Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

domingo, 25 de outubro de 2009

LITERATURA GERMÂNICA COM AÇAÍ E FARINHA

“Os artistas, na medida em que se tornam voz e representantes daquele reino superior, são para sempre marcados. O dom divino, face à realidade terrena, é uma maldição. Isso se exprime no estado ambíguo de Krespel, ao ouvir Antonie cantar: estado em que se fundem a terrível angústia e uma felicidade nunca antes sentida. Os que são possuídos pela arte e se entregam à ela, estão consagrados à morte; resistindo, porém, e não se entregado, destroem sua vida da mesma forma.”
– Anatol Rosenfeld, em ensaio sobre Ernst Theodor Amadeus Hoffmann


Lendo atualmente:

Letras Germânicas, coletânea (caralhamente fodônica) de ensaios (caralhamente fodônicos) sobre a Literatura Alemã escritos por Anatol H. Rosenfeld – ensaísta, professor, crítico literário e teatral, conferencista, falecido em 1973 – publicado pelas editoras Perspectiva + Unicamp + USP, em 1993.

Panorama da Literatura Alemã, da editora Duetto, de 2006, reunião de análises críticas (caralhamente foderosas) sobre a literatura germânica escritas por Claudia Cavalcanti, Helmut Galle, Juliana Perez, Marcelo Backes, Marcio Seligmann-Silva, Marco Fontanella, Paulo Soethe, Tércio Redondo e Valéria Pereira.
Os dois são leituras OBRIGATÓRIAS não somente para alunos de Letras: Língua Alemã, mas para todos que desejam conhecer mais sobre literatura em geral, devido à influência dos germânicos nas letras.





Agora, deixa eu ir lá pra casa do Victor Pitts (from CEFET) pra almoçar, colocar a conversa em dia e tomar umas canas!




Feliz aniversário atrasado (o niver dele foi ontem!) pro meu brother de rock’n’roll + RPG + farras Ricardo Augusto! Felicidades e Vitórias procê, cara! Mostre e comprove aí na PUC-PR porque nós, paraenses, somos a ELITE da Região Norte!

Um comentário:

Thay Negrão disse...

Olha eu aqui...demorei mas cheguei!!Obrigada pela lembrança do meu aniversário!! Você é dez!! Ah...atualizei meu blog (Milagres acontecem meu caro..)hahaha

Bjos

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!