Postagem em destaque

YEAH, HOUSTON, WIR HABEN BÜCHER!

e ai que tenho três livros de autoria publicada que fiz praticamente tudo neles e vou fixar esse post aqui com os três pra download e todos...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

DEAD FISH - AFASIA - 2001


[poema ainda sem título]
[falta terminar!]

Ele tinha comprado uma escopeta.
Esperou todos saírem...
Então sentou-se em sua cama.
A maioria deles já havia se formado
Praticamente todos já haviam se casado
E ele ainda morava com o pai viúvo.
Não via mais sentido em continuar...!
Já tinha se tornado uma decepção para si próprio!
Não conseguiu nada pelo que lutou...
Foi em vão ter lutado tanto...!
Então as paredes se tornaram vermelhas
Depois do rosto ter sido banhado pelas lágrimas...
De que adianta ter esperança se somente o revés sorri...?
No fim, provou ser mais forte e mais valente do que eles
Mesmo que não tenham reconhecido isso depois.
Ratos covardes não puxam gatilhos...!
Hienas imundas não introduzem canos nas bocas...!
As mãos não paravam de tremer...
Pensou em tudo que perdeu:
Em como as vitórias não cobriam os constantes fracassos!

:: .. :: escrito na primeira semana de junho de 2008 :: .. ::






:: AFASIA ::
:: DEAD FISH ::
:: 2001 ::


:: AFASIA ::As palavras, os discursos, a nova ordem mundial.
Todas as verdades incontestáveis do radical.
Parecem sons, parecem imagens que nunca poderemos ver o ranço de verdade do que é o ideal.
Os loucos riem do presidente na TV, pois podem achar.. o que está velado sob o verbo e o poder e a língua escondem... A retitude, o orgulho, as boas em más intenções e toda violência aplicada para o bem.
Sorrir quando se quer chorar, sorrir para viver... Parecem homens mortos pra quem pode perceber.
Os loucos riem de você a discursar, pois podem ouvir.. seu coração prefere não amar, ele quer ser deus...
Vou sorrir! Vou chorar! Vou saber! Entender!
Afasia...

:: PROPRIETÁRIOS DO TERCEIRO MUNDO ::
Promessas eternas por cumprir e mortos demais a esperar, sobre uma terra fértil à espera de mãos pra plantar. Mas os punhos fechados e amargos dos proprietários do terceiro mundo, beberam sangue demais pra perdoar. Mentalidade tacanha e assassina nas favelas do terceiro mundo. Mortos, suicídios, chacinas somados é o que se vê. Minério, violência, especulação. Bens materiais a amar, prédios altos que mostrarão quão grande o tombo será. Mas a ordem e progresso assassina dos educados do terceiro mundo são cegas demais pra perceber. Mas o ódio e a fome dos sem-teto do terceiro mundo, justiça por caos podemos ver.
Liberdade.
Paz, força e coração... vida, amor, libertação... um desejo incontido nas cabeças do terceiro mundo, tudo isso será se pudermos perceber... que amar, viver, cantar, não será em vão.

:: TANGO ::
Foi difícil entender, impossível de acreditar, uma vida devotada embasada em sobreviver. Mais que qualquer ideal sobressai o teu amor, não há ruas, partidos e regras para te deter. Mais que uma instituição feita para deformar, liberdade e emoção me permitiram sonhar. Tu és a vida real, e sempre esteve de pé, nunca reclamou da batalha que é criar. Sociedade e discriminação, cabeça erguida a enfrentar, nenhum patriarcado ou família te fizeram calar. Não há nada a provar, eu já posso entender o que pode ser mais rebelde depois de você?
Forte, viva e a sorrir sua vitória deve insultar a todos que preferem te ver a chorar. Acredite aprendi demais, seu silêncio constrangedor. Liberdade é muito mais que palavras a dizer. Gostaria de agradecer, espero um dia retribuir, coração do meu céu, por favor, seja feliz!
Agora vem a tua vez! Usufrua do teu amor, sua prole sobreviveu, só resta agradecer... mãe!

