Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PRIMEIRO [poema] DO SEMESTRE... escrito na UFPA!

Trilha sonora de fundo: Zumbis do Espaço, Destructus Maximus, de 2009

“Eu tinha tanto a lhe dizer
Pena que você não queira nem saber

(...)
E eu fico me lembrando o tempo todo de você
Que fica a cada drink mais bonita
E agora toda a noite eu vou, vou, vou
É pro bar

Taberneira, traga o gim
Tem uma mulher ai
Que não quer mais saber de mim
Taberneira, não me deixe aqui sozinho
Vem, me traga uma ânfora de vinho”

– Matanza, “Taberneira, Traga o Gim”


O poema abaixo é meio grandinho (como todos os outros que tenho escrito recentemente), e foi escrito durante as aulas de Compreensão e Produção em Alemão II, de Frau Patrícia Möller-Steffen (Frau Steffen, para nós alunos da graduação) dos dias 31 de agosto (dia do aniversário da Marília – ver Frau Garou Geburstag – version 2009) e 02 de setembro do ano corrente (i.e.: hoje de manhã). No final do poema, vocês podem ver pra quem ele é (o que definitivamente não é nenhuma novidade pra quem acompanha essa porra de blog!).

[sem título!]
MESMO tenho chovido tanto...
Mesmo com a tarde e a noite tão nubladas...
Ah, só de ver você...
E só de ouvir a sua voz...
E poder ter as suas mãos nas minhas...
Mesmo depois de tudo que aconteceu entre nós e conosco...
Ah, oh, quando você apareceu
E falou comigo...
O céu se abriu e as nuvens se despedaçaram...
Então o sol surgiu novamente –
Não Inclemente...
Mas morno e agradável como o fim de tarde em qualquer praia...
Queimando para não incinerar:
Somente para aquecer...
Oh, mesmo somente te abraçado...
Mesmo não tendo te beijado...
Mesmo só de você somente ter estado próxima...
Isto tudo junto e de uma só vez
Fez meu coração funcionar como uma usina termonuclear
De tão feliz que eu fiquei...
Se felicidade é combustível
Foi só por ter te visto ontem mesmo sem nada ter acontecido
Que tirei coragem suficiente para vir à universidade hoje...
De que valem todas essas mulheres lindas
Indo e vindo
Se é você que eu quero e desejo como
Primeira e Única e Última?
Eu deveria me sentir o último dos homens
Depois de tudo que você me disse ontem?
Eu me sinto o mais feliz dos homens
– se não um dos mais felizes de todos
Só de saber que você estará por perto
Mesmo estando tão longe e tão próxima...
Por sua causa
Meu coração se tornou um acelerador de partículas
Tão poderoso que pode acender uma estrela menor
Que funciona à base
De toda a felicidade e bem-querer que você faz
Meu coração fabricar
Todas as vezes que penso
Todas as vezes em que você me vem à mente...
Me dia, me dia em qual praia cuja beira devo te esperar
Quando a cor do céu estiver transitando do violeta ao escuro...
Quando os ventos congelantes estiverem prestes a cortas peles desnudas
E a areia que cobre os pés descalços não produza tipo algum de calor...
Mesmo que chova gotas d’água com formato de navalhas e adagas...
Já passei tanto tempo em lugares assim
Imerso em minha própria tristeza e em meu próprio desespero
Submerso em minha própria raiva e em meu próprio medo
Afundado em minha própria mágoa e em minha própria solidão
Com esse clima em estado estático contínuo
Que não me importo em ficar mais tempo aqui
Esperando por você...!

:: para Luciana Silveira Duarte ::
:: escrito durante as aulas da disciplina Compreensão e Produção em Alemão II, de Frau Patrícia Möller-Steffen, dos dias 31 de agosto e 02 de setembro de 2009 ::
:: do 1º ao 37º versos = escritos na aula do dia 31 de agosto de 2009 ::
:: do 38º ao final = escritos na aula do dia 02 de setembro de 2009 ::



Lendo atualmente: Curso de Parapsicologia e Psiônica, do paraense Carlos Araujo, de 1988, produção independente. Este vai servir – se vai! – para alguma (possível e futura) campanha de GURPS Psiquismo, de David L. Pulver (Steve Jackson Games, 2000; Devir Livraria, 2003). Combinação perfeita! AInda mais que este Curso..., mais do que definitivamente, não é livro para despreparados, mas serve como uma ótima introdução ao assunto! Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!