Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 12 de julho de 2022

“POBREMAS” GERAIS DE ENTENDIMENTO

ouvindo: discografias Acute, banda japonesa de hardcore.

é geralmente, mundialmente sabido que o Brasil é um país de contradições. pra quem o analisa por qualquer microscópio[1], nota que é, inclusive, um país de IRONIAS.
o último post foi de 15 de junho deste ano, tem uns e outros posts prontos pra subir, mas considerei de bom tom fazer este após duas discussões que tive no Facebook a partir dos seguintes prints[2].
esse foi do Se tem placa, tem História
esse foi do Headbanger Da Trevas - Retorno 
(achei no Twitter o texto original, veja AQUI!)

diga-se logo: não sou lulista/petista/psolista, nenhum caralho desses. sou de esquerda, e só. mas tenho asco ao socialismo e ao comunismo, sendo muitíssimo mais simpático ao anarquismo do qual digo que sou militante porque dá muito trabalho explicar pra leigo a diferença entre “militante” e “estudioso”/“entusiasta”[3]. pra mim, marxista é igual flamenguista – nem é gente. ainda mais se for marxista-leninista.
todavia, sejamos honestos: independente disso, da posição política na qual se encontres, que eu me localizo, não dá pra dialogar com partidário do atual governo. se pra direitista – que tem como pautas sucateamento e privatização até do básico do básico da máquina pública, mesmo que nao tenha dinheiro pra bancar tais serviços básicos – não tem acordo, que dirá pra qualquer tipo de esquerdista. 
confraternização de esquerdista em qualquer lugar do mundo.

é IMPRESSIONANTE como essa galera consegue deturpar os fatos e procurar moral pra criticar algo que NÃO tem moral pra comentar/criticar. primeiro que falam da tal “pátria educadora do PT”. o brasileiro médio não tem uma educação básica que pode-se chamar de exemplar e faz piada de cada coisa que... CARALHO. fora as interpretações feitas com a bunda[4][5]. eu poderia citar n exemplos, mas vou me ater a um recente e a dois recorrentes. 
o exemplo recente é sobre o ASSASSINATO do Marcelo Arruda, tesoureiro da filial paranaense do PT *e* guarda municipal, pelo Jorge José da Rocha Guaranho, policial penal federal *e* apoiador do atual presidente. usemos o termo correto: ASSASSINATO
“QUAL É O ERRO?” bolsonaristas (e quaisquer desavisados sobre a questão) perguntam. são dois. PRIMEIRO que bolsonaristas (e quaisquer desavisados sobre a questão) perguntam porque tinha gente armada na festa de aniversário do Marcelo volta lá e relê a parte que digo que ele era FUCKING guarda FUCKING municipal. desde que me entendo por gente, NUNCA vi um guarda municipal sem porte de arma. no mais, e tem a esposa do cara, a Pamela Silva, é policial civil. VOCÊS JÁ VIRAM POLICIAL CIVIL DESARMADO, PORRA?!
SEGUNDO: o Jorge José da Rocha Guaranho chega lá, à FUCKING festa de FUCKING aniversário e diz que vai passar bala em todo mundo porque o tema da festa era o FUCKING Lula. O CARA PODIA FAZER UMA FESTA COM TEMA MARYLIN MANSON[6] QUE NINGUÉM TERIA NADA A VER COM ISSO, CARALHO!
o Jorge José da Rocha Guaranho volta lá, ARMADO, pra passar fogo em todo mundo e tem estúpido que “os dois tinham alguma rixa política e ele [Jorge José da Rocha Guaranho] foi lá resolver”. SE ISSO FOSSE VERDADE, o cara se via como um bastião da moral e dos costumes, não tinha outra ocasião pra desenrolar essa problemática, não?
TERCEIRO“ah, eles já se conheciam, o cara [Jorge José da Rocha Guaranho] foi lá convidado pelo Marcelo [Arruda].” já derrubaram essa ai. é tão estúpida que nem vou comentar sobre.

