Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

NADA SATISFEITO COM TUDO, MUITO ALIVIADO COM O TERMINADO E TENTANDO NÃO FICAR FRUSTRADO E PUTO DA VIDA.......................!

Ouvindo: The Spook, Let There Be Dark, de 1997, e Bloodsucking Zombies From Outer Space, Army of Zombies, de 2005.


Eu mereci e me fudi fazendo o trabalho de ODGT pra ser apresentado hoje na primeira aula. O pior é que fiquei fazendo/finalizando trabalho e vendo o Guerra ao Terror, da Kathryn Bigelow (i.e.: ex-mulher do James Cameron). Ou seja, fui dormir lá por quase quatro da manhã e acordar às cinco e vir pra UF.
Vindo pra cá.............. nem preciso dizer o quanto a viagem de buzão foi realmente tensa.
Quanto ao trabalho. Eu havia escolhido o gênero textual blog. O grande causo era escolher os blogs (danke schön, Íse, Trilha-de-Sangue, Palavras-Prateadas, Muitas-Garras, Tami-chan-imooto e Helanny) e as postagens em específico. Porque primeiro filtrar os blogs e as postagens? Como a minha idéia era o ensino do português brasileiro como língua estrangeira para alemães, o projeto era me valer de textos com linguagens simples e acessíveis que fossem de acordo com o que fosse estivessem estudando. Ou seja, ia dar muito trabalho se permitisse que os alunos procurassem em blogs o que lhes interessasse e falassem sobre. PORQUE AS PESSOAS NÃO ENTENDEM ISSO?!?
‘Tá certo que não fui muito claro quanto o que queria no projeto, mas deixei durante a explicação do mesmo. O que deu raiva foi falarem um monte de merda. Que parte de “não é pra fazerem um blog, é pra conhecerem o gênero textual em questão” esse bando de corno burro não compreende?!? Outra parte seminal seria os alunos lerem os blogs ofertados e por eles escolhidos em classe (a lista vem logo a seguir, retirada direto do handout entregue à professora) e depois comentarem. Aí volta pro caso do trabalho desnecessário dos alunos procurassem em blogs o que lhes interessasse e falassem sobre.

Blogs, postagens e proprietários
Blog: A Mesa do Arcano
Proprietário: Breno Muinhos
Postagem: Ao Passado, Sempre!
Data: 8 de fevereiro de 2010

Blog: Fernanda Isobe
Proprietária: Fernanda Isobe
Postagem: Alice
Data: 22 de março de 2011

Blog: Umbra Virtual
Proprietário: Roney Gomes
Postagem: Chaves, qual é o tamanho do mar?
Data: 30 de janeiro de 2011

Blog: Diários do Profeta
Proprietário: Endressy Anselmo
Postagem: Resumão de coisas doidas ou nem tanto
Data: 22 de março de 2009

Blog: Sereníssima
Proprietária: Thaíse Negrão
Postagem: Eu te amo não é bom dia!
Data: 15 de fevereiro de 2008

Blog: Tabloide da Helanny
Proprietária: Helanny Ferreira
Postagem: Assédio
Data: 25 de setembro de 2010


Trabalho “completo” – clique aqui!
Ach! Deixa eu mudar de assunto senão vou ficar mais puto ainda! E fora que o assunto que vou fechar esta postagem também é doente demais!


Quanto à situação de alívio........
Depois de UM MÊS na batalha, FINALMENTE Tail, Denis e eu CONSEGUIMOS TERMIAR DE ENTREGAR TODA A PAPELADA BUROCRÁTICA! Assina ali, entrega isso aqui, leva aquilo ali, tudo muito tenso demais. Não somente nós ficamos felizes, mas Frau Steffen inclusive. Menos dores de cabeça. E isso me..... E isso NOS faz sentir ÓTIMOS!
Porém...............



“Você insistiu em não perceber, virar as costas e esquecer, agora é tarde, não tente se esconder!
E sobre a violência, que você fingiu não ver agora explode, agora explode em sua cara, eu só vejo o sangue a correr.
Não há mais nada, não tente se omitir e nem aponte o dedo pra fingir não ser você.”
– Dead Fish, “Sobre a Violência”, do álbum Sonho Médio, de 1999.


Foi como ser atingido por um ônibus receber a notícia do assassinato do graduando Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, morto ONTEM À NOITE com um tiro na cabeça no estacionamento do campus Butantã da Universidade de São Paulo.
Tal como nos campi da UFPA e de tantas outras UF país afora, não é a Polícia Militar que realiza a segurança interna, e sim a segurança formada por policiais federais concursados e empresas terceirizadas. E, mesmo assim, não nos sentimos seguros com tal fato. Como no CEFET, não temos a sensação de estar sendo protegidos e cuidados dentro de nossa casa. É como se eles estivessem cuidando somente do patrimônio e nós que nos fodamos (eu vi isso acontecer muito no CEFET – alunos se espancando e os seguranças nem “tchum”, se não fosse alunos e/ou professor pra desapartar......). Eu espero estar errado quanto à UFPA, de verdade.
Eu comentei isso com o diretor da segurança da Polícia Federal do campus Belém. Ele me disse que a reitoria faria uma direção com os órgãos responsáveis pela segurança da instituição de ensino para que o que aconteceu lá não chegue a acontecer aqui. Ele até comentou que, se fosse pro DCE pedir pra alguma coisa de fato pra eles, pra que pedissem a abertura de concurso público para mais federais para a segurança do campus, uma vez que o pessoal só se aposenta e novos não entram, além da rotatória dos guardas da empresa terceirizada contratada pela reitoria.
No CA, fui comentar isso e tiveram a CARA DE PAU de dizer que “a UFPA não é a USP. Não te preocupa com isso”. Eles estão mais preocupados com um tal de Beijaço que vai rolar amanhã (tomara que não role, sério!a respeitar a opção sexual dos outros é uma coisa, ficar expondo-a aos outros para que a aceitem é uma merda das maiores já registradas) por causa do Dia de Luta Contra a Homofobia que foi anteontem. Hum. Olha minha cara de preocupado quanto a isso. Quero saber e violência escolhe opção sexual. Quero saber se não vão meter a arma na tua cara porque és homossexual, heterossexual ou a puta que pariu. Não, não vão.
Não deu pra ficar puto com o pessoal. Salvo raras exceções, ninguém entendeu a situação (aconteceu a mesma coisa em Nerd Happines Mode On! Cu Fechado de Medo Mode On Também). Isso me deixou MUITO PUTO. Mas aí..... Fazer o quê?
Torcer, de todo meu coração partido, pra que não aconteça aqui em minha casa, ou em qualquer outra instituição de ensino, seja qual for.




“E o meu coração se entristece com o das pessoas que perderam pessoas que amavam...”
“Samba do Bombardeio (Canção Para Letícia Tocar e Cantar)”, poema de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!