Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ENADE vs. BOM SENSO DOS INTEGRANTES DE CENTROS ACADÊMICOS

Ontem foi a prova do ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes –, vulgo Provão, que aconteceu em todo o país, para fins de avaliação dos cursos de instituições do Ensino Superior. Eu estava totalmente por fora de quando seria a prova deste ano, só vim saber ontem, quando ‘tava tomando uma cana daquelas na casa do Aulus e o Frodo mais unzotrô tocaram no assunto em questão.
Hoje lá na uni, o pessoal do CAL (Centro Acadêmico de Letras) ‘tava se vangloriando porque umas peças do meio foram até a frente de algumas escolas onde rolou a prova em Belém pra promover o boicote à prova. Hum-hum. Meu pau de óculos escuros, cavanhaque e tomando um dry martini também.

Eu vejo a merda pelos seguintes pontos de vista:
(01) “você não faz o Provão e sai da uni sem diploma na mão”, porque, caso você seja o azarado escolhido pra fazer a prova e não a fizer, pode esquecer, meu nego, você se forma mas seu diploma e histórico ficarão retidos na instituição até você se submeter a prova. SÓ QUE MUITO DIFICILMENTE (quase IMPOSSÍVEL) o MEC chama pra fazer a prova quem não a fez. Agora adivinha quem se FODE BONITO no final das contas?
Não somente o(a) aluno(a), mas a instituição onde o(a) animal estuda inclusive. Como? Deve ser porque como o(a) nonsense num fez a prova, o MEC conseqüentemente não sabe a quantas anda o curso do(a) animal, não mandando capital para que o curso que o(a) animal faz seja upado ou não. Ou seja, caso o curso seja estagnado em si mesmo (como uma porrada de cursos das IES’s paraenses, lamento informar), ele continuará...... tchãns! estagnado em si mesmo. Quem perde com isso? Todo mundo, inclusive os alunos dos CA’s que foram protestar contra o Provão e aqueles que o boicotaram. U-hu! Como o MEC vai saber que curso PRECISA de recursos se os alunos não se manifestam quanto a isso? E isso abre espaço para o próximo tópico...

(02) é muito fácil CRITICAR o sistema do Provão e não discutir/propor outro que o substitua. Segundo meio mundo fala, o ENADE, definitivamente, não é o melhor modo de avaliar o Ensino Superior brasileiro. Mas, e aí? Vai deixar de fazer por causa disso? Acreditem, não são os caras que passam a prova que serão os prejudicados.

(03) bando de filhos e filhas das putas pelos filhos e filhas que são e não pelas mães que têm, se vocês não percebe(ra)m, usam DINHEIRO PÚBLICO para fazer e passar o Provão, tal como o ENEM e as provas de processos seletivos de instituições, como universidades, tribunais e centros de pesquisas!!!!!!!!!! Dinheiro que podia muito bem ser MELHOR UTILIZADO do que investir em debilóides que nem vós! O Governo Federal deixa de investir em um montão de coisas úteis (como nas universidades em que vocês “estudam”) pra poder fazer essas provas e vocês..........

(04) acho que o pessoal dos DCE’s e CA’s não fazem prova do ENADE porque não querem mostrar pra todo mundo que são COMPLETOS e ABSOLUTOS ZERADOS em QUALQUER COISA relacionada a seus cursos porque passam tanto tempo protestando e procurando novos meios de protestar e novas coisas para protestar contra, ficando tão bitolados e neurados com isso que simplesmente NÃO CONSEGUEM pensar em mais nada relacionado a seus cursos, se tornando a verdadeira vergonha dos mesmos. Prestem bem atenção nestas peças e digam se estou errado.

É, agora eu entendo MESMO porque a maioria da universidade não leva neguim de CA e DCE a sério.
Só pra constar, caso EU seja escolhido a fazer prova do ENADE, vou começar a andar armado com algo que cause estrago, muito estrago. Motivo: quando eu chegar ao local de prova e estiver alguém protestando contra o Provão do ano em questão, mesmo que seja um conhecido, ‘cês já sabem......
Me acreditem, eu estou falando sério.


Só pra fechar e antes de eu ir dormir, eu ando percebendo uma coisa muito da sua engraçada acontecendo no CAL-UFPA. O pessoal (do dito CAL-UFPA) indo meio que se mancomunar com os CA’s dos cursos de Engenharia também da UFPA. Sério, eu num entendo mesmo. Até onde EU sei, os dois lados se olham bem torto e, no máximo, se toleram, então porque diabos..............? Fora que, por exemplo, SÓ UMA das Engenharias é bem mais organizada do que todo o curso de Letras junto, imagina todas trabalhando em uníssono......
Acho que é melhor eu nem saber mesmo, porque talvez possa não gostar em nada da resposta.



Maldito sono do caralho, eu ainda queria dar uma lida 1-2 nas coisas mais recentes de CPA4 antes de dormir.Justificar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!