Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

segunda-feira, 19 de julho de 2021

panela de caranguejo, farinha, limão, açaí e também peixe frito – (mais um) poema escrito a partir de fotos

ouvindo: Hüsker Dü, Everything Falls Apart, de 1983


panela de caranguejo, farinha, limão, açaí e também peixe frito
a panela de caranguejo
quantos? uns dez?
naquela outra no fogão tem mais pra quando estes acabarem

se não tiver farinha suficiente, 
fala logo pra eu comprar mais

limão eu sei que tem

tábua pra quebrar caranguejo também, deixa eu mostrar como se faz 
não pode sujar a toalha de mesa, é a favorita da mamãe
deve ter um plástico pra cobrir a toalha de mesa
deve estar por aqui em algum lugar

aqui tem açaí
aqui tem vasilha
aqui, aqui, ó, a farinha
e também peixe frito pra acompanhar
vais comer antes ou depois do caranguejo?

se quiser cerveja, tem umas na geladeira
não sei se são as que gostas, mas certamente quererás após comer, independente da ordem

se quiseres banhar depois, tem toalha
se quiseres sestar depois, tem cama
não, não tenho rede, não sou fã e já cumpri minha cota de dormir em rede nessa vida
enquanto comes, vou pegar uma toalha pra se enxugares caso queiras banhar e trocar o lençol de cama para caso queiras sestar

coma sem pressa
aproveite o sabor de tudo e de cada mistura
não se admire se dar sono depois
a barriga é a primeira a pesar, depois os olhos e depois o resto do corpo

coma sem pressa
a comida não vai fugir
sua viagem é só em uma semana
e tem outras coisas pra comeres em outros dias, outros momentos
mas não se admire se quereres comer açaí com peixe ou caranguejo todos os dias depois de hoje
apesar dos preços nem sempre serem convidativos e pesar valendo no bolso final do mês

depois de acordares
depois de dormires
depois de banhares
depois de escovares os dentes
depois de comeres
faremos o quê?
iremos onde?

contigo eu vou até onde o mundo acabe
se tu estiveres, eu estou até que o mundo se acabe
num fim de tarde

» 17 e 18 de julho de 2021 «







ainda este mês: todas as letras dos álbuns de estúdio da PITTY!
a partir de agosto: todas as letras dos álbuns de estúdio do NEIL YOUNG, tanto solo, quanto com o Crazy Horse, quanto com o Buffalo Springfield, e com o Crosby, Still e Nash. 













BIS
ZU
DEM
BREAKIN
FUCKIN
NEUEN
POST
!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!