Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sábado, 31 de janeiro de 2009

ÚLTIMA ANTES DA PROVA

PRÓXIMO
28 de janeiro de 2009

(postagem escrita ao som do primeiro álbum dos cariocas do Los Hermanos, o fodástico, Pierrot, de 1999)



“Agora que você já foi embora
Eu posso então ser bem mais feliz.”

– Los Hermanos, “Vai Embora”, do álbum Pierrot, de 1999


Pois é, a prova (do PSS3-2009) já é domingo próximo e, como eu estava falando com o Cadavér (Leandro Otávio Vieira Brasil), já tô indo pro (maldito) cursinho em modo automático.
A verdade é que eu simplesmente não sei se ficou feliz ou triste com toda essa merda. Eu sei que vou conseguir passar, então por quê então me preocupar?!? Modéstia à parte, eu só num passo se não for fazer prova. Não vou (e nem posso) dizer “ah, isso é impossível, tá foda disso acontecer!”, porque vai que acontece mesmo!
Realmente, o que ‘tá me deixando realmente na onda atualmente é a Redação e a (maldita) Biologia. Eu não tenho problemas com a primeira, só o que me assusta é pensar “qual tema a UFPA vai escolher este ano como tema da Redação e em que formato ela o pedirá?”. Quanto à segunda... eu sempre fui um aluno exemplar nesta Disciplina, só pra não dizer o contrário! Porém, nem que seja uma questão de Bio eu acerto!



“E se lembrou de quando era uma criança
E de tudo que vivera até ali
E decidiu entrar de vez naquela dança:
– Se a via-crúcis virou circo, estou aqui.”

– Legião Urbana, “Faroeste Caboclo”, do álbum Que País É Este 1978/1987, de 1987

A propósito, esses dias eu ‘tava até comentando com o João Paulo, com o Lucas e com a Lê-chan (Letícia Cabral, uma guria bonitinha de dois olhos azuis gritantes!, lá do Supremo que é da minha sala, só que faz 3º ano), que este ano, finalmente livrar-me-ei de FÍSICA, QUÍMICA e BIOLOGIA, porém, em contrapartida, vou ter que encarar LITERATURA ALEMÃ, LITERATURA INGLESA e, por fim, LITERATURA ESTADUNIDENSE (pra falar a verdade, o nome da Disciplina é Literatura Norte-Americana, porém acho mais legal chamar de Literatura Estadunidense mesmo). Pois é, é isso que dá – não fui eu que pedi por isso? já que na FIBRALetras Bacharelado: Tradutor e Intérprete (Inglês/Português) – vou ter que encarar, além das velhas conhecidas (muito infelizmente!) Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa, Literatura Estadunidense e Literatura Inglesa; enquanto que, na UFPALetras: Língua Alemã (Licenciatura) – vai ser Literatura Alemã mesmo. Vai ser como naquele jogo do PS2, Shadow of the Colossus. Como eu disse, eu pedi por isso! Sendo assim...
(mas tomara que estudar as literaturas da Inglaterra, da Alemanha e dos USA não seja tão maçante quanto estudar as literaturas do Brasil e de Portugal [essa sim é um ó verdadeiro!]. ao menos, nos três primeiros países citados nestes parênteses, Quadrinhos são considerados uma verdadeira forma de Literatura e não coisa de criança, como os “mestres da literatura luso-brasileira” ainda insistem em afirmar!)
Tudo isso me assusta? SIM!
Tudo isso, de algum modo, tira e/ou abala minha motivação? DE MODO ALGUM!


Brasilianisch-Portugiesisch Literaturlehrerinnen Rosana Carvalho, Patrícia Nogueira, Rose Cunha, Telma Paes, Rosa Bentes; Englischlischsprachelehrerinnen Maria Luna Freitas, Márcia Santos, Suzana Stevanato, Daniella Crispino; und Englischlischsprachelehrere Marcos Reis, Joel, Fábio Quaresma, Gilmar und Brasilianisch-Portugiesisch Literaturlehrer Márcio Alexdas post ist für Ihnen!







‘té a próxima!







*************************







ÚLTIMA ANTES DA PROVA
sábado, 31 de janeiro de 2009, 01:10:10



“Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo.

E quando vejo o mar
Existe algo que diz:
– A vida continua e se entregar é uma bobagem.”

– Legião Urbana, “Vento no Litoral”, do álbum V, de 1991

Este é o último post antes da prova de domingo da UFPA!
Eu gostaria muitíssimo de dizer o quão estou temeroso por esta prova e............ Belaaaaaaaaaaaargh! Papo furado! Eu estou é calmo e – por que não dizer? – deveras aliviado também por essa porra de prova finalmente ter chego!
Amanhã mais um ciclo se fecha pra mim. E ele se chama Cursinho Pré-Vestibular, do qual, enfim e finalmente!, livrar-me-ei depois de todos estes anos. E este (ciclo) está incluso n’outro conhecido como Vestibular.
Assim como aconteceu na Microcamp (ver as postagens Não Dito e Saudade, de 18 e 19, respectivamente, de setembro do ano passado), eu não estou triste e nem desesperado por causa desse “fim-de-ciclo”.
À tarde, no intervalo do cursinho, passei na casa do Luciano (Ribeiro Souza Costa) e conversamos justamente sobre isso e assuntos relacionados a isso, começos, recomeços, capítulos, finais, ocupações, futuro e toda essa merda.

Pra falar a verdade, não tem muita coisa... não tem nada que eu possa dizer sobre isso tudo, devido ter praticamente esgotado esse assunto nas últimas postagens – aquelas antes de Próximo, ou seja, Burning Hard Engines, Nada Será Costuma Ser e Das Neuen Kapitel.
O máximo que posso dizer agora é “Que nós tenhamos e façamos uma excelente prova domingo! De todo o meu coração, é isso que espero e peço para todos nós que a faremos!”


Tami-chan, Leandro, Bruno, Andreza, Keyla, Lê-chan, Yasmim, Neto, Vanessa, Rita, Kleber e Ingrid – domingo é o ponto final do parágrafo e o começo do novo capítulo para nós.



“So do what you must, do all you can,
Break all the fucking rules and
Go to Hell with Superman and
Die like a champion, yeah hey!”

– Bad Religion, “Do What You Want”, do álbum Suffer, de 1987

“E se um dia tivéssemos que resistir, e se tudo que fizéssemos fosse em vão?
A vida mesmo assim teria uma razão. Manter-se de pé e esperar.
E se não fossemos tão jovens ainda estaríamos aqui?
E se não pudéssemos mais cantar, nem reclamar, nem protestar?
Fingiríamos esquecer nosso ideal, ou lutaríamos agora pra valer?
Os tombos da vida nos fazem crescer e não devemos desistir...
Mas então vamos lá, lutar por um ideal.
Se viver é resistir, então será...
E aí poderemos sorrir como mulheres negras, que, apesar de todo sofrimento, se negam a chorar.”

– Dead Fish, “Mulheres Negras”, do álbum Sonho Médio, de 1987





Até fevereiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!