Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

DAS NEUEN KAPITEL

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
09:23:30

„Weiter weiter in das Verderben
Wir müssen Leben bis wir sterben“

– Rammstein, “Dalai Lama”, do álbum Reise, Reise, de 2004

„Alle warten auf das Licht
fürchtet euch fürchtet euch nicht
die Sonne scheint mir aus den Augen
sie wird heut Nacht nicht unterg
ehen
und die Welt zählt laut bis zehn“

– Rammstein, “Sonne”, do álbum Mutter, de 2001

“Chegou a nova leva de aprendizes
Chegou a vez do nosso ritual
Se você quiser entrar na trib
o
Aqui no nosso Belsen tropical.

Ter carro do ano, TV a cores, pagar imposto, ter pistolão
Ter filho na escola, férias na Europa, conta bancária, comprar feijão
Ser responsável, cristão convicto, cidadão modelo, burguês padrão
Você tem que passar no vestibular. ”

– Legião Urbana, “Química”, do álbum Que País É Este 1978/1987, de 1987


Hoje eu completo vinte e seis anos.
Mais tarde sairá o resultado do Processo Seletivo da Faculdade Integrada Brasil Amazônia – vulgo FIBRA –, para qual fiz prova do curso Tradutor e Intérprete em Língua Inglesa e Portuguesa.
Te manca? VINTE E SEIS ANOS!!! muito tempo, não? (agora vai aparecer um espertinho tipo João Paulo ou Armando ou Victor e dizer “agora define ‘muito tempo’!!!”)
A prova não foi tão fácil quanto eu supunha ser. É uma coisa meio idiota – na internet, dizia que seriam sessenta questões. Quando fui me inscrever, me informaram que seriam cinqüenta questões. No sábado em questão (quando fui fazer a prova no horário mais escroto do mundo!!! já pensou?!? prova de vestibular no sábado das quatro da tarde às oito da noite?!? fooooda-se!!!), enfim, foram nada mais nada menos do que quarenta questões!!!! Tanto em História quanto em Geografia e Biologia e Literatura (justo esta!), reinaram as “questões-pegadinha”, que não exigiam somente o conhecimento do aluno, mas raciocínio rápido combinado a trabalho de lógica; Matemática e Física estavam meio que “secas” – tinham os dados na questão (bem contextualizada, diga-se logo) – e só se o cara fosse muito zerado ele não resolvia aquelas questões!–; as questões de Química e Português estavam entre as “secas” e as “questões-pegadinha”. Não vou comentar a prova de Inglês, devido esta ser tão fácil que... Agora ‘tá explicado porque eles disseram que não podia usar dicionário: nem era preciso! Quanto à Redação... Eu já fiz Reações de vestibulares ótimas e fiz a de sábado. Sem comentários... É realmente uma pena eles não devolverem as Redações que os vestibulandos fazem...!
26 anos. 321 meses. 9499 dias. 569940 minutos. 34196400 segundos. Muito tempo, não? Eu posso contar nos dedos das duas mãos as coisas realmente boas que já fiz na vida, enquanto que as coisas ruins se perdem nas variáveis. Eu me arrependo realmente de muita coisa que fiz e que poderia ter feito. Eu não me arrependo realmente de muita coisa que fiz e que poderia ter feito. É um fato que o tempo não volta pra ninguém, porém... Que merda! É a primeira vez que me sinto assim no meu aniversario e sinto verdadeiramente que não devo me sentir assim!
Sinceramente, eu estou pronto para o fato de caso não passar na prova da FIBRA! Já ‘tô tão “anestesiado” de não passar na prova da UFPA (e algumas da UEPA) que, sinceramente... Eu não sei... É meio que uma coisa de louco. Tá certo: eu admito que vou ficar realmente muito puto caso isso aconteça (a reprovação no processo seletivo), porém...




