Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

BURNING HARD ENGINES

“Adrenaline crash and crack my head
Nitro junkie, paint me dead
And I see red
A hundred plus through black and white
War horse, War head
Fuck ‘em, man
White knuckle tight
Through black and white
Oh, and on I burn
Fuel is pumping engines
Burning hard loose and clean
Oh, and then I burn
Turning my direction
Quench my thirst with gasoline
So gimme fuel, gimme fire
Gimme that which I desire”
– Metallica, “Fuel”

“Lashing out the action, returning the reaction
Weak are ripped and torn away
Hypnotizing power, crushing all that cower
Battery is here to stay”

– Metallica, “Battery”

“Hoje eu tenho que esperar
Mas o meu dia vai chegar”

– CPM22, “O Mundo Dá Voltas”


É algo incrível. É algo assustador! Próximo domingo – primeiro de fevereiro de dois mil e nove – será A ÚLTIMA FASE DO PROCESSO SELETIVO SERIADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ!!!
Muitos amigos e conhecidos meus ficaram pelo caminho enquanto que outros seguiram junto comigo. E é pelos primeiros que devo passar, e não somente por eles, mas por todo mundo que me deu a maior e melhor das forças para ficar firme durante toooooooooooodo esse tempo! Eu simplesmente não tenho palavras para dizer o quanto estou triste pelos primeiros e o quanto estou esperançoso pelos segundos.
Eu gostaria muitíssimo de saber poder dizer o que estou, tudo o que estou sentindo atualmente em relação a isso e em relação a muitas coisas que tem a ver com essa monstruosa fera da Wyrm conhecida por todos os vestibulandos brasileiros como VESTIBULAR. Eu sinto esperança, eu sinto pavor, eu sinto raiva, eu sinto fé, eu sinto medo, todos os bons sentimentos bons e todos os ruins sentimentos ruins. Como diriam os Titãs no álbum de mesmo nome, Tudo Ao Mesmo Tempo Agora.
Agora mesmo está passando na Rede Brasil um dos maiores clássicos juvenis dos anos 80, O Primeiro Dia do Resto das Nossas Vidas, do mestre John Hughes, também diretor dos clássicos A Garota de Rosa Shocking, Clube dos Cinco e um dos megaclássicos juvenis inesquecíveis de todas as Sessões da Tarde, Curtindo A Vida Adoidado, com Matthew Broderick. E, um dia, há uns nove ou oito anos atrás, eu ainda acreditei que isso aconteceria comigo e com a turma do Anchieta (ou mesmo a galera do CEFET... só que eu não faço tão parte da turma assim), que seríamos tão unidos que teríamos uma história assim Mas, então eu “cresci” e fiquei cínico. E as coisas estão se tornando exatamente “Canção Para Amigos” e “Bem-Vindo ao Clube” como sempre fugi e sempre temi. E, eu não sei, desta vez eu não estou com medo e apavorado como antes.


“No more anger, no more pain”
– Bambix, “The Girl Who Had The Blues”

É estranho. É REALMENTE ESTRANHO. Depois do resultado da FIBRA, é como se tudo que me deixasse pra baixo e completamente azedo fosse embora sem olhar para trás e sem tipo algum de vestígios. E isso me deixa TÃO FELIZ! Talvez tenha a ver com a felicidade incrivelmente absurda que senti ano passado, lá pelos meados de junho e julho, talvez esta (felicidade) tenha sido um presságio...
Talvez agora eu esteja crescendo de verdade. Talvez.
Será?


“Farra para tudo é um bom remédio
Só um idiota completo morre de tédio
Queremos todo dia tudo isso que a vida tem de bom”

– Matanza, “Clube dos Canalhas”, do álbum A Arte Do Insulto, de 2006
Eu ia esquecendo de comentar aqui.
Meus últimos dois domingos foram muitíssimo do caralho! O primeiro (18/01/2009) foi fodástico devido eu ter ido com o (Vitor) Morte (pois é, o mesmo que tava tanto na minha festa de ano novo [ver Vestígios da Farra] quanto na minha festa de aprovação na FIBRA [ver a postagem anterior à esta, Nada Será Como Costuma Ser]) prum tal Bloco do Caveira que saiu de lá da frente da Mystical (boate do Caveira em questão) e voltou pra lá! Biiiiiiiiiiicho, eu-diverti-pra-caralho! E olha que fazia um puta tempo que eu não curtia desse jeito. Pra falar, desde o último dia do Arraial do Pavulagem mesmo (ver a postagem Mais Postagens Atrasadas – Volume (porra, eu não lembro!), na subpostagem Megalodon).
Domingo passado (25/01/2009), ao conselho do Angra (from CEFET-Pará too), fui seguir um bloco de carnaval chamado Brasileirinho. Caralho, foi demais! E pensar que eu ia passar o domingo mofando em casa! Eu, o Chorão e o Angra agitamos bastante e isso foi engrandecedor!
A melhor parte dos dois domingos é que eu nem precisei cair de bêbado pra curtir pra caralho!
Morte, Angra e Chorão – eu amo vocês, caras. VOCÊS-SÃO-FODA!







Os poemas abaixo já deviam ter sido postados, mas aqui estão eles.
Enjoy ‘em all!


