Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 19 de abril de 2017

poema - TIARAS DE CONCHAS E FLORES E FOLHAS

TIARAS DE CONCHAS E FLORES E FOLHAS

TIARAS de conchas...
tiaras de flores...
tiaras de flores...
flores coloridas, flores de diversas cores:
flores mortas, folhas mortas
flores e folhas
e conchas
conchas que trazem o mar cantar em seu idioma
como o mar canta em seu próprio idioma
o quanto Vos quero
o quanto Vos almejo
desejo, desejos, desejo de Vós, desejo de Vós toda
mesmo apesar
apesar
de: indiscutível inegável inquestionável
indiscutivelmente
inegavelmente
inquestionavelmente
todas as Mulheres me interessarem
Umas mais... Umas menos...
Algumas é “é Mulher? ok, ótimo!”
Outras “uhum, aham, ok, ‘tá (eu passo)...”
pois a Mulher e o Ser Feminino
– a meu ver  e entender –
é o inexorável ápice e projeção do Belo artístico
enquanto conceito e ideal e estético
e interpretado como Perfeição e Harmonia perpetuamente irreprodutíveis em si mesmas.
tal qual Herr Professor [1] Campbell[2] observa e aponta
quanto Vos vi da primeira vez
meu coração disse-me ser Vós...
Vós enquanto meu outro eu...
assim como o supracitado teórico pontua sobre uma luz cintilar e algo no individuo lhe dizer quem é a pessoa certa
e... aconteceu...
eu vi esta luz a priori no verde de Vossos olhos
a completar em Vossos traços e contornos
e finar em Vosso sorriso e voz.
cantareis
de mãos às minhas
podereis cantar para mim
de nariz colado ao meu
e nós dois de testas coladas
e tiaras adornadas
quando enfim e finalmente
nossos espíritos e vontades e compromissos
tornarem-se Unos
transmutarem-se
alinharem-se
convergirem-se
em
Um
Só? 

[1] Do alemão “senhor professor”. Na língua alemã, todos os substantivos começam com letra maiúscula. Ademais, enquanto „Lehrer“ é o professor de ensino básico (feminino „Lehrerin“), „Professor“ já é o professor no ensino superior (feminino „Professorin“).
[2] Joseph John Campbell, (1904-1987), estadunidense mitólogo e estudioso de religião comparada.

:: 19 de abril de 2017 ::
:: Tópicos Temáticos I, Prof. Dr. Gustavo Soldati Reis ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!