20 de janeiro de 2009
terça-feira
“Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!”
– Dead Fish, “Sonho Médio”, do álbum de mesmo nome, do ano de 1999

“Vou seguir meu caminho, lutar pelo que insisto em acreditar.
(...)
Se canto essa canção, é porque ainda tenho fé.”

– Dead Fish, “Canção Para Amigos”, do álbum Sonho Médio, de 1999

“E não há mais retorno com o que vai acontecer”
– Dead Fish, “Zero E Um”, do álbum de mesmo nome, do ano de 2004

Ontem eu completei vinte e seis anos.
E ontem mesmo, lá pelas seis, seis e meia da tarde, saiu o resultado do Processo Seletivo da Faculdade Integrada Brasil Amazônia – vulgo FIBRA –, para qual fiz prova do curso Tradutor e Intérprete em Língua Inglesa e Portuguesa.
Apesar do que aconteceu ontem – o “não” que levei de Frau Lehrerin Kelley (a professora de Matemática pra quem fiz os poemas postados em algumas das postagens anteriores a esta [Completo [¿mais um?], Escrito em Aula de História, Mehr Einer Dichte zu Lehrerin...., Lehrerin Kelley Erneut e Poema Completo Para Professora Kelley]) e da festa fodástica do aniversário do Florindo Antônio Ayres Júnior, vulgo Poser – e da chuva enviada diretamente por Thor (i.e.: ou seja, aquele puta toró!), o dia até que foi legal e... FODA-SE! A VERDADE É QUE FOI UMA MERDA TER QUE ESPERAR PELO MALDITO RESULTADO E AINDA FAZER CARA DE FELIZ!
Todavia, a espera compensou... Resultado: APROVADO!. Finalmente este maldito demônio chamado VESTIBULAR começa a ser exorcizado hoje!, depois de oito anos sendo infernizado praticamente diariamente por este.
A verdade é que eu primeiro realizei A SEGUNDA PARTE DO meu sonho: Tradutor e Interprete em Língua Inglesa e Portuguesa. Daqui a algumas semanas, A PRIMEIRA PARTE será realizada: a minha aprovação na UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ no curso Letras: Língua Alemã. Vai ser a verdadeira Glória!


“Bem-vindo ao clube!
Celebrar o fim
Seja feliz!
Bem-vindo ao clube!
É tudo e é agora
Toda intensidade que eu sempre quis!”

– Dead Fish, “Bem-Vindo Ao Clube”, do álbum Zero E Um, de 2004

Agora, mais do que finalmente e mais do que nunca, finalmente entrei no Clube dos Anchietanos e CEFETeanos que cursaram/cursam Universidade! E eu simplesmente não tenho palavras... para mim, não existem palavras corretas para dizer... descrever o quanto estou me sentindo bem quanto a tudo isso!
É a minha Hora de brilhar no céu junto com vocês, senhores e senhoras!








Novo começo.

Novo capítulo.


“Não há nada em que tropeçar
A duras penas se erguer
Prontos pra um novo começo
Re-aprender a andar
(...)
Nos desejo força
Já que o pior já passou
Ter coragem para dar as mãos

Sentir! Viver! E destruir!
E aceitar que nos fazia mal
E implodiram tudo que os oprimia
Precisavam refazer os seus conceitos

Sentir! Vencer!
Reconstruir!
E caminhar pro que virá”

– Dead Fish, “Re-Aprender A Andar”, do álbum Zero E Um, de 2004











‘til the f*ckin next!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rafael Malafaia, vc sabe que não suporto comentar em blog, flog e derivados.

Mas, essa postagem, resolvi comentar, por que vc merece!

Parabéns pela aprovação! Espero que vc consiga obter todos os seus objetivos. Muito sucesso.

PS: No ano que passei na UFPA, foi no dia em que fiz a prova no dia do nosso aniversário (19.01).

As vezes acho que essa data tem uma mágica...rsrsrs...

Abração para vc.

MauMau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!