Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

POEMA ANEXO

Trilha sonora de fundo: Creedence Clearwater Revival, Green River, de 1969.

POEMA ANEXO

EU não vou mais telefonar
Talvez mande um e-mail de vez em quando
Sempre vou escrever
E eu nunca vou permitir me esquecer de você.
Mesmo sem saber
Se você vai estar pensando em mim
Tão intensamente
O quanto eu estarei
Com os meus pensamentos tão voltados a você.
Temos nossas vidas pra viver
Conhecimentos a serem adquiridos
Apostilas a serem lidas
Trabalhos a serem confeccionados
Sonhos e planos e metas
A serem traduzidos em realidade nua e crua –
Se nossas vidas atualmente se resumem nessas atividades
Oh, que assim seja!
E, como dito em um poema anterior,
Algumas coisas andam tirando meu sono e quebrando minhas pernas
Mas tal como sentir sua falta
Implode minhas estruturas
Pensar em você e lembrar que você existe
Me impulsionam e me motivam a seguir adiante
De forma que não compreendo e prefiro não fazê-lo.
Eu devia ou deveria te odiar pelo o que você me fez fazer
Você deveria queimar eternamente no inferno por ter me feito fazer isso
Mas entendes como as cabeças dos apaixonados não funcionam nada bem.
Acredito que não tenha sido nada honesto com você
Por ter ido atrás quando disse que abriria espaço para que pensasses
Em minhas re-propostas re-feitas.
Acredito que eu tenha pressionado quando devia ter afrouxado
E feito seus pensamentos e reflexões terem descarrilado
E, conseqüentemente, ainda não terem se concluído.
Não pense que estou largando suas mãos no escuro novamente
Só estou retornando às antigas palavras para fazer delas fato
Mesmo que eu não saiba o resultado onde cheguemos.
E eu não quero ser um tanto quanto inconveniente e até mesmo um chato
Ligando de dias em dias cobrando encontros
Sem termos nada nem mesmo previamente concreto.
Não pense em momento algum que, por isso,
Vou sumir e te deixar sozinha com lembranças e projetos e sonhos
Que também me pertencem.
Eu estarei com você mesmo que seja somente em pensamentos
Quando você lembrar de mim e ao ouvir o meu nome
E também algumas ou todas as canções que me lembram você.
Feche seus olhos e você me verá
Diga/sussurre meu nome mesmo que eu não ouça
Se abrace a si mesma e eu farei mesmo sem o fazer
E então estaremos juntos
Sempre que você quiser.
E quando você quiser sabe muito bem como e onde me encontrar
Assim que se decidir
E eu estarei com os meus braços e o meu coração abertos
esperando por você
Mesmo sem telefonar e (fingindo) não me importar
Sonhando com você (mesmo acordado) e dizendo seu nome (até antes de dormir)
E agora que (eu acho que) já sabemos quem somos
Possamos ser melhores e mais fortes juntos do que antes


:: do 1º ao 24º verso: escritos na aula de Latim do dia 21 de outubro de 2009 ::
:: do 25º ao 58º verso: Oficina de Interpretação em Conferência, Casa de Estudos Germânicos, 22 de outubro de 2009 ::
:: thank you: Anna Stammler ::



Para meus amiguinhos do peito Eduardo Rodrigo Picanço Marchand e Thaíse Negrão Ricardo: Feliz aniversário procês, porra! Felicidades! Vitórias! Saúde! MUITAS FARRAS!!! You deserve it already and now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!