agora o primeiro [exemplo] recorrente: a moral pra criticar outrem. lembram quando o atual presidente recebeu reuniu com Beatrix von Storch, deputada federal filiada ao partido Alternativa para Alemanha (AfD), além de ser vice-líder do mesmo?
isso aconteceu em julho de 2021, fora outros exemplos que podem ser visto nesse link aqui
“NHUM, MAS O MARCOS VALÉRIO DISSE QUE O PT TEM LIGAÇÕES COM O PCC”. ‘tá. ok. não ‘tô admirado não, todo partido político é uma organização criminosa e um grupo terrorista mesmo. qual é a surpresa? o atual governo, O ATUAL GOVERNO, já admitiu parceiragem com nazista, grupo de extermínio, milícias formadas por policiais militares e/ou civis, QUE MORAL QUE TEM PRA FALAR DO PT MANCOMUNADO COM PCC?!? não tem, velho. não tem. se for apoiador do atual presidente, calado, ainda ‘tá errado. se for apoiador do atual presidente, só de pensar, já ‘tá errado.
passemos ao segundo exemplo recorrente. o Grande Dicionário Unificado da Língua Brasile... Portuguesa de 2010 define, na pg. 625, “soberania” como um substantivo feminino caracterizado como “Qualidade ou funções de soberano” e “Qualidade do poder político de um Estado ou de um organismo que não reconhece acima de si nenhuma autoridade”. sem meios termos, intermédios, intramédios ou intermediações, e de modo somente binário: ou se patriota ou se é entreguista a favor do capital estrangeiro.
é sabido que liberal não vale caralho nenhum, mas pelo menos eles são honestos em seus interesses em fuder o próprio país em detrimento dos próprios [interesses], muitíssimo raramente pagando de defensores do bem-estar social ou de algo próximo a isso[7]. vide a criação do programa Bolsa Família, que foi criada pelo [liberal] Joaquim Domingos Roriz (1936-2018), governador do Distrito Federal por quatro mandatos, ministro da Agricultura e Reforma Agrária nas duas primeiras semanas do governo Fernando Collor[8][9].
um... talvez o grande embate dos liberais brasileiros[9], creio eu, seja que o Estado (que, aqui e ali, financia tanto o liberalismo quanto o capitalismo brasileiro[10]) nacional possibilite... gere... DESENVOLVA políticas públicas que fomentem a industrialização nacional para que a máquina pública não seja desmontada e entregue de mão beijada para o capital estrangeiro. o que, em si, é uma grande contradição do caralho, vista a entrega de mão beijada que o FHC fez da Vale do Rio Doce e da Telebrás[11] e a marmota que fizeram quando a Dilma quis privatizar o pré-sal[12]. qual a diferença desse monte de saco de estrume falante e ambulante pros bolsonaristas/bolsominions[13]? poder-se-ia dizer citar somente a falácia do patriotismo, sendo este DIRETAMENTE RELACIONADO à soberania NACIONAL. ou seja, não se pode ser patriota e entreguista do patrimônio nacional para empresas de outros países (quais países? FODA-SE, quaisquer países!).
MAS
ENTRETANTO
PORÉM
CONTUDO
TODAVIA
vê-se liberal estrangeiro defendendo desmonte da máquina pública do seu país? o patriota estadunidense mais aleijado mental da porra defende controle das centrais de distribuição de água e energia elétrica por grandes corporações? tanto patriota brasileiro quanto o liberal e o “liberal”[14] brasileiro que defendem tomarem nos cus a médio, curto e longo prazo. se fossem só eles, ‘tava era tudo certo, mas eles querem levar todo mundo, porra... ai não dá não. no mais: que porra de patriotas são esses que defendem entrada desenfreada de multinacionais pra depredar o país e o lucro obtido não ficar no país de origem. cadê o “BRASIL ACIMA DE TUDO?” tão proclamado a todas as direções da Rosa-dos-Ventos? é um brado seletivo? quem brada não sabe o que significa? ou só o faz da boca pra fora?
pergunta ai se os estadunidenses ficam felizes com a entrada de empresas estrangeiras nos EUA e o lucro indo pra Alemanha, pra França, pra Coreia, pra China e pro Japão[15]. sim. certo. ai tem a questão das questões trabalhistas, que faz muitas empresas tirarem suas fábricas de seus países de origem e mandar pra países] periféricos, com regulamentações trabalhistas menos rígidas/mais exploratórias – não, o adjetivo “flexível” NÃO se aplica neste contexto –, o Brasil incluso. claro que isso é assunto para outro post.