[poema ainda sem título]
What is more prejudctial: :: O que é mais prejudicial:
To have so much hope :: Ter muita esperança
Or to have a little bit of hope? :: Ou ter pouca esperança?
Feet covered with sand :: Pés cobertos de areia
And body covered of paint. :: E corpo coberto de tinta.
To bring yourself faith and hope :: Trazer a si mesmo fé e esperança.
To bring yourself peace of spirit. :: Trazer a si mesmo paz de espírito
Even when anyone seems no care, someone still cares… :: Mesmo quando ninguém se importa, alguém ainda se importa...
If everything becomes ash in the end :: Se tudo se torna cinza no final
Maybe we ought to live the better way we could. :: Talvez devamos viver do melhor modo que pudermos.
Even when someone seems no care, notwithstanding who cares? :: Mesmo quando alguém que se importa, quem se importa afinal?
To know what if really wants, :: Saber o que se realmente quer,
Sometimes, it may be the really hell. :: Às vezes, pode ser o verdadeiro inferno.
And will it be that doesn’t know what if wants :: E será que não saber o que se quer
Sometimes it may be the real comfort? :: Às vezes pode ser o melhor conforto?
What is really worse: :: O que é pior:
To have hope or to have any kind of hope? :: Ter esperança ou não ter tipo algum de esperança?
Right or wrong, right and wrong :: Certo ou errado, certo e errado
Victory or defeating, victory and defeating. :: Vitória ou derrota, vitória e derrota.
Fear, fear and courage, fear and courage and hope :: Medo, medo e coragem, medo e coragem e esperança
Fear and courage and hope and anger. :: Medo e coragem e esperança e raiva.
And what to do when only yourself may hold you? :: E o que fazer quando somente você pode se abraçar?
There is no more fear, there is no more courage, :: Não há mais medo, não há mais coragem,
There is no more hope, there is no more anger, :: Não há mais esperança, não há mais raiva,
There is no more mattering, there is no more despair or sadness, :: Não há mais importância, não há mais desespero ou tristeza,
There is no more victory, there is no more defeating: :: Não há mais vitória, não há mais derrota:
There is only Vestibule. :: Existe somente o Vestibular.
What is Vestibule? :: O que é Vestibular?
:: escrito durante a aula de Redação do dia 26 de janeiro de 2009 ::


A CANÇÃO DO PÓLO PETROLÍFERO
Hoje de manhã,
enquanto lavava um monte de louças
e até algumas de minhas roupas,
escutei alguns álbuns dos Engenheiros do Hawaii
que, quando eu era adolescente e até um pouco depois,
escutava todo o dia o dia todo.
Quando eu era moleque,
era crente que entendia
tudo o que Herr Gessinger cantava;
agora eu vejo, agora eu percebo
que não entendia nada
e que somente agora começo a entender.
“Muito a dizer” e “nada a dizer”.
E agora que as coisas começaram a mudar
– mesmo que lentamente –
algumas coisas do passado começam a fazer
algum verdadeiro sentido.
Me disseram
“um dia, algum dia você vai entender o que eu quero dizer”,
e então estes dias e enfim estes dias
chegaram para ficar.
Eu vejo o passado passando tão rápido
sempre chegando e sempre indo embora.
E eu vejo todos os conhecidos acenando e chegando
e se despedindo e indo embora.
É como e tudo estivesse sempre perto de um porto
e é como se tudo estivesse sempre à deriva de tudo na vida.
Se o tão temido e aguardado fim-do-mundo tem vista para o mar
podermos tomar um uísque barato no campo de teste de armas bioquímicas.
E, afinal, o que é Progresso?
E, afinal, o que é País?
E, afinal, o que é Viver?
E, afinal, o que é Poesia?
E, afinal, o que é essa dádiva que conhecemos como Vida?
Responde essas, Gessinger!
:: escrito em 27 de janeiro de 2009 ::
:: para Humberto Gessinger ::








Kawamoto Mayu-chan, este post é pr’ocê, menina!
Feliz aniversário!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sinto esperança, eu sinto pavor, eu sinto raiva, eu sinto fé, eu sinto medo, todos os bons sentimentos bons e todos os ruins sentimentos ruins
porra seu doido como vc conseque?!! a música é perfeita eu tremo - literalmente - só de pensar em faser essa prova ou pensar em não ouvir meu nome no rádio (novamente) isso me abala profundamente, mas como vc disse só de ter passado nas outras fases é q fui arranjar força e motivação para proseguir...AH! quanto ao novo visu do seu blog eu gostava dakele cowboy e...quanto a se divertir sem beber, ás vezes é bem melhor não forrar a cara de cachaça pra se divertir q não dá certo a gnte acaba não curtindu NA-DA!!!e na mairoria das vezes nem lembrandu porra nenhuma, pois é MALA-mala muita força na 3ª fase, estude estude e estude que TÀ cheganDU essa PORRA e desde já se eu não compareceeeer bebe por mim q eu bebo por ti mas sem aquelas tuas goldas tah?? senão tu nem vai te lembrar do dia q vc passou !!!! FORÇA, FORÇA, FoRÇA E FOrÇA!!!e CALMA< CALMA< CALMA E CALMA NO DIA DA PROVA!!!

>>>>>>>BJ nesse teu KÚ peludo
:*( º )

psssssss:
O que é mais prejudicial:
Ter muita esperança
Ou ter pouca esperança?

não sei mesmo q resposta ...só quandu tudo issu passar

Anônimo disse...

voltei tive uma idéia pro nome do teu livro de poemas:


meus poemas sem títulos (hehehehe!)
por alexandrino malafaia

hehehehehe

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!