Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

MERIDIANNE – encontrado em um antigo livro de RPG

“You were the one,
You were my everything.
Never apart,
No one in-between.
Then one day,
When you went your own way,
You felt justified,
And I was mortified.
But today...

You are just a picture
And a thousand memories
Is all I take with me
'Cuz your smile
Is just too much to see.
You're just a thousand memories.

Fantasies, broken dreams,
Reveries, sordid histories.
Following my heart,
Laden with reaction
Without calibration or design.
Committed to a trial,
A life of understanding.”

– Bad Religion, “1000 Memories”





MERIDIANNE
Meus novos companheiros de melancolia
São os cigarros
E também as doses de café quente e amargo.
Eles vieram fazer companhia
À poesia e à solidão
E as lembranças e ao sentimento de sua ausência
Que não se apagou até então.
Me disseram que estou me enganando:
Pode até ser
Mas me sinto mais feliz pensando assim.
Me disseram que é porque nunca gostei de verdade de você:
O que não é verdade,
Já que eu quase morri quando você não me quis mais
Por gostar, por (ainda) gostar tanto de você.
Eu estou aqui, porque resisti e sobrevivi ao final
Aos trancos e barrancos, no piloto automático, às três porradas, nas coxas
Mas resistindo, lutando, vivendo e sobrevivendo.
Me disseram que estou me enganando
E me disseram que é porque eu nunca gostei de verdade de você
Só porque eu descobri que posso ser feliz de verdade de novo sem você
Apesar de sempre me lembrar e nem todas as vezes triunfar
Sobre as crises de lembranças e melancolia
Me deixando em estado de Afasia.
Permanecer resistir sobreviver
Com os sangramentos estancados e ferimentos quase que totalmente cicatrizados.
Eu já posso ver que viver é muito mais!
Mas será que, quando te ver, vou poder dizer isso sem fraquejar, sem pestanejar, sem hesitar e sem gaguejar?
Me disseram que, caso eu consiga, é porque eu estou realmente curado
Caso eu não consiga, o que vai acontecer?
Eu só sei que devo continuar a viver
Talvez melhor do que te falar, seja te demonstrar.
Se descobri que posso ser feliz outra vez
Agora é a vez de aprender a não gostar mais de você
E esquecer você, você que já foi parte de mim uma vez
Esquecer você de uma vez por todas e para sempre!
Refazer e reconstruir conceitos.
Onde estão toda a minha dor e toda a minha tristeza?
Estão arrumando suas malas e limpando a casa
E se preparando para pegar o último ônibus, que ainda não tem hora certa para partir.
A felicidade e a renovação sempre me mandam cartas
Dizendo que vão voltar para morar assim que a casa estiver limpa e vazia,
Com os fantasmas expulsos e os demônios exorcizados.
:: poema incompleto, só pra variar ::
:: escrito em 13, 15 e 18 de agosto de 2005 ::
:: Meridianne: adaptação do nome Meriane, de Meriane Melissa Tarques ::
:: eu ‘tava lendo.... e, baseado em muitos dos versos deste incompleto, acho que foi a partir deste que eu fiz o “Coração Partido Tridestilado”, para a mesma guria, escrito em 07 de abril de 2008 e postado em Muito Mais Postagens Atrasadas, do dia seguinte ::

Músicas de fundo:
“The Unnamed Feeling”, Metallica, St. Anger, 2003
“Esperando na Janela”, Cogumelo Plutão
“Positive Aspect Of Negative Thinking”, Bad Religion, Against The Grain, 1990



A partir de hoje, vou dar um basta na rotina e postar um montão de poemas incompletos que eu achei aqui no meu quarto enquanto procurava um quadrinho pra ler no banheiro – espero que vocês curtam!


Lendo atualmente: O milagre incompreendido – energia nuclear na Alemanha (título original: Das Unverstandene Wunder – Kernenergie in Deutschland), dos doutores Karl Winnacker e Karl Wirtz, traduzido para o português por Gunether Petersen e revisado por Arno Blass, para a Editora Edgard Blücher, em 1978. Este é um dos VERDADEIROS livros de Nerd, devido ao contéudo e a forma que ele é passado. Leiam se tiverem coragem para isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de passar por aqui ! (:

Unknown disse...

UUUUUUUUUUuhuuu! Poemas, poemas, poemas!!!

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!