:: VIVER ::
Deve existir uma nova forma de ver, de olhos fechados poder entender. Se todos os livros que eu puder ler não lembrarem nada e eu não conseguir viver! Viver! Viver e ter e ver e crer! Viver! Viver! Viver e ver em... se posso aprender também posso ensinar, aberto ao novo e nunca cristalizar.
Gritar, chorar, doer, pensar em mim. Viver o total. O mundo é e não é teu.
Viver! Viver! Viver! não crer, não ver, não ser, viver! Viver! Viver! Viver e ver em... se dou um passo à frente já estou em outro lugar, não preciso de suas muletas pois meus pés eu vou usar. É ter autonomia pra guiar, olhar pra qualquer lado e ter o direito de me esborrachar.

:: A CURA ::
Dois mil anos mais apenas por termos fechado os olhos algumas vezes, até quando a culpa!
Sublimar o que é ruim, apontar o dedo assim, acreditar na redenção.
Se o pior está aí, não posso estar no seu lugar, certo demais! Puro demais!
Vidas fogem ao controle, com as armas os beijos, carregados do seu pecado, frágeis, intensos.
Se deleguei o meu poder, controlado, controlar, toda dor será prazer.. e todo orgulho esconderá que me mato em você, a razão da vida é...
E toda dor e todo prazer e todo sexo em poder e nos discursos feitos pelo bem. Onde errei?
Quantas vezes vamos desistir? Quantas vezes omitir!
Culpar por culpar, curar sem cura, e se em dois mil anos eu me curar, e você não estiver mais aqui?

:: REVÓLVER ::
Apesar de entender que tudo deve mudar, Geração X em busca de um ideal.
Traz os ranços no coração, apontados para você.
Casas, castas, famílias, dogmas e religião, existe uma razão.
Querem te fazer sentir, pondo a culpa em você!
Quando se tem 18 como é complicado... e aos 23 já te fizeram desistir..
Supostamente engajado, atirando pra todo lado.
Escolas, tendências, governos muita ou pouca educação? Razão do irracional já te fez esquecer.. que o bem não é só você.
Não entende por que se era uma boa intenção. Não pode ver que carrega um ranço cultural.. mas é tão jovem, e sabe que tem.. mas aplica tão mal... Este poder jovem que se tornará senil e destruirá tudo de bom que já existiu... Um homem morto aos 30, em uma boa posição.. Este é você...

:: LINEAR ::
Me dê sua mão posso te salvar!
Por muito tempo acreditar e ser assim...
Descomunizar o senso comum, e se tornar especial...
Olhar no meu olho e se perceber campeão.
Em nome do privado, estatizarei, o estado agora é o “eu” e isso inclui você.
É tudo muito simples seja racional!
Nossa coerência te dará uma ajuda na salvação.
Siga essa linha traçada no chão e veja a luz do meu farol... a velha nova alternativa não é circular...
Dois mais dois são quatro! A nova moral, a flecha no seu alvo, a solução final!
Linear! Cante a música! Reto é andar!
Linear!

:: ICEBERG ::
Ter olhos e não ver, coração e não sentir o que sozinho você me faz.Ter vida e não ser, ter mundo e não existir. Olha a tristeza que você me traz. Por onde começar? É hora de a alma vagar… por onde devo começar? vejo tudo congelar, você e eu embaixo dessa chuva, você e eu sozinhos aqui... ter pernas e não andar, ter boca e não beijar, quanta falta você me faz… ter ouvidos e não escutar cada palavra que tinha pra falar. Você insistiu em vagar e odiar... e sinto que sozinho você não vai mudar, sozinho por aqui eu vou ficar. E nesse oceano você e eu iremos vagar e nada neste mundo nos fará mudar. É a hora de a alma congelar... (almas definitivamente não congelam)

:: NOITE ::
Solidão, caminhar, espero um dia te ver mudar.
Essa vida são escolhas sem direção, nada é linear.
Continuar, sobreviver, pode ser muito cedo pra entender... idéias em comum se tornam divisão, caminhos opostos que se encontram ou não... Até que um dia amanhecer e você vir a perceber... Até que um dia se levantar.... Semelhança e diferenças nos fizeram paralisar... e fingirmos esquecer o que passou...
Não há futuro, não há passado, tudo que se foi ou que virá... só existe um sentimento teu por mim, estagnado odiar... e não se ver, e não sentir que o fardo em suas costas te impede de existir... deixar escapar o que é melhor, a chama em seu olho apagou.. Até que um dia amanhecer e você finalmente perceber... até que um dia se levantar... que nossas semelhanças nos façam caminhar e observar, e que um dia você possa me ver em ti (se ver em mim).
Juntos estar em ação, poder dizer um dia união, no presente existir, porque a vida é curta e preciso agir (aqui).

