Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

QUADRINHOS EMPRESTADOS, LIDOS E COMENTADOS!

Ouvindo: Uriah Heep, Wake The Sleeper, de 2008


E fazem alguns meses que não comento Quadrinhos por aqui, né? Desde... Bem...
O que tenho lido estes dias?!? Estes tempos?!?

Segunda, depois do judô (é, eu voltei, mas isso é assunto pra outra postagem), dei uma passagem na casa do Minhoca pra devolver uma Roadie Creu (i.e.: nome carinhoso que damos à revista Roadie Crew) que ele havia m’emprestado meses antes e levar um presentinho que eu havia comprado pra ele pra ‘Mila ainda lá em Floripa. E, de praxe, peguei uma leva de HQ’s pra ler aqui em casa (outras eu peguei de volta) – vide foto – como todos os números de Star Wars publicados tanto pela da Ediouro quanto pela OnLine, além da Vertigo 01 a 30.

Vamos aos comments do que nos interessa:


Escalpo – roteiro de David Aaron (O Outro Lado), arte do desenhista sérvio R.M. Guéra e cores de Giulia Brusco (Justiceiro, O Cerco, Star Wars). Um descendente de índios agente do FBI é um policial tribal infiltrado na reserva da qual sempre quis se afastar. Missão: provar que o dono do cassino da reserva é responsável pela morte de dois agentes federais. Tem como ficar pior? Você NÃO VAI querer saber a resposta desta pergunta. Leitura recomendada.


Star Wars – vários autores e vários desenhistas. Até onde bem sabemos, só em três países se publicam de forma REGULAR as HQ’s de Star Wars: Estados Unidos (obviamente), Inglaterra e Alemanha. No Brasil, caralho......... Tem MUITA história DO CARALHO mas os caras são uma maravilha pra deixar a gente a ver navio. Sorte que temos o pessoal que traduz e diagrama e upa revista nos sites de HQs (eu mesmo já traduzi HQ de Star Wars, tanto no ínterim 2006-2007, quando que eu ‘tava sem PC em casa, quanto aqui em casa ou mesmo na UFPA) senão a gente ‘tava mais fudido ainda......! sem mais


Vikings – roteiro de Brian Wood (DMZ, X-Men), arte de Ryan Kelly (Livros da Magia) e cores de Dave McCaig (Adam Strange, X-Men, Star Wars, The Matrix Comics, Nova Onda [publicada no Marvel na finada e saudosa Marvel MAX) ou Dean Ormston (Judge Dredd, O Corvo: A Cidade dos Anjos, Predador). Os roteiros são do caralho, o que mata são os desenhos claros e iluminados demais – no arco A Cruz e o Martelo e Lindsfarne, por exemplo. Todavia, Irmãs de Escudo e O Retorno de Sven são magnificamente fodásticas pra caralho!!!


WE³ – roteiro de Grant Morrison (Homem-Animal, X-Men), arte de Frank Quitely (Transmetropolitan, The Authority, Capitão América: Vermelho, Branco e Azul) e cores de Jamie Grant (All-Star Superman, Hellblazer). Muito doente pra caralho. Sorte que temos a Vertigo pra nos trazer estas coisas. Como sempre, é um projeto militar estadunidense de animais servindo como armas vivas pra fazer o serviço do governo e, COMO SEMPRE, dá uma merda valendo, os animais fogem e o circo está formado.


E o que ando lendo de livros?!? Todos os três valem à leitura!

Regina Zilbermann, Estética da Recepção e História da Literatura. Ática, 125 páginas, 1989.

Jacques Collete, Existencialismo. Tradução de Paulo Neves para a Série Encyclopædia, da L&PM Pocket, 117 páginas. 2009.

Sabine Baring Gould, Lobisomem: um Tratado sobre Casos de Licantropia. Tradução de Fernanda Meirelles Vicente de Azevedo Rossi. Madras, 166 páginas, 2003.



Agora deixa eu voltar a morrer aqui nos artigos do FALE (ver XXIII Fórum Acadêmico de Letras: Programação e Pequeno Balanço Resumido do XXIII FALE!) pra mandar até o dia 22 e já deveriam estar prontos!






Bis zu dem breakin fucking neuen Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!