”
 E A PARTE QUE ELES SE ENCONTRAM É UMA DAS MELHORES DA SÉRIE! No fim, acaba sendo um jogo de gato e rato, onde todos são gatos e ratos (o Silk da Terra original acaba sendo o eterno rato que, quando acredita ter chego a algum lugar, ou chega a um lugar nenhum ou a um pior do que estava).
E como tudo pode piorar, lembram o que falei da gripe de 1996 na Terra paralela? O pessoal de lá ficou BEM PUTO a ponto de fazer um grande ataque terrorista, recrutando crianças de lá que tem seus iguais aqui pra vir pra cá, tomar o lugar delas e fazer um grande ataque aqui “pra dar a forra”. E, segundo a Clare (interpretada pela Nazanin Boniadi [Homeland]) diz pro marido dela, o Kaius..... Peter (interpretado pelo Kaius. Opa! Pelo Harry Lloyd [Doctor Who]), vice-diretor da seção secreta da ONU responsável pela diplomacia com a outra Terra – então dirigida pelo Roland Fancher (interpretado pelo Richard Schiff [Seven, Dr. Dolittle, Impacto Profundo]) –, o negócio ainda vai ficar mais tenso e doido e a puta que pariu toda. 
Esperemos a segunda temporada.
Infelizmente só ano que vem.
♪♫I’ll be coming home next year♫♪

“FELIZ ANIVERSÁRIO!” e “MUITOS ANOS DE VIDA!” pra Raissa Baldez e pro Marcelo “Uchiha” Lima, que fizeram aniversário essa semana, e pro Matheus Benassuly, que fez aniversário semana passada!

HAIL!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!