todavia e por fim, sabem onde a ironia reside?
os três – o patriota brasileiro, o “liberal” brasileiro e o liberal –, como os esquerdistas que sempre criticam, TAMBÉM são filhos da “pátria educadora do PT”. como se a educação fosse melhor nos governos anteriores...
pois é, né?





[1] i.e., “a partir de qualquer área do conhecimento”;
[2] e eu tinha jurado pra mim mesmo que não discutiria mais política no Facebook...;
[3] assunto pra outro post que já ‘tava até pronto, mas deu pau no hd do pc. então terei que refazer pra poder upar/
[4] que a Aline e eu batizamos de “cumenêutica”, i.e., “hermenêutica praticada com a bunda”;
[5] eu também dou meus foras que não são poucos quanto a isso, admito;
[6] sim, eu sei que preciso falar sobre isso aqui. eu não esqueci não; 
[7] Fernanda Falcão, eu ‘tô falando contigo;
[8] recomendo dicumforçamente ver o vídeo sobre o Fernando Collor do História Publica, que podes ver clicando AQUI. o cara é marxista-leninista, mas... enfim... o velho problema fudido do “mal necessário”;
[9] pra melhor entendimento sobre o assunto ler este artigo da Veja apesar dos pesares, chamado Bolsa Família: como uma ideia da direita se tornou a principal bandeira da esquerda brasileira, de 2015, do aleijado mental do caralho do Leandro Narloch; do artigo acadêmico Breve Histórico e Dados para Análise do Programa Bolsa Família, de Lúcio Rangel Alves Ortiz e Regina Aparecida Leite Camargo;
[9] me refiro aos liberais de verdade, que tem renda superior a, NO MÍNIMO, 20K reais MENSAIS e trocam de carro de todo ano e fazem viagem interestadual todo ano, não dono de ponto comercial que não tem filial e tem carro que usa pra viajar *e* pra fazer entrega;
[10] para melhores informações, ver o vídeo Imposto Não É Roubo?, do Humberto de Matos de Oliveira, YouTuber que é HISTORIADOR e PROFESSOR DE HISTÓRIA (aqui também vale o comentário final da nota 8);
[11] fora o resto da privatização a rodo que rolou de 1995 a 2002. história esta que tens a obrigação moral e cívica de saber; 
[12] não preciso contar o resto desta história, também, e quais seus desenrolares, preciso?a segue o mais recente: Projeto de Bolsonaro quer tirar dinheiro do pré-sal da saúde e educação, artigo de Vinicius Konchinski, de julho de 2022;
[13] não vou tratar de ancap porque os caras não sabem nem porque ‘tão vivos, quanto mais pelo que lutam. mas esse é outro assunto para outro post;
[14] ver nota 9;
[15] eu tinha um post engatilhado totalmente debulhado sobre entrada de empresas destes países e dos EUA no Brasil, mas se perdeu na formatação do HD deste note. 










¡¡¡BIS!!!
¡¡¡ZU!!!
¡¡¡DEM!!!
¡¡¡BREAKIN!!!
¡¡¡FUCKIN!!!
¡¡¡NEUEN!!!
¡¡¡POST!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!