:: NO CHÃO ::
Sua idéia de diferença te tornou igual demais.
A arrogância e insegurança de quem não sabe o que faz.
No chão agora e o que mais dizer?
Você não pode se odiar tanto assim.
Agora que estou aqui, você se sente feliz?
Confesso o sonho virou pesadelo...
Há 10 anos pensei que não seria assim, regras, certezas... Verdades únicas não são pra mim.
A manipulação do engajamento te fez igual, agora que estou no chão quem você quer derrubar?
Talvez não reste mais ninguém, talvez não, só você mesmo...
Pois a verdade única que irá te levantar é a verdade única que irá te derrubar, e todos um dia nos encontraremos no chão.

:: REPROGRESSO ::
Não há chão para pisar, não me lembro deste lugar.
Aqui onde hoje passam os ônibus minha vó pisava ao mar... e é por isso que estou aqui, e com força me seguro em ti, pois não sei de onde venho.
Talvez possa até ser bom, mas queria tanto ver a história que o asfalto tapou.
Esta fumaça que não existia, agora me impede de te olhar... e o progresso que suja o horizonte me tornou tão intolerante. Mais uma geração se perdeu, isso não pode ter sido sem querer e vimos o prédio crescer...
E parados a ilha afundou, só soubemos nos matar.
As ilhas na ilha.
Ria de mim pois sou o medo de você mesmo.

:: AD INFINITUM ::
Quase um dia, quase agora, quase eu, quase você.
Enquanto o tempo passa quase poderemos entender.
Se este senso de incompletude passar será que um dia alguma coisa vai mudar?
É você que está doente? Ou serei eu? A busca pela cura quase nos matará...
Quase homem, quase preto, quase branco, quase deus, quase morrer, quase viver, quase trepar e nunca amar.... e quando tudo acabar, será o fim? E quando tudo acabou quase percebemos a existência circular... Ad infinittum.

:: ME ENSINA ::
Preciso acordar e não me notar, preciso vencer sem sequer ganhar, preciso precisar sem sequer ter.
Eu quero ser e não perceber, vou te amar e não te ter, entender sem estudar.
Me ensina a tirar essas marcas e encontrar... o meu verdadeiro... me ensina.
Vou te olhar de frente então, enfrentar a contradição, sem minha máscara vou sorrir.
Marcas de uma educação, ranços de uma herança que se vão, o poder de observar...
Observar e não ter poder, um verbo que devo calar, as palavras que você não vai ler...
Me ensina a tirar essas marcas e encontrar.. o meu verdadeiro... me ensina.
E agora amor vou poder ser feliz.. esqueci teu nome.
Seremos eu de verdade, esqueci meu nome.
E aprenderemos diariamente a desaprender e a viver como realmente somos.

:: PERFECT PARTY ::
Perfect party, I wanna stay with you... perfect party, see your smile at me.
Ficar aqui ou ir embora?
Liberdade em sua prisão, seu limite me apavora.
Não questiono se há amor ou não... só respeite um pouco minha dor.
Perfect party, don’t wanna stay with you, perfect party, seus olhos a denunciar.
Fuck this, fuck that birthday party... fucking! Fucking birthday party.
Não serei o salvador e nem o salvo.
Se fazem tão mal os que dizem zelar por nós.
Célula mãe criadora dessa moral, talvez tenha colocado essa tristeza em mim...
Perfect party, don’t wanna stay with us, perfect party, sentir sua raiva em mim..
Quero voar!
Não vou esperar, longe daqui, talvez ser feliz...
Quero voar!
Não quero esperar, longe daqui, talvez (me) encontrar.

:: .. :: .. :: ‘til the next! :: .. :: .. ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está em solo sagrado!
Agora entalhe com vossas garras na Árvore dos Registros e mostre a todos que virão que você esteve aqui!!!